Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda configuração OLT Fiberhome v1600a

    Boa Noite!!!!

    É isso ai pessoal alguem ja esta usando essa OLT?
    Alguem tem um tutorial ou video com configuraçoes basicas e avançadas, tipo vlan...Valew!!!!!!

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda configuração OLT Fiberhome v1600a

    Eu tambem quero mais ta dificil

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda configuração OLT Fiberhome v1600a

    cara eu to usando em bridge o básico eu aprendi...se eu puder ajudar em alguma coisa...falow

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda configuração OLT Fiberhome v1600a

    Citação Postado originalmente por jonessdg Ver Post
    cara eu to usando em bridge o básico eu aprendi...se eu puder ajudar em alguma coisa...falow
    opa blz, to reavivando aq vi aqui o post e gostaria de saber algumas informacoes sobre essa olt estou querendo comprar uma, me fala uma coisa ele vem com o modulo incluso ou vem soh com a porta spf?

    achei por 720,00 dolar achei barata por ter 2 portas pon!! eh isso mesmo?

    []´s

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda configuração OLT Fiberhome v1600a

    ja acompanha os gbics sim, sim é esse valor mesmo no paraguai, muito boa ja tenho duas dessas e ta tranquilo....

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda configuração OLT Fiberhome v1600a

    obrigado pela resposta, viu como eh feita a gerencia dela? vc esta usando qual software para configurar ela?
    estou meio assim pois nao estou achando material sobre ela, por exemplo criar vlans dentre outras coisas

    e por ultimo quantos clientes vc colocou por porta pon 64? ou mais? quantos km esta seu ultimo spliter?

    desculpe as perguntas, mais estou muito interessado nela!!!

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda configuração OLT Fiberhome v1600a

    Opa, não lembro o nome do software de gerencia, mas vem junto com a olt, eu uso pac pon aqui botei 40 caixas em cada porta pon mas poderia ter colocado mais, tenho caixa a 6km de distancia no maximo por enquanto, e quanto a vlans da para fazer tranquilo mas como eu uso switch com vlan fixa nos pacpons, não me preocupei muito com isso.

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda configuração OLT Fiberhome v1600a

    hum entendi, vc ta usando somente para pac pon e com switch vlan junto!
    legal, eu vou usar para FTTH mesmo, e por isso eu preciso descobrir como configura a vlan nessa olt, pra fazer lan to lan a alguns clientes!

    a olt eh boa tem preco bom, mais eh dificil de achar material dela!!!!
    por isso ate q eu perguntei a voce!

    viu aproveitando o assunto, qual pacpon vc ta usando? eh com poe reverso?
    esta tendo problemas de queima?

    muito obrigado pelas informacoes ate agora!!
    []´s

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda configuração OLT Fiberhome v1600a

    Citação Postado originalmente por jonessdg Ver Post
    cara eu to usando em bridge o básico eu aprendi...se eu puder ajudar em alguma coisa...falow
    Opa, blz cara... estou querendo pegar um desse, consegue me dizer se a gerencia desse equipamento é somente via Software.
    Essa gerencia é somente via porta management, ou consigo acesso através do software via UpLink também.
    Meu cenário aqui seria colocar ela atrás do servidor de DHCP, e gostaria de ao menos conseguir tem responda de Ping nele, ou seja, setar um IP nesse equipamento.
    Valeu.

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda configuração OLT Fiberhome v1600a

    Pessoal, reativando o tópico, existe uma forma de bloquear dhcp nas portas pon?
    Também estou usando em pacpon, funciona muito bem

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda configuração OLT Fiberhome v1600a

    Uma outra dúvida, qual versão vcs estão usando, tanto de software como de hardware?
    Onde tem atualização?

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda configuração OLT Fiberhome v1600a

    @rcbarbieri
    engracado vc reavivar esse topico, quando participei dele eu ainda nao tinha essa olt!!
    entao ela nao eh da fiberhome, ela eh xingling e sua marca eh UPLINK, mais eh muito boa por ser xingling!

    em relacao ao dhcp nao seria melhor vc bloquea ele la no roteador antes de passar pela olt?

    em relacao ao software de gerencia eh o EMS, sua ultima versao se nao me engano eh a:
    FD1002S_V1.5.28_16721
    porem nao sei te dizer se ja tem mais atual!

    pra atualiza necessita do wtftpd, no manual dela tem o procedimento!

    []´s

  13. #13

    Padrão Re: Ajuda configuração OLT Fiberhome v1600a

    @Nks
    Cara, obrigado pela reposta.
    Esse foi o unico forum que fala um pouco dessa OLT, pelo fato de ser xingling realmente não existe documentação.
    Estou fazendo sitema de pacpon, meu problema é quando o cliente inverte o cabo.
    Tem uma opção na OLT que é o ONU to ONU, acredito que seja conversa entre as ONUS, isso por padrao vem como disable.
    Já atualizei a caixa, obrigado pela versão.
    Outra duvida, como faço para gerencia-la remotamente, em usar a porta de gerencia?
    Já tentei de tudo, mas o IP nem responde.
    Mais uma vez, obrigado

  14. #14

    Padrão Re: Ajuda configuração OLT Fiberhome v1600a

    @Nks, foi só atualizar, que tudo funcionou rs.
    Obrigado mais uma vez

  15. #15

    Padrão Re: Ajuda configuração OLT Fiberhome v1600a

    Citação Postado originalmente por rcbarbieri Ver Post
    @Nks
    Cara, obrigado pela reposta.
    Esse foi o unico forum que fala um pouco dessa OLT, pelo fato de ser xingling realmente não existe documentação.
    Estou fazendo sitema de pacpon, meu problema é quando o cliente inverte o cabo.
    Tem uma opção na OLT que é o ONU to ONU, acredito que seja conversa entre as ONUS, isso por padrao vem como disable.
    Já atualizei a caixa, obrigado pela versão.
    Outra duvida, como faço para gerencia-la remotamente, em usar a porta de gerencia?
    Já tentei de tudo, mas o IP nem responde.
    Mais uma vez, obrigado
    boa tb tenho essa duvida , e tb queria monitorar ela no dude @rcbarbieri vc conseguiu alterar o ip da sua olt?

  16. #16

    Padrão Re: Ajuda configuração OLT Fiberhome v1600a

    @Lemaxtelecom
    Nunca usei o dude, mas ele deve acessar via snmp certo?
    Consegui mudar o ip sim, com a versão que o @Nks passou, funcionou tudo, da mesma forma que eu estava configurando.
    Em switch control module, tem uma opção que é o net interface manage, lá você altera o ip, mascara, gateway e vlan da caixa e consegue acessar remotamente pelas portas de UPlink.
    Mas só consegui acessar por essa versão, antes so pela porta de gerencia.
    Estou chegando com fibra até essa OLT, então tinha que ser dessa forma.
    Eu achei essa versão num unico site, não sei se tem outro.
    Segue o link
    http://www.wodaplug.com/download/EPO...ware/2portOLT/

  17. #17

    Padrão Re: Ajuda configuração OLT Fiberhome v1600a

    ai e so seguir o manual certo

  18. #18

    Padrão Re: Ajuda configuração OLT Fiberhome v1600a

    Nunca achei o manual dessa OLT, vc tem ai?

  19. #19

    Padrão Re: Ajuda configuração OLT Fiberhome v1600a

    @rcbarbieri tem o manual nesse mesmo site que vc passou, da uma olhada na
    @Lemaxtelecom coincidentemente conversamos sobre isso se viu que no site tem o arquivo, eu recomendo vc atualizar!

  20. #20

    Padrão Re: Ajuda configuração OLT Fiberhome v1600a

    no cd de instalaçao veio um pdf