+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Esta dentro das imcumbencias dos Tecnicos que não podem assinar projetos, independente do requerimento do cliente.....
    Cara não sei ai no crea do seu estado mas aqui me informei e projeto elétrico de pequeno porte, tipo prédio de ate 4 anderes eu posso assinar de repente liga la no crea pode ter mudado a pouco tempo isso!!!!

2. Infelizmente nao depende do CREA estadual, depende das atribuições ditadas pelo CONFEA federal. Tecnico nao pode emitir CREA de projetos de jeito nemhum.

RESOLUçãO Nº 262, DE 28 JUL 1979.

Art. 1º - Para efeito de fiscalização do exercício profissional dos Técnicos de 2º Grau, as atividades constantes do Art. 24 da Resolução nº 218 ficam assim explicitadas:

1) Execução de trabalhos e serviços técnicos projetados e dirigidos por profissionais de nível superior.

2) Operação e/ou utilização de equipamentos, instalações e materiais.

3) Aplicação das normas técnicas concernentes aos respectivos processos de trabalho.

4) Levantamento de dados de natureza técnica.

5) Condução de trabalho técnico.

6) Condução de equipe de instalação, montagem, operação, reparo ou manutenção.

7) Treinamento de equipes de execução de obras e serviços técnicos.

8) Desempenho de cargo e função técnica circunscritos ao âmbito de sua habilitação.

9) Fiscalização da execução de serviços e de atividade de sua competência.

10) Organização de arquivos técnicos.

11) Execução de trabalhos repetitivos de mensuração e controle de qualidade.

12) Execução de serviços de manutenção de instalação e equipamentos.

13) Execução de instalação, montagem e reparo.

14) Prestação de assistência técnica, ao nível de sua habilitação, na compra e venda de equipamentos e materiais.

15) Elaboração de orçamentos relativos às atividades de sua competência.

16) Execução de ensaios de rotina.

17) Execução de desenho técnico.

3. De repente mudaram alguma coisa com base neste paragrafo da mesma lei citada...

CONSIDERANDO que o recente surgimento de novas habilitações profissionais de 2º Grau impõe uma revisão nas normas de concessão das correspondentes atribuições;

E o crea sp fala sobre poder fazer projetos ate 800kva ta la no site não sou eu que estou dizendo...

4. Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    nos avisa se vc conseguir registrar como resp de provedor
    Piri, sou formado em Técnico de Telecomunicações, tenho CREA e sou responsável no meu provedor no estado de SP.

Referente a elaborar um projeto de FTTH acho que o buraco é mais embaixo, pois são exigidos algumas coisas que apenas sendo técnico não é suficiente para a concessionaria.

5. Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Piri, sou formado em Técnico de Telecomunicações, tenho CREA e sou responsável no meu provedor no estado de SP.

Referente a elaborar um projeto de FTTH acho que o buraco é mais embaixo, pois são exigidos algumas coisas que apenas sendo técnico não é suficiente para a concessionaria.

para a concessionaria nao interesa se o projeto é FTTH , HFC, etc. Eles pedem o Projeto dos Calculos de Esforços mecanicos Nos postes. É so uma representação de toda a rota com os postes e as forças atuantes em cada poste.

Tópicos Similares

1. [Vídeo Novo] Erros que eu cometi no meu primeiro projeto FTTH
    Por Buenano no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 0
    Último Post: 21-09-2016, 18:16
  2. Duvidas sobre projeto de fibra ftth
    Por Edstein03 no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 29-08-2016, 20:41
  3. Respostas: 7
    Último Post: 12-10-2011, 17:54
  4. Projeto de Rede. Por favor Ajudem