+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WOM 5000 ou MaxxStation MG-5GCPE?

    Galera, tô pra realizar a compra de uma dessas CPE para meu provedor. Agora estou na dúvida entre essas duas, estão saindo quase no mesmo valor, em termo de hardware vi que a MaxxGain é bem mais potente (Processador, memória e por ser MiMo), mas alguém que já teve experiência com esses equipamentos podem relatar pra que eu possa sanar essa dúvida?

    Obs.: Minha torre é Rocket + Basestation, e vou usar elas apenas para clientes de até 3km.

    Aguardo a opinião de todos. Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: WOM 5000 ou MaxxStation MG-5GCPE?

    Não recomendo a MaxxGain ela com o firmware original não funciona com Rocket, para funcionar vc tem que subir a firmware da ubnt, outro problema que ela tem com a firmware da ubnt vc tem que colar o MAC da rocket nela caso teu rocket vem a queimar você tem que alterar o MAC de todas as suas MaxxGain eu iria de Wom.

  3. #3

    Padrão Re: WOM 5000 ou MaxxStation MG-5GCPE?

    Esse problema ainda acontece nesse modelo novo? Já tinha visto falar nesse problema, mas acontecia em um modelo antigo da MaxxGain, ele até foi descontinuado.

  4. #4

    Padrão Re: WOM 5000 ou MaxxStation MG-5GCPE?

    Ai não sei te falar sobre os novos da MaxxGain.

  5. #5

    Padrão Re: WOM 5000 ou MaxxStation MG-5GCPE?

    Citação Postado originalmente por alexmeirelesalves Ver Post
    Galera, tô pra realizar a compra de uma dessas CPE para meu provedor. Agora estou na dúvida entre essas duas, estão saindo quase no mesmo valor, em termo de hardware vi que a MaxxGain é bem mais potente (Processador, memória e por ser MiMo), mas alguém que já teve experiência com esses equipamentos podem relatar pra que eu possa sanar essa dúvida?

    Obs.: Minha torre é Rocket + Basestation, e vou usar elas apenas para clientes de até 3km.

    Aguardo a opinião de todos. Obrigado!
    DEpende se vc vai desligar o airmax da sua rede e usar aparelhos mistos qualquer um dos 2 funciona o bom do maxxgain que e chipset atheros e da pra vc colocar o firmware da ubnt o 5.1.2 so essa versão funciona agora tem um radio que eu acho melhor e ate o firmware e melhor que esses 2 e ta na mesma faixa de preço desse dois que e a tp-link cpe510
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...or-300mbps-_JM

  6. #6

    Padrão Re: WOM 5000 ou MaxxStation MG-5GCPE?

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    DEpende se vc vai desligar o airmax da sua rede e usar aparelhos mistos qualquer um dos 2 funciona o bom do maxxgain que e chipset atheros e da pra vc colocar o firmware da ubnt o 5.1.2 so essa versão funciona agora tem um radio que eu acho melhor e ate o firmware e melhor que esses 2 e ta na mesma faixa de preço desse dois que e a tp-link cpe510
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...or-300mbps-_JM
    Essa TP Link tá quase o preço de uma AirGrid. Tô pegando a MaxxGain por 215.

  7. #7

    Padrão Re: WOM 5000 ou MaxxStation MG-5GCPE?

    Citação Postado originalmente por alexmeirelesalves Ver Post
    Essa TP Link tá quase o preço de uma AirGrid. Tô pegando a MaxxGain por 215.
    Então ta bom o preço pelo menos da pra colocar o firmware da ubnt. Agora a questao de travar o mac como foi mencionado nesse topico ai um dia queima a antena e tem que trocar, e os maxxgain estao tudo travado no mac do radio queimado, e so usar o comando por ssh de trocar o mac e colocar o mesmo mac que estava no radio queimado.

  8. #8

    Padrão Re: WOM 5000 ou MaxxStation MG-5GCPE?

    olha sem sombra de duvidas utilize as maxx pois elas são boas e sao mimos para trancar tem que forçar muito ela e é só desligar e liga-la novamente que volta a funcionar,outra a maxx tem chipset range e estabilizador simples sem airmax e outra mais em conta não tem tamanho muito grande então não tem problemas com apontamento e software muito parecido com android antigo,te garanto ja usei ubiquiti wom e maxx a ubiquiti airgrid é siso 1x1 já peca por ai e a nanoloco que é 2x2 mimo homologada anatel custa R$400,00 tenho umas 50 em uma rocket m5 e não se entrega outra tem que colocar balanceador de carga ou o rocket trava constantimente

    espero ter passaso a dica e boa sorte.

  9. #9

    Padrão Re: WOM 5000 ou MaxxStation MG-5GCPE?

    Minha opinião é que não use nem uma nem outra, pague mais e chore uma vez, fique com UBNT ou MK, o resto é invenção que não deu certo.