+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Toda Rede via Wireless

    Pessoal me surgiu uma duvida, eu já tenho uma rede montada no cabeamento mas estou querendo retirar ela pois passar energia 110 Volts estar ruim demais não de ficar caindo, mas porque da muito trabalho passar nos postes tomar cuidado para não tomar Choque enfim quero mudar isso, estou pensando em colocar toda a rede na Wireless 5.8, exemplo:

    Colocar na minha Torre Central um 360°Graus de Paineis Setoriais com RB's, e cada cliente eu compro uma CPE da Intelbras 5.8 que na minha cidade varia em media de 200 Reais, somando ela e os materiais como ferro de 3 metros e Suporte, gasto uma media de 230 Reais para cada cliente, sendo que cada cliente se conecta as antenas centrais ou a Pop's, não quero colocar para a antena dos clientes repetir, ficara mais ao menos como as Tv por assinatura. O que vocês acham vale apena? outra duvida é quantos clientes simultaneos via Wireless uma RB aguenta?

  2. #2

    Padrão Re: Toda Rede via Wireless

    Na verdade quando cabear com UTP, que deve ser seu caso, não é correto utilizar corrente alternada. Isso pode até te colocar na cadeia em caso de um acidente fatal....

    Para isso existem soluções prontas da Volt ou da CCN entre outras que utilizam fontes DC e que permitem usar até 20 switches por ramal.
    E também existem soluções mistas onde leva fibra até caixas de atendimento onde então passa para UTP e a alimentação vem diretamente da casa dos clientes que forem atendidos por esta caixa. Procure por PacPon.

    Mas o conselho que te dou mesmo é primeiro legalizar esta rede, pois imagino que por estar usando 110V Corrente alternada deve estar tudo sem projeto e autorização da concessionária para utilizar os postes... o mínimo que eles fazem quando descobrem é ir cortando todos os cabos e recolhendo teus SWs.... e teus clientes brigando por terem ficado sem net.... ninguém pode crescer com segurança numa situação assim.