+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar rede Wireless com Extensor para aumentar o sinal

    Pessoal estou teia de aranha aqui em casa e esta dificil de entender kkkkk

    É o seguinte nesta rede (doméstica) tenho a conexão da Internet via net virtua até aqui normal.
    Porém tenho os equipamentos, Roteador da Net Virtua + Roteador TPLink WR841 + RB750GL + Reptidor TL-WA850RE.

    Fiz a conexão padrão ou seja, o roteador da Net virtua deixei como Bridge e conectado no RB750GL onde este é o Gateway e server DHCP da rede os dois ficam no fundo da minha casa (meu laboratório kkkkk).

    O Roteador TL WR841 esta conectado vai cabo na RB750GL e configurado o Wireless para os dispostivos da rede (notebooks Smartphones etc. até aqui tudo perfeito.(esta na Sala)

    Agora começa o problema, Comprei o Repetidor TL-WA850RE para melhorar o sinal em alguns pontos da casa e configurei ele de duas formas a primeira do modo mais facil, habilitando o WPS no roteador e o repetidor pegou todas as configurações do roteador principal e também fiz do modo manual ou seja conectado via cabo no Repetidor e deixei as configurações conforme o Roteador da Sala.

    Nos dois modo não consigo acessar a internet via os dispositivos recebendo a conexão do Repetidor, porém quando plugo um cabo de rede no repetidor em um notebook o acesso a internet é normal.

    Pergunto porque não consigo o acesso a Internet quado esta via Wireless pelo repetidor?

    Antes que alguém pergunte, a configuração do repetidor esta conforme o Roteador principal ou seja.

    SSID, Criptografia, canal, senha, modo, e clone do MAC do Roteador.

    Abraço

  2. #2

    Padrão Re: Configurar rede Wireless com Extensor para aumentar o sinal

    Eu estava com esse mesmo problema.
    Troquei a criptografia do repetidor e deu certo.

  3. #3

    Padrão Re: Configurar rede Wireless com Extensor para aumentar o sinal

    Bom dia ccbsumare, não sei se você já resolveu mais vai uma dica, tenho um repetidor instalado em minha rede da seguinte forma; uso o repetidor a partir do router da NET em 'modo de operação repetidor' pegando o sinal wi-fi, na configuração do repetidor você vai ter a opção de escanear o router que quer repetir, depois de selecionar você deve setar toda as configurações do router em questão(NET), lembrando que a senha criptografica tem que ser a mesma do router NET, no meu caso eu decidir passar esta informações manual pois de vez enquanto o repetidor deixava de comunicar, depois que fixei administrativamente não ocorreu mais a falha. E ainda tenho outro router Multilaser em outro ambiente conectado no repetidor pela porta ethernet funcionando normalmente, se possível é sempre bom dá preferencia a conexão desses equipamentos via cabo pois além de ser mais seguro o sinal é muito melhor.

  4. #4

    Padrão Re: Configurar rede Wireless com Extensor para aumentar o sinal

    Infelizmente a troca da criptografia não funcionou para mim.

    Deixei automatico e também configurei manual.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Snap 2016-01-25 at 00.38.07.png
Visualizações:	174
Tamanho: 	29,6 KB
ID:      	62462 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Snap 2016-01-25 at 00.37.46.png
Visualizações:	162
Tamanho: 	31,0 KB
ID:      	62463

  5. #5

    Padrão

    Ja a configuração pelo Modem da NET, para mim vai ficar um pouco complicado pois não posso usar cabo de rede no Extensor já que ficou mudando ele de local.

    Abraço