+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ccr + datacom + rb750(com vlans)

    Nobres colegas do ramo de telecom, hoje tenho o seguinte cenário da qual nao resolvo. Tenho vlans criadas na ccr, enviando pela interface para um datacom 2104, recebe na porta 1sfp da mesma, quero utilizar em outras portas apenas como conversores para que ao sair encontre uma rb750 fazendo vlans para algumas rotas. Ja criei na 750 as vlans conectado em bridge porta e vlan, recebendo o sinal pela interface desejada dela. Meu problemas está ai, não consigo fazer que o datacom apenas transporte para mim essas vlans de um lado para o outro .
    Eu tenho outros datacom desses configurados mas fazendo recebimento de vlans e ela mesmo distribuindo pelas portas, dessa forma eu consigo fazer.
    Mas apenas transportando como se fosse um conversor fisico, nao consigo. Idéias dos doutores ? Agradeço a oportunidade de discutir essa questão.

  2. #2

    Padrão

    Alguém que saiba ?
    Já fiz tagger na porta que recebe e que sai, criei as vlans tambem nela.
    Mas nao transporta para a 750 jeito nenhum

  3. #3

    Padrão Re: Ccr + datacom + rb750(com vlans)

    Prezado NNNGPNET , boa noite! Consegue postar a CONFIG do EDD 2104 que está fazendo a BRIDGE das VLANs? Vamos começar por aí. Vou tentar de ajudar no que puder. Beleza?

  4. #4

  5. #5

    Padrão Re: Ccr + datacom + rb750(com vlans)

    A bridge das vlans? Tai uma informaçao que no datacom não sei como realizar, pode me explicar com o comando por favor?

  6. #6

    Padrão

    Isso seria um QinQ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         underlinux.JPG
Visualizações:	119
Tamanho: 	57,3 KB
ID:      	70247  

  7. #7

    Padrão Re: Ccr + datacom + rb750(com vlans)

    Não. Essas vlans da foto estão na 750, estão setadas na interface que recebe o cabo do datacom. Eae eu crio uma bridge para unir a vlan com a interface que sairá. Está na imagem a baixo dessa.

  8. #8

    Padrão Re: Ccr + datacom + rb750(com vlans)

    Conseguiu resolver?