+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Gateway de conversao de creditos

    Oi galera

    To pensando aqui num cenario mas gostaria saber se e possivel:

    Temos dum lado a companhia fornecedora de energia. Esta disponibiliza codigos de recarga dos contadores pre-pagos atraves duma plataforma online;
    Do outro lado temos os bancos cujos clientes conseguem comprar tais recargas pelos servicos MOBILE e E-Banking, ja que tais bancos tem acordos de parceiria com a companhia de energia.

    PROBLEMA: Apesar de serem facilidades criadas para os clientes, estes ainda continuam obrigados a a efectuar depositos em suas contas bancarias.

    SOLUCAO:Os clientes poderiam apenas comprar credito normal para celular e do mesmo jeito que estes convertem seu saldo em Pacotes de Dados, que pudessem tambem converter para credito de Energia, so que neste caso passando por nossos servidores.
    O grande diferencial que gostariamos de ter dos actuais provedores dos mesmo servicos como bancos, e que nos gostariamos apenas de servir de gateway externo de conversao de de CREDITO DE CELULAR em CREDITO DE ENERGIA. Nossa empresa seria apenas uma ponte entre as duas empresas.

    E possivel isso? Se sim como seria possivel fazer isso?

  2. #2

    Padrão Re: Gateway de conversao de creditos

    Ola Norito, aqui no Brasil acho não existir esse sistema de creditos de energia, acho que vc terá que fazer uma pesquisa profunda ai no seu país.
    Ou pesquisar por participantes do forum que são do seu país.

  3. #3

    Padrão Re: Gateway de conversao de creditos

    Primeiramente você deve fazer um acordo com a sua Cia. de energia para ela te fornecer uma integração, seja por webservices ou outra tecnologia. Definido o meio de integração, contacte-me que te dou um orçamento.

  4. #4

    Padrão Re: Gateway de conversao de creditos

    Citação Postado originalmente por leovoip Ver Post
    Primeiramente você deve fazer um acordo com a sua Cia. de energia para ela te fornecer uma integração, seja por webservices ou outra tecnologia. Definido o meio de integração, contacte-me que te dou um orçamento.
    oi "leovoip", tal integracao e possivel sim, pois esta fez com os bancos. Creio que outro acordo que precisariamos fazer e com a companhia de celular para nos integrar em seu portal de servicos acessados por USSD e aparecermos ai numa das opcoes. O problema e q eu so tenho a teoria disso e n sei fundamentar isso tecnicamente.
    Podemos desenvolver esse assunto no skype?

  5. #5

    Padrão Re: Gateway de conversao de creditos

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Ola Norito, aqui no Brasil acho não existir esse sistema de creditos de energia, acho que vc terá que fazer uma pesquisa profunda ai no seu país.
    Ou pesquisar por participantes do forum que são do seu país.
    Se não me engano o Norito é de Angola, não é isso? E pelo visto lá o sistema já existe de fornecimento de energia pré-paga....
    Enquanto isso nós tupiniquins continuamos nos achando os tais.... O atraso por aqui é grande...

  6. #6

    Padrão Re: Gateway de conversao de creditos

    Norito eu acho que você já me tem no skype.

  7. #7

    Padrão Re: Gateway de conversao de creditos

    Sim tb acho que a ultima vez que falei com ele era de Luanda ou região.

  8. #8

    Padrão Re: Gateway de conversao de creditos

    Citação Postado originalmente por leovoip Ver Post
    Norito eu acho que você já me tem no skype.
    Oi pode dar-me um toque no skype?