+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rb cc 1036 12g 4s - energia

    Bom dia! Tenho umma RB 1036 operando em um lugar remoto, lá uso energia rural, e estou tendo muito problema com nobreak e com a propria enegia rural, oscila muito e muito vezes fico sem energia no local. Gostaria de saber se há alguma forma de por uma fonte nobreak ligados a baterias e a energia. Porque ja queimei vários nobreaks, Liguei na volt e ele me indicaram por uma fonte nobreak lingando a RB direto nas fonte, uma vez que a alimentação dela de 13 a 30 volts.
    Última edição por kacco; 06-01-2016 às 12:14. Razão: erro ortográfico

  2. #2

    Padrão Re: Rb cc 1036 12g 4s - energia

    No-break é ineficiente e os mais baratos são um lixo mesmo (tanto em durabilidade quanto em qualidade da energia AC produzida).

    Um retificador (caso fosse -48VDC) ou fonte no-break (como essas da Volt), com um banco de baterias estacionárias resolve seu problema.

    Só tem que calcular quantos pares (pares, porque precisa de 2 para somar 24V na ligação em série em fonte no-break para 24V) de baterias são necessários para suprir a demanda de seus equipamentos pelo tempo de autonomia desejado. Há muitos tópicos aqui no fórum sobre isso, basta pesquisar.

    Não use inversor (converte energia DC em AC) para ligar a CCR e outros equipamentos. Ao invés disso, remova a fonte interna da CCR e ligue a saída da fonte no-break direto nos jumpers da placa. Caso tenha rádios WiFi (Ubiquiti, MikroTik, etc.) nesse local, não use a fonte fornecida, ao invés disso, use apenas um injetor PoE passivo (o injetor da Ubiquiti é integrado à fonte, não serve) ou um fio com conector P4, com a alimentação vindo da fonte no-break. Sugiro isso porque usar inversor nesse caso teria o mesmo resultado que um no-break, com muitas conversões de energia, nas quais há perda e consequentemente redução na autonomia do banco de baterias.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kacco Ver Post
    Bom dia! Tenho umma RB 1036 operando em um lugar remoto, lá uso energia rural, e estou tendo muito problema com nobreak e com a propria enegia rural, oscila muito e muito vezes fico sem energia no local. Gostaria de saber se há alguma forma de por uma fonte nobreak ligados a baterias e a energia. Porque ja queimei vários nobreaks, Liguei na volt e ele me indicaram por uma fonte nobreak lingando a RB direto nas fonte, uma vez que a alimentação dela de 13 a 30 volts.
    Aqui só usamos estas fontes no break, temos da volt e da CCN...funcionam muito bem, inclusive agora estou acabando de montar um rack com a nova fonte da CCN que não tem nem cooler. Liguei na saída 3 rabichos, 1 vou ligar o patch panel poe, no outro vou ligar minha RB2011 e o outro para o injeto poe do link que é gigabit.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20160107_121451645.jpg
Visualizações:	1758
Tamanho: 	2,09 MB
ID:      	62253  

  4. #4
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Jan 2016
    Posts
    74

    Padrão Re: Rb cc 1036 12g 4s - energia

    amigo te indico usar gerador eólico com 2 baterias estacionarias ligadas em serie e 2 reguladores de tensão ligados em paralelo retira a fonte interna da CCR e coloca os fios da saida do regular direto na placa da CCR ai você não vai ter mais problemas com energia e não vai pagar energia a concessionaria.

  5. #5

    Padrão Re: Rb cc 1036 12g 4s - energia

    TsouzaR TUDO BEM , VOCÊ MODIFICOU ELA OU APENAS LIGOU A CCR1036 NO RETIFICADOR, TENHO UMA AQUI E PENSEI EM LIGAR NO RETIFICADOR