+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Iniciando pequeno Servidor

    primeiramente boa noite.
    segundamente kkkkkk preciso de ajuda
    Bom Pessoal é o seguinte sou novo aqui no forum mas preciso da ajuda de vcs
    quero montar um pequeno servidor para mais ou menos 50 clientes a 2 mbs cada
    quais equipamentos preciso comprar ?
    queria iniciar com omini nas duas frenquencias 2,4 e 5,8
    Quanto de link dedicado preciso para atender a esses 50 clientes ?
    e sim eu irei providenciar a licença pois nao quero pagar multa e muito menos ser preso.
    tenho 5000 de capital para tentar tocar o negocio, sei que é pouco para o começo como ja vi em muitos foruns, os equipamentos sao caros.
    mas lembrando é um pequeno servidor.
    Desde ja agradeço qualquer resposta sera de grande ajuda.
    Boa noite a Todos

  2. #2

    Padrão Re: Iniciando pequeno Servidor

    Boa noite Leomario;

    Prestamos consultoria para provedores e empresas, caso tenha interesse em montar sua estrutura corretamente entre em contato

    Skype: rb7telecom

  3. #3

    Padrão Re: Iniciando pequeno Servidor

    amigo, faça parceria
    tudo no nome da empresa que detém a scm.. tudo mesmo até a camisa que vai usar caso te ofereçam de outra forma corra..
    esqueça omni
    5.8 é caro d+, dependendo da sua região link dedicado vai ser um absurdo
    estude a possibilidade de montar uma rede cabeada, mais barata exige '' menos conhecimento'' técnico
    claro depende de sua area de atuação

  4. #4

    Padrão Re: Iniciando pequeno Servidor

    Rede cabeada, prefiro o rádio, rede cabeada vc vai ter que comprar cabos blindados, fazer projeto de postes, gastar com engenheiro, locação de poste, sem falar que precisa da scm.

    Esse valor que vc tem para começar so se for com adsl, porque qualquer operadora que vende dedicado, claro dependendo da região vai cobra em torno de 50 a 1.500 por mega, dependendo da quantidade de megas.

  5. #5

    Padrão Re: Iniciando pequeno Servidor

    Oi para começar pega um link com 10mb depois que vc tiver mais clientes pega um dedicado

  6. #6

    Padrão Re: Iniciando pequeno Servidor

    Bom dia caro Leomario,

    Primeiramente parabenizo por querer começar o seu negócio de forma correta, licenciando a operação, pois além de ser legal a ANATEL já facilitou bastante o acesso aos pequenos empreendedores barateando a autorização, hoje com cerca de R$ 2.000,00 você consegue outorgar o seu empreendimento e licenciar ao menos uma estação.
    Caso tenha interesse nossa empresa pode auxilia-lo deste a documentação inicial do seu negócio como o contrato social até o projeto de rede, indicando a melhor tecnologia baseado no cenário que possui. Temos mais de 20 anos de experiência no mercado de Telecomunicações, com várias operadoras como clientes, deste pequenos empreendimentos até operadoras com mais de 50000 assinantes. Experiência com autorização SCM, STFC, SeAC, MVNO, SLP, projetos de Fibra Óptica com licenciamento junto as concessionárias elétricas, projetos de rede óptica, XDSL, Cable, UTP, Rádio, Satélite para aplicações Triple-Play. Além de termos soluções para telefonia com Softswitchs classe 4 e 5 e portabilidade Númerica. Uma empresa completa para auxilia-lo na Prestação de Serviços de Telecomunicações.

    ATELCO Consultoria em Telecomunicações
    (34) 3235-0900 www.atelco.com.br
    [email protected]