Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar antena do cliente para verificar velocidade da internet que esta chegando.

    Estou com alguns problemas de clientes questionando a velocidade de internet dizendo que não esta chegando a velocidade contratada, chego no cliente tem torrent rodando ares baidu psafe e todas essa porcariadas roubando abanda de internet. Tem algum modo que eu posso testar a velocidade "dentro da antena" do cliente fazendo isso aqui da loja tudo remoto, sei que tem ferramenta de ping mas queria um medidor de velocidade mesmo se for possível.

  2. #2

    Padrão Re: Acessar antena do cliente para verificar velocidade da internet que esta chegando.

    o q vc usa no cliente ?

  3. #3

    Padrão Re: Acessar antena do cliente para verificar velocidade da internet que esta chegando.

    tem AirGrid M5, Nano Beam M5-300, Nano Beam m5-16, Lite Beam M5 e Nano Loco M5

  4. #4

    Padrão Re: Acessar antena do cliente para verificar velocidade da internet que esta chegando.

    então vc quer acessar as airgirid, nano etc né, o q vc usa para autenticar, qual forma de autenticação ?

  5. #5

    Padrão Re: Acessar antena do cliente para verificar velocidade da internet que esta chegando.

    pppoe.....voçê entendeu né quero acessar a antena do cliente e dentro da antena fazer um teste de velocidade

  6. #6

    Padrão Re: Acessar antena do cliente para verificar velocidade da internet que esta chegando.

    vc esta na mesma faixa de ip doas clientes ?

  7. #7

    Padrão Re: Acessar antena do cliente para verificar velocidade da internet que esta chegando.

    Olha aqui vem um cabo da rb que vai na porta wan de um roteador tplink que usamos aqui na loja. eu acesso o ppp pelo winbox e vejo o ip que o cliente tem ali na hora e conecto via browser...(começei a trabalhar com provedor tem pouco tempo..estou aprendendo) creio que não estamos na mesma faixa de ip.

  8. #8

    Padrão Re: Acessar antena do cliente para verificar velocidade da internet que esta chegando.

    Mas se o cliente estiver com pc ligado no momento com ares, torrent ou baixando alguma coisa, isso pode avacalhar no seu teste.. se fosse MK era facil de testar, nesses ai não tenho muito conhecimento não

  9. #9

    Padrão Re: Acessar antena do cliente para verificar velocidade da internet que esta chegando.

    LUANCITO mas por telefone eu acerto com cliente falo pra desconectar o cabo lan e deixar só o cabo poe pra eu fazer os testes.

  10. #10

    Padrão Re: Acessar antena do cliente para verificar velocidade da internet que esta chegando.

    Citação Postado originalmente por JhoneTI Ver Post
    LUANCITO mas por telefone eu acerto com cliente falo pra desconectar o cabo lan e deixar só o cabo poe pra eu fazer os testes.
    ah sim... mas isso e uma burocracialidade, o cliente pensa que vc n esta dando a ele a banda contratada, mas na vdd esta, e msm se vc faça o teste e fala que esta tudo certo, eles ainda vão reclamar... e complicado

  11. #11

    Padrão Re: Acessar antena do cliente para verificar velocidade da internet que esta chegando.

    cara eu trabalho manutenção de computadores ja tem uns 12 anos e agora que to indo pra esse ramo de provedor e o negócio é louco kkk. muitas dúvidas

  12. #12

    Padrão Re: Acessar antena do cliente para verificar velocidade da internet que esta chegando.

    vc usa mikrotik pra autentica né la em queues da pra ver o trafego do cliente momentaneo

  13. #13

    Padrão Re: Acessar antena do cliente para verificar velocidade da internet que esta chegando.

    Citação Postado originalmente por JhoneTI Ver Post
    pppoe.....voçê entendeu né quero acessar a antena do cliente e dentro da antena fazer um teste de velocidade
    Se cliente tem estas porcarias que você falou então ta ferrado enquanto eles não aprenderem.
    Um teste eficaz e levar um notebook lá e fazer o teste.

    Acessar o rádio do çliente não vai resolver. Ele vai continuar reclamando.

    A propósito, ja que está começando. Não e a antena que você quer acessar. E o rádio. Como as CPEs são com antena integrada está se generalizando a expressão acessar a antena. Antena e o elemento passivo e não tem çonfiguracao. Náo me leve como crítica debochada, mas construtiva.

  14. #14

    Padrão Re: Acessar antena do cliente para verificar velocidade da internet que esta chegando.

    1929 estou vendo que o melhor mesmo é levar um notebook é fazer os testes assim vou mostrar na frente do cliente a velocidade. Estou começando nesse ramo e quero aprender do jeito certo e claro que aceitei sua critica como construtiva muito obrigado pela dica valeu amigo.

  15. #15

    Padrão Re: Acessar antena do cliente para verificar velocidade da internet que esta chegando.

    Citação Postado originalmente por JhoneTI Ver Post
    1929 estou vendo que o melhor mesmo é levar um notebook é fazer os testes assim vou mostrar na frente do cliente a velocidade. Estou começando nesse ramo e quero aprender do jeito certo e claro que aceitei sua critica como construtiva muito obrigado pela dica valeu amigo.
    tbm pode pedir pro cliente testar e ver no momento em queues se esta blz

  16. #16

    Padrão Re: Acessar antena do cliente para verificar velocidade da internet que esta chegando.

    Citação Postado originalmente por JhoniVaz Ver Post
    tbm pode pedir pro cliente testar e ver no momento em queues se esta blz
    Sim, este é um teste básico que pode ser feito antes de ir lá. Se está mostrando tráfego e ainda assim reclama, provavelmente tem que ir lá e ensinar a usar estes programas de download. Daí já vai lá mais tranquilo.

    Outra coisa que é importante é ter acesso remoto a CPE na casa do cliente. Normalmente quando é problema na conexão esta CPE demora muito a responder, isso quando responde.

    Então, se tem bom acesso a CPE e não tem problema com Ares ou navegador, fica a questão do problema estar no provedor. Número de clientes por painel, capacidade e qualidade do link, etc etc.... mas nestes casos a reclamação é geral.

  17. #17

    Padrão Re: Acessar antena do cliente para verificar velocidade da internet que esta chegando.

    1 - vá na casa do cliente e faça o teste com seu notebook lá.

    2 - de preferência, tenha instalado linux no seu notebook de trabalho... como não pega vírus, seus testes são mais limpo. OBS: para ter uma ideia, meu notebook é linux, já dos clientes são sempre windows... mesmo ele tendo acabado de formatar o note dele, no meu note sempre registrava mais banda.

    3 - Quando o cliente não se convence com o teste e continua a reclamar... CUIDADO, poderá sofrer um processo a qualquer momento.
    Nesses casos, procure se armar...
    Instale o SIMETBOX em um roteador da TP-Link, gere uma Ordem de Serviço dizendo que vai deixar o roteador para testes por uns dias (Não esqueça de colocar o numero do mac do roteador na OS) e deixe-o no cliente por uns dias.
    O equipamento irá registrar de tempos em tempos a velocidade do cliente.
    Você poderá tirar esse relatorio pela WEB.

  18. #18

    Padrão

    Olá JhoneTI,
    o que está autenticando? se for Mikrotik pq não usa os gráficos na propria interface web?
    Alem do sistema que uso aqui que sempre monitora os clientes, uso essa interface para medir PTP's.
    Acredito que eu posso te ajudar....

  19. #19

    Padrão Re: Acessar antena do cliente para verificar velocidade da internet que esta chegando.

    Para mostrar ao cliente quanto está chegando, eu testaria via torrent mesmo, faria um 'bruteforce" na banda.

  20. #20

    Padrão Re: Acessar antena do cliente para verificar velocidade da internet que esta chegando.

    Bom galera agradeço mesmo a ajuda de vcs. Repare aqui que no rádio do cliente na aba MAIN tem um gráfico WLAN0 que mostra RX/TX isso é a banda que esta consumindo lá ( se eu não estiver enganado) pq fiz uns teste de download na casa do cliente e esse gráfico sobe chegando ao máximo da velocidade contratada pelo cliente, exemplo: contratou 1 mega o grafico chega a 1,0 mbps quando esta fazendo download. estou testando pelo download do kurumim em fisica.ufpr.br. Já estou ciente que o correto é fazer os teste na casa do cliente e mostrando pra ele a velocidade, assim ele fica mais tranquilo e evita problemas.
    Agora usar o Linux em um notebook já estou com essa idéia mesmo pq sei que é melhor...entou ensando no linux mint mas ai surge outra dúvida...nesse linux sera que roda o Winbox e The Dude de boa?
    Valeu mesmo pela ajuda.