+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik + Thundercache

    Meus cumprimentos a todos do fórum. Deixa eu me apresentar, trabalho com manutenção de computadores já tem 12 anos e agora estou indo pra área de redes ( provedor de internet) tenho muitas dúvidas e por isso me inscrevi aqui no Fórum Under-Linux.Org por indicação de outros colegas.
    Deixa eu tentar explicar minha primeira de muitas dúvidas:

    Aqui na empresa temos Link da Copel e GVT totalizando 200 megas full balanceados em uma Mikrotik. Quero colocar um servidor de cache o Thundercache só para o YouTube (se for possível) que é uns dos sites mais acessados pelos clientes,mas ai é que ta! Se por acaso o Thundercache apresentar falhas a internet nos vai ter algum tipo de erro com travamentos lentidão?
    Sei que o mais importante é ter link sobrando mas essa questão do servidor de cache é mais pra estudar e me aprimorar mesmo.

    Quero muito a ajuda de vocês e que me corrijam sempre quando estiver errado. Muito obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik + Thundercache

    Amigo, esqueça cache. Compre mais link, simples assim. É uma dor de cabeça a menos. Youtube está em https, não tem como fazer cache de forma realmente simples e transparente.
    Pega esse grana que você estava querendo montar um cache e faça dna recursivo para a sua rede. Muito mais negócio.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik + Thundercache

    chocobama andei pesquisando e achei isso:

    • O autoritativo é responsável por manter os mapas referentes a uma zona local e responder a requisições vindas de máquinas de todo o mundo, que precisarem resolver nomes de domínio da zona sobre a qual este servidor tem autoridade;
    • O recursivo é responsável por receber as consultas DNS dos clientes locais e consultar os servidores externos, de modo a obter respostas às consultas efetuadas.

    No meu caso preciso de um DNS Recursivo para atende os clientes dentro da minha rede..esse dns recursivo vai fazer as busca fora da minha rede e voltar uma resposta para o cliente dentro da minha rede, é isso mesmo?

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik + Thundercache

    Bom dia meu caro !
    Chefe se você quiser testar, fico a sua disposição para te ajudar, sou parceiro da Bmsoftware a 5 anos, e damos suporte gratuito ao thundercache.
    Posso liberar 15 dias de teste para voce , caso deseje.No cache vc precisa ter uma maquina adequada a sua rede, ai esta o segredo.
    Segue Print de Hoje de um servidor rodando:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print-thunder-11-01-16.jpg
Visualizações:	211
Tamanho: 	310,2 KB
ID:      	62290


    Ai um server que ainda poderia ser melhorado !

    Me add no skype: [email protected]

    Abraços
    Citação Postado originalmente por JhoneTI Ver Post
    Meus cumprimentos a todos do fórum. Deixa eu me apresentar, trabalho com manutenção de computadores já tem 12 anos e agora estou indo pra área de redes ( provedor de internet) tenho muitas dúvidas e por isso me inscrevi aqui no Fórum Under-Linux.Org por indicação de outros colegas.
    Deixa eu tentar explicar minha primeira de muitas dúvidas:

    Aqui na empresa temos Link da Copel e GVT totalizando 200 megas full balanceados em uma Mikrotik. Quero colocar um servidor de cache o Thundercache só para o YouTube (se for possível) que é uns dos sites mais acessados pelos clientes,mas ai é que ta! Se por acaso o Thundercache apresentar falhas a internet nos vai ter algum tipo de erro com travamentos lentidão?
    Sei que o mais importante é ter link sobrando mas essa questão do servidor de cache é mais pra estudar e me aprimorar mesmo.

    Quero muito a ajuda de vocês e que me corrijam sempre quando estiver errado. Muito obrigado.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik + Thundercache

    O meu Thunder estava meio murcho, daí entrei em contato com o Felipe aí da FCNetwork e ele deu uma turbinada aqui no bicho, até antes do almoço com uptime tbm de 11 dias igual ao print dele o meu estava com 21% de economia, agora depois da turbinada já está batendo 23%, com pouco mais de 40min subiu mais 2%.
    Recomendo, cara atencioso e prestativo.
    Obrigado Felipe, abraço.