+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Comando para travar potência AIROS

    Alguém sabe se é possível travar a potência dos equipamentos com AIROS da UBNT? Tenho essa dúvida porque tenho tido um trabalhão aqui com alguns instaladores meus...

    O que acontece é o seguinte: Quando é feita a primeira instalação, eu tiro um tempo para testar a melhor relação de potência de transmissão para o equipamento do cliente deixando assim minha rede lisa e com a melhor relação de SNR possível. Daí uma hora ou outra o cliente abre chamado (aqui eu tenho uns 5~6 por dia) e o instalador/técnico faz o reset da antena do cliente para configurar do zero... Mas sempre no final deixa a potência no máximo o que de vez em quando faz um ou outro cliente ter problemas de CCQ e assim vai...

    Já cansei de puxar as orelhas dos caras aqui... já até demiti técnico por causa disso mas quase sempre tenho que perder tempo acessando a antena do cliente pra arrumar isso aí!

    Por isso queria saber se tem algum comando via putty ou qualquer outro que, quando eu achar a melhor potência do cliente eu possa travar o AIROS para sempre naquela potência.

    Fico grato!
    Abraços!

  2. #2

    Padrão Re: Comando para travar potência AIROS

    Deixa um arquivo de backup com o tecnico. Porém toda vez que tem uma instalaçao nova, acesso a antena do cliente remotamente para ver como está.
    "O olho do dono que engorda o gado."

  3. #3

    Padrão Re: Comando para travar potência AIROS

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Deixa um arquivo de backup com o tecnico. Porém toda vez que tem uma instalaçao nova, acesso a antena do cliente remotamente para ver como está.
    "O olho do dono que engorda o gado."
    O problema do backup, é que instalador fica mal acostumado. E quando precisar fazer na unha se perde ou faz merda do mesmo geito!

  4. #4

    Padrão Re: Comando para travar potência AIROS

    vi /tmp/system.cfg com esse comando via ssh, vc acessa as configurações do rádio, vc desce ate achar a potencia e aperta a no teclado para editar o texto depois q editar aperta esc e digita :WQ e depois e so cfgmtd -w -p /tmp && cfgmtd -w -p /etc && reboot para salvar as configurações