+ Responder ao Tópico

1. o modo correto de repasse de IPS seria com BGP
    ou nao passando pelo firewall amigo

mas pode usar o pool de ips com pppoe que resolve

2. Arthur poderia postar uma print da parte de router sem uso de uso de proxy arp? Voce usa rota default?

Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Não estou atrapalhando com bobagens, estou dando uma possível solução. Não estou contrariando seu conhecimento, mas estou afirmando que proxy-arp é gambiarra e só uso em último caso.

Vivencio isso todos os dias, trabalho em provedor grande, então tenho bagagem pra falar disso.

Olha um exemplo, repassando IP público sem precisar de nenhuma sessão BGP muito menos OSPF, roteamento estático já resolve o problema.

Anexo 62261

Voltando, usar um pool com IPs válidos resolve sim, mas antes de usar proxy-arp confirme se seu provedor fornece um bloco pra você usar como quiser, ou ele entrega esse bloco na tua WAN. Se for na tua WAN, aí sim se faz necessário o proxy-arp.

3. Eu recebia um /30 da operadora + 1 /28 usava junto com mk-auth na epoca, rodava redondo. Config. feita pelo meu amigo Arthur!

Graças ajuda novamente o Arthur tirei meu /22

4. Arthur olha só eu vi que o seu prefix source você usa o mesmo, se usar diferentes gera problema? Outra coisa caso eu tenho um nat consigo fazer alguns sair pelos nat e outro pelo bloco normal, ate migrar todos, sendo sem ospf no exemplo que citei.

Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Sem gambiarra.Anexo 62264

5. Ja sobre a questao do nat teria que fazer um regra para os ip do bloco certo? Como tem ele ativo ou estou errado?

Obrigado

Tópicos Similares

1. auto ip apos cadastro MK-auth
    Por ThiagoBezerra no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 24-07-2012, 12:52
  2. Liberar IP Valido cliente final
    Por mczrafael no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 17-07-2012, 20:44
  3. Respostas: 9
    Último Post: 12-09-2011, 14:42