+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Proporção Link x Cliente: Quantos Megas para ter inicialmente 50 clientes.

    Olá, pessoal.

    Pesquisei este assunto no under-linux porém não encontrei nada que se encaixasse no meu caso. Estou iniciando um pequeno provedor. Estou fazendo o projeto e cai no impasse de quanto tenho que contratar de link. Estou tendo uma certa dificuldade em chegar a um denominador comum.

    Inicialmente irei montar uma infra para atender 50 clientes. Quanto vocês acham que de link precisarei para vender planos de 3, 5 e 10mb. Estava pensando em 10 megas dedicados onde o valor por mega esta em R$ 100,00.

    A cidade é quase uma cidade de interior. Pretendo entregar em torno de 30 à 40% da velocidade em horários de picos.


    Conto com a ajuda de vocês.

  2. #2

    Padrão Re: Proporção Link x Cliente: Quantos Megas para ter inicialmente 50 clientes.

    Calcule 20% do total de clientes online usando o máximo de consumo. É um calculo exagerado, mas é melhor contar com excesso de link do que falta.

  3. #3

    Padrão Re: Proporção Link x Cliente: Quantos Megas para ter inicialmente 50 clientes.

    Voce tera um aproveitamento melhor focando seu negocio em planos menores no inicio.

  4. #4

    Padrão Re: Proporção Link x Cliente: Quantos Megas para ter inicialmente 50 clientes.

    No meu caso o perfil de meus usuários passa dos 20% da somatória, pra isto infelizmente não existe um calculo correto.
    Siga a dica do colega acima, comece com planos menores

  5. #5

    Padrão Re: Proporção Link x Cliente: Quantos Megas para ter inicialmente 50 clientes.

    4x1 é uma boa pedida!

  6. #6

    Padrão Re: Proporção Link x Cliente: Quantos Megas para ter inicialmente 50 clientes.

    Li em outros post, que usam a proporção de 4:1 . . .

    4 Clientes de 1 mega, por 1 mega dedicado . . .

    Da uma pesquisadinha no fórum q acho q o post ainda ta ativo . . .

  7. #7

    Padrão Re: Proporção Link x Cliente: Quantos Megas para ter inicialmente 50 clientes.

    Qual sua sugestão de tamanho de planos?

  8. #8

    Padrão Re: Proporção Link x Cliente: Quantos Megas para ter inicialmente 50 clientes.

    Estou batendo muita cabeça em relação aos planos. Quero ao menos empatar para pagar o link inicialmente. Recebi a proposta agora de 20 megas por R$ 2.000,00. 10 megas ficou em 1.500.

  9. #9

    Padrão Re: Proporção Link x Cliente: Quantos Megas para ter inicialmente 50 clientes.

    Ja, aí, é seu dever de casa . . Pesquisar o perfil dos seus clientes, planos da concorrência, número de possíveis clientes, e proporção de adesões por mês, pra ver se da pra vc enfrentar e cobrir os custos . .

  10. #10

    Padrão

    com 10mb consigo manter 40 clientes, com plano minimo de 2mb e maximo de 4 mb

  11. #11
    Avatar de ConsultLinkFull
    Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Cabo Frio - Rj / Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    10

    Padrão Re: Proporção Link x Cliente: Quantos Megas para ter inicialmente 50 clientes.

    Citação Postado originalmente por icarooo Ver Post
    com 10mb consigo manter 40 clientes, com plano minimo de 2mb e maximo de 4 mb
    Com 10MB eu coloco uma média de 70 clientes com 1 MB cada.

    A minha conta é simples. Para cada 1 MB dedicado eu vendo 7 a 8 MB. Independe do número de clientes, sim do consumo.

    A disposição