+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb montar servidor de dados e hospedagem

    Boa tarde amigos, gostaria de ouvir um pouco de vocês qual seria o melhor senário para que eu comece a montar o meu servidor de dados e hospedagem?.
    lembrando que prefiro por opções mais em conta levando em concideração que eu estarei começando.

  2. #2

    Padrão Re: montar servidor de dados e hospedagem

    de uma estudada sobre openstack... uma bela plataforma pra começar um serviço destes amigo

  3. #3

    Padrão Re: montar servidor de dados e hospedagem

    Ok, amigo vou dar uma olhada agora você ja ouviu falar do Cpanel?
    e esta ferramenta que vc me fala é paga?
    anualmente ou /MES?

  4. #4

    Padrão Re: montar servidor de dados e hospedagem

    OpenStack é uma ferramenta de código aberto para virtualização de infraestrutura. Você poderia começar utilizando revendas de hospedagem. cPanel é a ferramenta para gerenciar os servidores e clientes.
    Porem a pergunta fundamental é o que você pretende hospedar?

  5. #5

    Padrão Re: montar servidor de dados e hospedagem

    então..amigo pretendo hospedar sites,documentos de pessoas juridicas.

  6. #6

    Padrão Re: montar servidor de dados e hospedagem

    1) Você vai dar um acesso de painel de controle para cada cliente ou essas pessoas já são seus clientes e você vai gerenciar?
    2) Cada cliente precisa ter um .htaccess próprio ?
    3) Qual banco de dados?
    4) A última versão estável do apache resolve ou vai ter que ter várias versões rodando ?

  7. #7

    Padrão Re: montar servidor de dados e hospedagem

    As perguntas do leovoip são interessante.
    Existe também a situação do seu cliente trabalhar com uma aplicação desenvolvida em net framework 4.5 e você não consiga atender como revenda.
    Para hospedagem de sites simples, e-mails e arquivos (ftp) o melhor caminho é procurar sobre revenda de hospedagem cPanel e Plesk.

  8. #8

    Padrão Re: montar servidor de dados e hospedagem

    @RodriRocha isso porque ainda nem começamos a falar de backup... rs

  9. #9

    Padrão Re: montar servidor de dados e hospedagem

    Eu tenho aqui 2 servidores de hospedagem e o nível de dor de cabeça é alto. Tenho 2 servidores, 2 hd externo, 1 mikrotik, 2 nobreaks, 1 gerador, link dedicado, espaço na casa para a parafernália, enfim, não é mole não.

  10. #10

    Padrão Re: montar servidor de dados e hospedagem

    Exato, precisa de redundância (equipamentos e links), backups , segurança da informação e etc...
    Para quem está começando é muito difícil, além disso dependendo do publico alvo o retorno é muito baixo, ganha na escala de clientes.
    Mesmo trabalhando como revenda (infraestrutura não é sua) é recomendável ter conhecimento de servidores para realizar troubleshooting.
    Porem não estamos querendo desmotivar o colega. Estamos aqui para ajudar.

  11. #11

    Padrão Re: montar servidor de dados e hospedagem

    Citação Postado originalmente por leovoip Ver Post
    1) Você vai dar um acesso de painel de controle para cada cliente ou essas pessoas já são seus clientes e você vai gerenciar?
    2) Cada cliente precisa ter um .htaccess próprio ?
    3) Qual banco de dados?
    4) A última versão estável do apache resolve ou vai ter que ter várias versões rodando ?
    Vou dar um painel para cada cliente.
    Cada um tera o seunproprio painel de controle e configuracoes.

  12. #12

    Padrão Re: montar servidor de dados e hospedagem

    Rapaz desenterrou o tópico kkkk

    Mesmo que cada cliente tenha seu próprio painel, ainda sugiro que faça parceria e trabalhe com revendas.
    Existem várias, recomendo a ATMUNHOST.
    Vai lhe atender perfeitamente.

  13. #13

    Padrão Re: montar servidor de dados e hospedagem

    Realmente de inicio comece com revenda de hospedagem melhor custo beneficio para você e a medida que crescer ai assim você pode pensar em uma estrutura própria

  14. #14

    Padrão Re: montar servidor de dados e hospedagem

    se vc desejar eu tenho disponível revenda de hospedagem