+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Dúvida - Qual Routerboard Mikrotik comprar para rede de hotel

    Bom dia pessoal,

    Tenho um cliente do ramo hoteleiro .que utilizava um servidor linux anteriormente,
    para a distribuição dos links de internet para os quartos. Via cabo e via wi-fi.

    Estamos querendo migrar para um mikrotik, para realizar um hotspot e ter um controle de banda melhor.

    Gostaria de saber, qual routerboard vocês me indicariam para comprar?

    O hotel tem cerca de 50 quartos, uma média de 100 pessoas diárias.
    Tem 3 links de internet (2 gvt + 1 oi)
    GVT: 50 MB e 15MB
    OI: 10MB (contingência)

    Qual RB da mikrotik vocês me indicariam, para não ter problemas?

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida - Qual Routerboard Mikrotik comprar para rede de hotel

    Ola Amigo trabalho com projetos e Consultoria para redes wifi hotspot para hoteis

    tenho grandes clientes no brasil

    se houver interesse me contate

    11 998425822 (whatsapp)

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida - Qual Routerboard Mikrotik comprar para rede de hotel

    Bom dia Flávio,

    Teria alguma para me indicar?

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida - Qual Routerboard Mikrotik comprar para rede de hotel

    amigo é necessário saber e fazer um projeto e dimensionamento da sua rede..

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida - Qual Routerboard Mikrotik comprar para rede de hotel

    Flávio,

    Ja utilizei algumas RB450 e RB750 em clientes bem menores...
    cerca de 20 a 30 estações de trabalho, com loadbalance, cache, VPN e tudo mais.

    A dúvida é de uma RB que suporte uma quantidade maior de clientes conectados, que realize o cache, hotspot, faça o loadbalance com os links e etc...
    Já tenho os switch da 3com instalados, cabeamento certificado e tudo mais...
    a questão, está somento na RB, uma que suporte o que preciso.

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida - Qual Routerboard Mikrotik comprar para rede de hotel

    qts clientes/hospedes?

  7. #7

    Padrão Re: Dúvida - Qual Routerboard Mikrotik comprar para rede de hotel

    Uma média de 150 a 200 clientes/dia.

  8. #8

    Padrão Re: Dúvida - Qual Routerboard Mikrotik comprar para rede de hotel

    RB 1100ahx2

  9. #9

    Padrão Re: Dúvida - Qual Routerboard Mikrotik comprar para rede de hotel

    olha coloca uma CCR1009

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tiagoferla Ver Post
    Flávio,

    Ja utilizei algumas RB450 e RB750 em clientes bem menores...
    cerca de 20 a 30 estações de trabalho, com loadbalance, cache, VPN e tudo mais.

    A dúvida é de uma RB que suporte uma quantidade maior de clientes conectados, que realize o cache, hotspot, faça o loadbalance com os links e etc...
    Já tenho os switch da 3com instalados, cabeamento certificado e tudo mais...
    a questão, está somento na RB, uma que suporte o que preciso.
    olá tudo bem para resolver seu problema ate 200 clientes simultâneo rb 450g ou para maior quantidade Mikrotik- Routerboard Rb 2011uas-2hnd-in Licença Nivel 5

    500 cleintes simultâneo ok boa sorte se precisar de mais orientação e so add no skype aprendainformaticaskype

  11. #11

    Padrão Re: Dúvida - Qual Routerboard Mikrotik comprar para rede de hotel

    as mk com 600mhz de processamento como a 2011 e a 450g conseguem conectar com qualidade em torno de 120 clientes com processamento em 60%.

    Para voce teria que que ser como os colegas falaram acima a 1100ahx2 ou ccr1009 são as que tem custo menor e resolvem o seu problema tranquilamente e ainda deixa espaço para futuras ampliaçoes, ou ainda a ccr1016 ou 1036 mas ai ja ache exageiro...é isso com certeza....flw

  12. #12

    Padrão Re: Dúvida - Qual Routerboard Mikrotik comprar para rede de hotel

    olha amigo eu penso da seguinte forma prefiro colocar algo que não me de manutenção nem dor de cabeça... ainda mais numa situação destas.

  13. #13

    Padrão Re: Dúvida - Qual Routerboard Mikrotik comprar para rede de hotel

    se não tem problemas com valores vaide ccr1036 nunca mais dor de cabeça, tenho conectado aqui 1300 clientes com 15% de processamento, mas acho que a ccr 1009 da com sobra pra voce...flw

  14. #14

    Padrão Re: Dúvida - Qual Routerboard Mikrotik comprar para rede de hotel

    Tiago nós temos Mikrotik com hotspot em todos os nossos hotéis já a bastante tempo, no caso do seu hotel com 50 aptos até uma 2011UIAS-RM da conta para esta quantidade de hospedes, mas se você quiser trabalhar bem folgado pois pode ter eventos eu utilizaria uma RB 1100Hx2 ou até uma CCR1009 que a diferença de preço não é muito.
    Agora se você quiser melhorar ainda mais este serviço eu recomendo utilizar um gerenciador de hotspot, no nosso caso utilizamos o HSPOT ja fazem muitos anos, ele tem integração total com o nosso PMS que no caso é Desbravador, mas sei que integra com outros também, e a criação dos acessos é automática, armazena os dados de acesso e acessados conforme a legislação e muitas outras funcionalidades, alem disso o custo não é muito pelo que ele oferece, vale a pena recomendo.

  15. #15

    Padrão Re: Dúvida - Qual Routerboard Mikrotik comprar para rede de hotel

    1100ahx2 ou CCR1009 , vai atender tranquilamente, não peque abaixo disso.

  16. #16

    Padrão Re: Dúvida - Qual Routerboard Mikrotik comprar para rede de hotel

    Citação Postado originalmente por tiagoferla Ver Post
    bom dia pessoal,

    tenho um cliente do ramo hoteleiro .que utilizava um servidor linux anteriormente,
    para a distribuição dos links de internet para os quartos. Via cabo e via wi-fi.

    Estamos querendo migrar para um mikrotik, para realizar um hotspot e ter um controle de banda melhor.

    Gostaria de saber, qual routerboard vocês me indicariam para comprar?

    O hotel tem cerca de 50 quartos, uma média de 100 pessoas diárias.
    Tem 3 links de internet (2 gvt + 1 oi)
    gvt: 50 mb e 15mb
    oi: 10mb (contingência)

    qual rb da mikrotik vocês me indicariam, para não ter problemas?

    rb750 gl, nao vai ter mais de 30 simultaneos em 50 quartos!!!!
    Última edição por emilidani; 14-01-2016 às 09:43.

  17. #17

    Padrão Re: Dúvida - Qual Routerboard Mikrotik comprar para rede de hotel

    recomendo para voce e para ter uma melhor administração um equipamento bom e barato com suporte ate 500 clientes:

    Routerboard Rb 2011uias-rm


  18. #18

    Padrão Re: Dúvida - Qual Routerboard Mikrotik comprar para rede de hotel

    VC falam de CCR como si fosse mil maravilhas, pobres mortais MK. Esta ai uma excelente indicação para sua realidade @amaurybrito, pessoal fala de CCR mas não é esta coisa toda, a proposta da ccr não chega nem perto do que la deveria fazer, tenham uma rodando e descubra que foram enganados.

  19. #19

    Padrão Re: Dúvida - Qual Routerboard Mikrotik comprar para rede de hotel

    rsrs, tudo tem seus pós e contra ^^, equipamento de baixo custo nunca ira se comparar a equipamentos de preço mais elevado.