+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Configuração Switch DATACOM

    Bruno esse modens eu uso nos meus clientes e so criar uma vlan no mk e mudar a opcao no modem pra FTTH q ele disca como se fosse um roteador entendeu?no local onde vc colocar o discador da gvt vc coloca do seu cliente

  2. #42

    Padrão Re: Configuração Switch DATACOM

    E.mais nao funciona minha vlan do.meu mikrotik,realmente funciona tudo mesnos meus modens,quem quiser configurar seu servidor pra usar esse modens da gvt ou vivo,qualquer 1 eu to a disposição pra ajudar

  3. #43
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Configuração Switch DATACOM

    entendi vc usa ele no seu cliente

    esta vlan esta em qual interface do mikrotik
    esta interface esta ligada direto no datacom ???
    ela não dentro de bridge né
    pois se tiver não precisa colocar vlan no modem

  4. #44

    Padrão Re: Configuração Switch DATACOM

    Vamos la bruno ver se eu consigo ser mais claro,aqui nos usamos esse modens da gvt em clientes certo? Discando como roteador,pra esses modens funcionarem como roteador tem q criar uma vlan no mikrotik certo?pronto quando eu reseto o datacom dm3000 ele fica em bridge certo?se eu ligar tudo nele ele repassa o ip do meu servidor,so os modens q nao funcionam deu pra entender?

  5. #45

    Padrão Re: Configuração Switch DATACOM

    Ta na bridge sim,a vlan sai junto com a bridge q vai pros cliente

  6. #46
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Configuração Switch DATACOM

    Citação Postado originalmente por ANDREMUSIKA Ver Post
    Vamos la bruno ver se eu consigo ser mais claro,aqui nos usamos esse modens da gvt em clientes certo? Discando como roteador,pra esses modens funcionarem como roteador tem q criar uma vlan no mikrotik certo?pronto quando eu reseto o datacom dm3000 ele fica em bridge certo?se eu ligar tudo nele ele repassa o ip do meu servidor,so os modens q nao funcionam deu pra entender?
    eu entendi
    vc so não respondeu
    esta vlan esta em qual interface
    esta interface esta ligada no dm3000
    se tiver basta colocar em tag na vlan que vc quer em embas porta e boa

  7. #47

    Padrão Re: Configuração Switch DATACOM

    Sim bruno ta na bridge

  8. #48
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Configuração Switch DATACOM

    interface vlan 20
    set-member tagged ethernet 2 >>>>>mikrotik
    set-member tagged ethernet 3 >>>>moden

    assim tem que dar ai é so mudar a vlan 20 para qual vc usa ai

  9. #49

    Padrão Re: Configuração Switch DATACOM

    A vlan e configurada na saida q vai para os cleinte na bridge(clientes) em uma das portas da rb q ta na bridge sai pro datacom

  10. #50

    Padrão Re: Configuração Switch DATACOM

    Certo vou resetar e fazer dessa forma pra ver se resove,se quiser comprar um datacom eu arrumo pra ti viu,rsrs

  11. #51

    Padrão Re: Configuração Switch DATACOM

    nada viu bruno nao funcionou nao acho q vou ter q vender pra ti mesmo,rsrsrs

  12. #52

    Padrão Re: Configuração Switch DATACOM

    Pronto vamos comecar do comeco,o cabo sai no meu mikrotik de uma das portas q esta em bridge,todas as portas q sai da minha ccr 1036 estao em bridge certo?e entra no datacom na porta 1,pronto o datacom dm 3000 foi resetado certo?pronto de fabrica e vem com uma vlan 1 com toas as portas adicionadas nela ne isso?so q o datacom resetado de fabrica funciona tudo q eu conecto nele como uma bridge fica totalmente tranparente so nao funciona a vlan q foi criada no meu mikrotik q faz com q os modens funcionem

  13. #53

    Padrão Re: Configuração Switch DATACOM

    PODERIA SER DESSA FORMA?

    interface vlan 20
    set-member tagged ethernet 1 >>>>>mikrotik
    set-member untagged ethernet all= (toas as portas)>>>>moden

    e no caso essa vlan 1 q vem como configuracao de fabrica nao teria como eu usar ela propria?desculpem a minha inguinorancia colegas,rsrs

  14. #54

    Padrão Re: Configuração Switch DATACOM

    Cara, vamos ver se é isso?

    Tu quer criar uma ponte do modem da gvt até o teu cliente usando tua rede?


    Seria isso?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_1466.JPG
Visualizações:	196
Tamanho: 	1,14 MB
ID:      	67784

  15. #55

    Padrão Re: Configuração Switch DATACOM

    nao daniel eu uso os modens nos clientes,eu crio uma regra no mikrotik,uma vlan no caso,essa vlan sai na minha bridge em uma das portas da minha ccr,esse modens q se chamam modens ¨HG FICAM NAS CASAS DOS CLIENTES DISCANDO COM UM POOE CRIADO POR MIM COMO SE FOSSE UM ROTEADOR,QUANDO EU LIGO NO DATACOM DM3000 OS MODENS NAO ALINHAM

  16. #56

    Padrão Re: Configuração Switch DATACOM

    Esses modens discam como se fossem roteador em ppoe entendeu?els funcionam normal antes do datacom,depois de conversores de midia,depois de 30 swtch depois de antenas so nao funciona depois do datacom, o datacom quando eu reseto ele fica funcionado de boa como como se tivesse em bridge,se eu ligar um roteador normal nele funciona blz,o datacom so mata a minha vlan criada no mikrotik q faz com q esses modem funionem nos clientes

  17. #57

    Padrão Re: Configuração Switch DATACOM

    Nao teria como deixar ele totalmente transparente como se fosse um swcth comum?pq as pessoas falam q ele fica em bridgeNAS CONFIGURACOES DE FABRICA mas quando eu reseto q vou ver la tem um vlan 1 com todas as portas adicionadas nele

  18. #58

    Padrão Re: Configuração Switch DATACOM

    Olhem esse modem esta ligado direto na ccr como cliente com um login q eu criei nele como um roteador comum navegando normal com usuario e senha tenho muitos deles na minha rede funciona perfeitamente,mas isso so e possivel devido a uma vlan q eu crio no mikrotik,quando eu ligo o datacom dm3000 o modem nao alinha,nao funciona de jeito nenhum,socoroooooooooo!Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MODEM CCR.jpg
Visualizações:	237
Tamanho: 	1,83 MB
ID:      	67788

  19. #59

  20. #60
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Configuração Switch DATACOM

    Citação Postado originalmente por ANDREMUSIKA Ver Post
    PODERIA SER DESSA FORMA?

    interface vlan 20
    set-member tagged ethernet 1 >>>>>mikrotik
    set-member untagged ethernet all= (toas as portas)>>>>moden

    e no caso essa vlan 1 q vem como configuracao de fabrica nao teria como eu usar ela propria?desculpem a minha inguinorancia colegas,rsrs
    não assim vc tira a vlan

    e não transporta ela

    vc quer é transportar a vlan