+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Patch poe volt com Powerbeam AC

    Boa Tarde!

    Estou pensando em comprar um patch poe giga da volt, onde vou por tenho uma powerbeam AC 300 e 2 rocket M5,
    a powerbeam é giga mas as rockets não.

    Será que vai ter algum problema em ligar tudo no patch, e o patch aceita a powerbem AC?

  2. #2

    Padrão Re: Patch poe volt com Powerbeam AC

    Geralmente funciona, o positivo não vai direto nos pinos 4 e 5 mas sim com indutor do caminho, mas POE comum acaba recebendo a energia igual (De uma regua giga).

    O que não funciona é aparelho GIGA ser alimentado por patch poe 100M.

    A tensão estão nos mesmos pinos, só muda o modo de injeção e retirada.

  3. #3

    Padrão Re: Patch poe volt com Powerbeam AC

    Hum.. sei que tem diferença de no poe da ubnt giga e 100, por isso meu medo até de queimar o equipamento, que não é barrato

  4. #4

    Padrão Re: Patch poe volt com Powerbeam AC

    Não tem problema, uso aqui normalmente.

  5. #5

    Padrão Re: Patch poe volt com Powerbeam AC

    Isso que dizer que a RB450G que tem porta POE Giga não pode ser alimentada por uma régua POE 10/100?

  6. #6

    Padrão Re: Patch poe volt com Powerbeam AC

    Citação Postado originalmente por alexmeirelesalves Ver Post
    Isso que dizer que a RB450G que tem porta POE Giga não pode ser alimentada por uma régua POE 10/100?
    Pode sim, mas ela vai funcionar em 100M apenas.

    802.3at (POE+ ou POE Gigabit) via de regra é alimentado por POE 10/100M, só que naturalmente não funciona como gigabit (Afinal perdeu 2 pares de dados).

    Quem é diferente é 802.3af, o power over datalines, o POE gigabit antigo de equipamento tipo RB600 48V.

  7. #7

    Padrão Re: Patch poe volt com Powerbeam AC

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Pode sim, mas ela vai funcionar em 100M apenas.

    802.3at (POE+ ou POE Gigabit) via de regra é alimentado por POE 10/100M, só que naturalmente não funciona como gigabit (Afinal perdeu 2 pares de dados).

    Quem é diferente é 802.3af, o power over datalines, o POE gigabit antigo de equipamento tipo RB600 48V.
    Haaa bom. Tava pensando que um equipamento gigabit não poderia ser alimentado por uma régua 10/100.

  8. #8

    Padrão Re: Patch poe volt com Powerbeam AC

    Tem alguma forma de gambiarriar um injetor PoE Gigabit?

    Tenho alguns equipamentos em uma POP, porém só um radio que eu quero que trafegue gigabit, conectado a uma RB450G. Seria um desperdício comprar um Patch Panel inteiro gigabit para isso.

    Andei lendo no Wikipedia sobre PoE, e a questão gigabit é mais complexa, tem uma certa "negociação" com resistência tal por tanto tempo e dai ja me complica pois o conhecimento de eletrônica é bem limitado.

    Não daria para injetar 24v direto nos fios 4,5 e 7,8 pois essa energia correria pros dois lados, tanto pro lado do radio quanto pro lado da RB450G. Pensei em diodos nos fios 4, 5, 7 e 8 pra evitar isso. Tem possibilidade de algo assim funcionar? Se sim, que diodos eu usaria?

  9. #9

    Padrão Re: Patch poe volt com Powerbeam AC

    Tem como fazer isso aqui:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         gigapoe.jpg
Visualizações:	291
Tamanho: 	65,4 KB
ID:      	63854

    Eu testei usando a bobina menor de fonte ATX, a grande sei que é exagero, a menor que falo é a da direita na foto:
    http://www.clubedohardware.com.br/im...hp?image=40863

    Eu fiz com o mesmo fio, deu tipo isso, umas 10 espiras pra cada lado:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         -Huan-Institute-Electronics-manufacturers-custom-magnetic-inductance-common-mode-choke-coil-300u.jpg
Visualizações:	256
Tamanho: 	164,6 KB
ID:      	63855

    Foram 2 dessa, uma pras 2 L no negativo, outra pras 2 L no positivo.
    Capacitor eu peguei os da mesma fonte, o 104 é de 100nF, peguei ceramico marrom-amarelado comum.
    Funcionar funcionou, num switch e num roteador pegou rede 1000M mesmo, no meu desktop velho (De 2007) não deu mas não sei se é problema dele (Tá novinho, ainda nem tirei o plástico da tampa do leitor de disquete).

    Os injetores POE gigabit a venda as vezes tem bobina muito menor, com fio mais fino, então se conseguir só bobina pequena pode usar a vontade, tipo essas:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         hqdefault.jpg
Visualizações:	226
Tamanho: 	17,5 KB
ID:      	63856

    O injetor da Mikrotik tem bobinas maiores que essas de cima, mas menores que a menor de fonte ATX, digamos 2cm de diametro.

  10. #10

    Padrão Re: Patch poe volt com Powerbeam AC

    Obrigado @rubem

    Tenho uma pilha de fonte velha, vou catar essas boninas e capacitores delas e fazer um teste. Tomara que eu não queima nada. Aqui em bancada o único equipto gigabit que vo ter pra teste é uma LiteBeam ac. Vo tentar fazer isso e ligar ela no PC com uma fonte de 24v.

    Eu achava que seriam necessarios diodos para não deixar passar energia para o lado do usuário, porém o diodo barraria os dados também nesse caso eu acredito. Esses capacitores são o suficiente para não deixar passar tensão para o lado do usuário? Não vai cair umas tensões grandes na placa de rede? Ou é porque pode vir mesmo que as placas de rede e/ou switchs suportam essa tensão sem estragar?

  11. #11

    Padrão Re: Patch poe volt com Powerbeam AC

    Outra coisa, pois sou bem zero na eletrônica, seria referente a maneira certa de usar essa bobina.

    Se ela tem 4 pernas, cada par de perna referente a um fio. No caso, o fio que vem da fonte vai ligada em 2 pernas que pertencem ao mesmo fio, e as outras 2 pernas que pertencem ao segundo fio, vão no cabo que vai em direção ao capacitor? Que seria usando ele no sentido de indutor?

    Ou pega uma perna de cada fio e liga no lado da fonte, e outra perna de cada fio e liga no lado do capacitor?

  12. #12

    Padrão Re: Patch poe volt com Powerbeam AC

    O capacitor desacopla certas frequencias, no exemplo ele deixa passar os sinais de rede, mas a tensão DC não passa (Se fosse AC passaria).

    Sobre a bobina, faz 2 bobinas separadas, no mesmo núcleo redondo. Esquece "4 terminais", faz 2 bobinas, cada uma com seus 2 terminais. Pode juntar os 2 terminais do esquema na bobina mesmo, ou na placa de circuito, tanto faz essa parte, os terminais precisam ser juntados em "algum lugar" mas pode ser em qualquer lugar.

    O "lado" da bobina de fato importa, por isso recomendo fazer 2 bobinas iguais (2 meia-lua) uma de cada lado do círculo, assim vai ligar as 2 na mesma polarização. Tipo: Junta os 2 fios que começam em cima ou em baixo, tanto faz, só não pode juntar invertido.

    Digamos que junta os 2 fios que aparecem na imagem, injeta os 24V neles:
    Nome:      HighFrequency100uHRatedCurrentCommonModeChokeCoil_08d5f42a-6177-49e6-a3fe-f173509192e8.jpg
Visitas:     449
Tamanho:  13,1 KB

  13. #13

    Padrão Re: Patch poe volt com Powerbeam AC

    Tem o injetor da volta separadoo Mercadolivre baratim melhor q fazer gambiarra

    Enviado via XT1068 usando UnderLinux App

  14. #14