É verdade sim rs. Basta entrar no datashhet dos fabricantes e olhar que terá a certeza do que estou dizendo a durabilidade é menor.

Cara eu tenho ak uma fonte dell redundante e 0 de queima, fonte de 450w reais. Dimensionada para o servidor. Porém foram retiradas controladoras scsi, discos scsi e inserido compact flash. Meu consumo é de 55w e pela quantidade de link e regras de Qos nem xia o processamento rs.

Quanto a citação do brother abaixo, prestei consultoria em um amigo com ccr cloud, coitado, tantos problemas e não tem metade das minhas regras de segurança e Qos cloud bufando seus 42% e sem agilizar a entrada de tráfego na entrada de link.

Com um dell agilizamos a entrada de link e 9%, parece pouco mas imagina isso com fila de pacotes, é um sonho. Fora que a energia na nossa região e uma porqueira, é dificil passar mais de 1 semana sem cair e ter picos de alta quando volta, resultado, ccr queimou algumas vezes o circuito de regulagem de voltagem e servidor dell nada com basicamente o mesmo consumo.

Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
Caro deanactive

1- Isso não é verdade. Os componentes podem ser os mesmos para PC ou RB, tudo depende da qualidade deles e os dos RB são excelentes .
3- O consumo das RB nao justifica fonte redundante. A probabilidade dela queimar quando ligada a nobreak e minima.Os colegas podem corroborar quantas fontes queimaram em anos de uso. Mentras que com servidores queimei as 4 COOLMASTER 650W (por volta de R$ 370 cada) comprei para dois servidores em menos de 3 anos.
4-Nao é baxisimo nao, o consumo de uma motherboard para servidor e das duas fontes e bem superior a do RB. Basta lêr as especificações.