+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conector

    Bom dia pessoal,

    Alguém sabe o nome desse conector circulado em vermelho na foto, queria instalar uma antena ali, sei que ele não é o conector de notebook aquele U.FL e desconheço o mesmo porém tenho certeza que da para colocar uma antena ali.Dei uma busca na net achei uns parecido MMCX, queria sabe se alguém conhece ele e poderia me informar o modelo? Segue a imagem.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20160111_055602874.jpg
Visualizações:	178
Tamanho: 	1,10 MB
ID:      	62288

  2. #2

    Padrão Re: Conector

    Citação Postado originalmente por Dipeters Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Alguém sabe o nome desse conector circulado em vermelho na foto, queria instalar uma antena ali, sei que ele não é o conector de notebook aquele U.FL e desconheço o mesmo porém tenho certeza que da para colocar uma antena ali.Dei uma busca na net achei uns parecido MMCX, queria sabe se alguém conhece ele e poderia me informar o modelo? Segue a imagem.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20160111_055602874.jpg
Visualizações:	178
Tamanho: 	1,10 MB
ID:      	62288

    Creio que nessa conexão vai um conector chamado ip 9 mais nunca utilizei nem vi o mesmo. E mais facil vc cortar a ponta de um ufl e soldar a ponta na lateral desse conector, pois não vejo desses conector para vender tão facil como ufl.
    Talvez o conector crc9 encaixe ai, ele e mais facil de encontrar so procurar no mercado livre.
    O conector acima na placa parece ser tambem conhecido como conector ms-156
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WRT350N_ANTENNA_MOD_Hirose_MS-156NB.JPG
Visualizações:	131
Tamanho: 	18,1 KB
ID:      	62291

    Aqui mostra o conector ip 9 e crc9 e o ms-156
    http://buildyourownantenna.blogspot....onnectors.html

    http://www.dd-wrt.com/phpBB2/viewtopic.php?p=897132

  3. #3

    Padrão Re: Conector

    Se é algo relativo a 3G/4G, tem uma zona de conectores.
    A Aquario e a Proeletronic tem/tinham uns 50 ou 60 modelos de cabos por essa zona, é tudo plug ipx mas eles ficam em profundidades diferentes.

    Tem cabo tipo
    http://www.aquario.com.br/?action=produto&id=97
    ou
    http://www.aquario.com.br/?action=produto&id=132

    Se tiver uma loja de celulares com acessórios (Capa é firula, não acessório) que tenha esses cabos (Usados pra ligar celular em antena externa, pra uso rural), é mais fácil levar a placa pra tentar encaixar num cabo, essas porcarias tem micro-variações de 0,2mm que pela foto não tem como ver, tudo parece ipx mas nem todos encaixam e ficam firmes, é uma porcaria bagunçada esse mercado de conectores pra antenas 2G/3G/4G.

  4. #4
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Conector

    Problema que que se voce tem conector não tem cabo para isso, achar um que possa operar até 5 ou 6 GHz é dificil, sõ mesmo os originais de fábrica. Se comprarmos, dá tanto mau contacto, que ... sofri muito com celulares para usar em fazendas, quando saiu o celular rural, foi uma maravilha " " ; caros, e qualidade duvidosa pelo preço. Parecendo capacitor kkkk

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Se é algo relativo a 3G/4G, tem uma zona de conectores.
    A Aquario e a Proeletronic tem/tinham uns 50 ou 60 modelos de cabos por essa zona, é tudo plug ipx mas eles ficam em profundidades diferentes.

    Tem cabo tipo
    http://www.aquario.com.br/?action=produto&id=97
    ou
    http://www.aquario.com.br/?action=produto&id=132

    Se tiver uma loja de celulares com acessórios (Capa é firula, não acessório) que tenha esses cabos (Usados pra ligar celular em antena externa, pra uso rural), é mais fácil levar a placa pra tentar encaixar num cabo, essas porcarias tem micro-variações de 0,2mm que pela foto não tem como ver, tudo parece ipx mas nem todos encaixam e ficam firmes, é uma porcaria bagunçada esse mercado de conectores pra antenas 2G/3G/4G.
    Não amigo esta dentro de um modem HG100 L4 da net. Ele fica juntamente com a trilha da antena internet, ou seja, esta sendo alimentado e emitindo sinal basta o conector. Que não tenho ideia de qual seja. Acho que vou fazer como o amigo acima disse cortar as laterais de um UFL.

  6. #6

    Padrão Re: Conector

    Ué, o modem HG100 é 4G, é de telefonia. Então é uma dessas variações de ip9/ts9/crc9.

    O problema de UFL e IP9 é que ele é femea, o pino ficaria no jack na placa, dá pra soldar um toco de fio de 1mm pra dar contato mas é trabalhoso já que o troço tem muito menos de 1mm de espaço.

    Com TS9 e CRC9 é o contrário, o pino fica no plug, não na placa.


    Um UFL e IP9 tem o pino no meio, visível de longe (Na foto não aparece):
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         s-l300.jpg
Visualizações:	158
Tamanho: 	4,6 KB
ID:      	62316
    Enquanto o IP9, CRC9 e TS9 tem o pino (Macho) no plug:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         496512270_046.JPG
Visualizações:	368
Tamanho: 	35,4 KB
ID:      	62317

    Se tiver paciência dá pra fazer uma gambiarras feias:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         plugs1.jpg
Visualizações:	148
Tamanho: 	19,1 KB
ID:      	62318

    Enfim, UFL/IP9 é plug femea (Jack macho), se a foto é de um jack femea então precisa modificar muito o plug UFL pra mudar de femea pra macho (Pra caber num jack femea TS9).

    A foto tá escura, ou meu monitor é muito ruim, mas não consegui ver nenhum pino no jack, isso me diz que não é IP9, já que nele dá pra ver o pino macho:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         T2xsMEXj4aXXXXXXXX_!!278661859.jpg
Visualizações:	241
Tamanho: 	32,5 KB
ID:      	62319

    E modem 3G/4G anda usando muito CRC9 e TS9, acho que mais CRC9 mesmo, é o mesmo dos cabos pra antena externa de celular/smartphone, apesar dos plugs a venda serem longos ter CRC9 chato e baixo tem.

    Parece estranho o conector ser baixo e o plug longo, mas geralmente tem um furo na placa pro pino do plug passar:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         UT8RU9EXg4aXXagOFbXg.jpg
Visualizações:	239
Tamanho: 	43,1 KB
ID:      	62320

  7. #7

    Padrão Re: Conector

    E melhor pegar um cabinho ufl corta a ponta dele ou qualquer outro de rf pequeno. Verifica com multimetro onde e a conexao lateral do meio e soldar o nucleo nessa ponta lateral do conector e soldar a malha na lateral desse conector, ja fiz isso e melhor do que usar esses conectores dificil de achar e que se soltam com facilidade.
    Se ve muito essas entradas de conectores na placa interna das nanolocom5 e das nanobeam.

    Vc tem que verificar nesse modem se essa conexao ta ativa pois as vezes ela ta la mais não esta ativa e que nem muit equipamento ubnt tem conector interno mais não ta ativada. Não da pra tirar essa antena interna do conector ufl e colocar a outra antena que vc quer?

  8. #8

    Padrão Re: Conector

    É o caso de muita placa wifi, tem 2 ou 3 conectores mas uns drivers de notebooks só escaneiam com 1. Trocando de S.O. as vezes "libera" ou "perde" um conector, porque o software é programado pra não ler todos.
    (Tipo MK em cartão mais antigo com conector Main e Aux, é somente A, somente B, ou então TX em A e RX em B, não tem um modo pra usar os 2 ao mesmo tempo)

    Mas nesse caso tem uma antena interna depois do conector, então essa linha deve estar ativa:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         antena.jpg
Visualizações:	199
Tamanho: 	685,1 KB
ID:      	62322


    Alias, eu andei soldando cabo até em RB911 por conta de mal-contato em UFL!
    Em TP-Link e Linksys com as antenas internas pequenas de 1,5 a 2,5dBi já soldei muito pigtail SMA pra colocar antena comum de 7-9dBi.

    Em celular pra uso na roça é complicado soldar pelo espaço, mas em celular de mesa com conector TNC também já soldei um cabo RGC58 direto até a antena com conector N, porque nem sempre é fácil achar conector TNC a venda.

    (Alias, adaptar conector SMA e N em GPS agrícola e outros eletrônicos agrícolas é o que mais faço, usam pinos escrotos que nem se acha a venda (E as lojas do ramo vendem os cabos com 2 conectores a R$ 500, falo de conector comum tipo SMA mesmo), última coisa que fiz foi usar SMA pra alimentação (12V 4W) de uma tela/tablet, precisa ser rosqueável pra não cair mas precisa tirar do trator as vezes, SMA e N são perfeitos pras correntes baixas e pros sinais de GPS, tem conector original que quebra toda safra, mas colocando um gigante N no lugar dura muitos anos)