+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão preciso de ideias para resolver esse pepino

    Em um condominio com rede toda cabeada ok... com os padroes de 80 e 80 m um Switch ok... o sindico quer que o cliente com internet ande por todo o condominio e fique conectado... ou seja que ele acesse o roteador e ande sem precisar ficar trocando de rede o tempo todo ok

    segue minhas ideias de girico kkk usar um desses repedidor
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         repetidor.jpg
Visualizações:	185
Tamanho: 	140,7 KB
ID:      	62453
    em cada poste pois as casas sao de duplex e triplex sem contar curvas morrinho arvore

    mas o cliente tem que andar e nao ficar trocando de rede ou essa e a regra

    ate pensei em uma omini ou setorial mas sao muitos obstaculos
    o condominio tem uma area de 8 mil metros quadrado

    alguma ideia

  2. #2
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Jan 2016
    Posts
    74

    Padrão Re: preciso de ideias para resolver esse pepino

    repetidor da marca tp-link ele usa o mesmo nome da rede

  3. #3

    Padrão Re: preciso de ideias para resolver esse pepino

    Unifi ou então uma rede mesh com RB mikrotik.

  4. #4

    Padrão Re: preciso de ideias para resolver esse pepino

    Use Unifi outdoor todos com mesmo SSID, temos em hotéis aqui e funcionar show de bola

  5. #5

    Padrão Re: preciso de ideias para resolver esse pepino

    Bom dia a unifi e a melhor pedida configurada corretamente não tem chabu

  6. #6

    Padrão Re: preciso de ideias para resolver esse pepino

    Oi manda um planta baixa do condomínio e ti falo como é oq instalar

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: preciso de ideias para resolver esse pepino

    unifi e o melhor ,problema e o preço ...

  8. #8

    Padrão Re: preciso de ideias para resolver esse pepino

    unifi, é sua solução, o unico ponto fraco do unifi, é o fato de o ultimo equipamento si esforçar ao máximo pra manter o cliente conectado, ao ponto de degradar

    exemplo

    1Unifi>>>>>>>>>>2Unifi>>>>>>>3Unifi>>>>>>>
    conforma a pessoa deslocar, ao chegar no ultimo e ela continuar distanciando, o equipamento não irá derrubar a conexão, e si esforçara até o limite.
    Mas o principal ponto fraco é preço, não pe todo mundo que esta disposto a bancar um unifi,


  9. #9

    Padrão Re: preciso de ideias para resolver esse pepino

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    unifi, é sua solução, o unico ponto fraco do unifi, é o fato de o ultimo equipamento si esforçar ao máximo pra manter o cliente conectado, ao ponto de degradar

    exemplo

    1Unifi>>>>>>>>>>2Unifi>>>>>>>3Unifi>>>>>>>
    conforma a pessoa deslocar, ao chegar no ultimo e ela continuar distanciando, o equipamento não irá derrubar a conexão, e si esforçara até o limite.
    Mas o principal ponto fraco é preço, não pe todo mundo que esta disposto a bancar um unifi,

    você configurar o limite de sinal para desconexão. evitando esse esforço

  10. #10

    Padrão Re: preciso de ideias para resolver esse pepino

    Blz galera vou de unif agora outra duvida eu vi que sao indor como vou colocar eles nos poste posso por eles em uma caixa hemertica

  11. #11

    Padrão Re: preciso de ideias para resolver esse pepino

    Unifi outdoor.

  12. #12

    Padrão Re: preciso de ideias para resolver esse pepino

    Não resolve, no ultimo. Problema cronico da UBNT, pelo menos até o ultimo firmware não si desconectava.

  13. #13

    Padrão Re: preciso de ideias para resolver esse pepino

    existe o modelo dois modelos, um que semelhante a um prato, e outro que semelhante ao um Rocket, si for usar em ambiente externo usar este ultimo modelo.

  14. #14

    Padrão Re: preciso de ideias para resolver esse pepino

    Aproveitando a sugestão do Unifi, eu como nunca usei, só vejo algumas declarações de quem usa, uns com sucesso e outros com insucessos me vem uma dúvida.
    Como trabalha o Unifi?
    Na publicidade da Ubiquiti diz que ele se configura praticamente sozinho... e que não há limite do número de rádios que podem ser colocados numa rede. E não é mesh.
    Como é isso? Se tivermos poucos rádios e sair tudo por um só, até que se entende e deve funcionar bem.
    Mas a medida que aumenta o número de equipamentos com certeza vai concentrando o tráfego dos mais distantes até chegar no equipamento que sai para a internet. Não pode dar certo...vai dar gargalo, se for assim.
    Sem falar o que vocês citaram, que o cliente fica preso num AP com sinal mais baixo.

    Já numa rede mesh com RB a gente configura cada RB para ser um nó e algumas serão configuradas como portal para sair para a net. Assim fica muito simples de planejar o tráfego e evitar gargalos.
    Sem falar que no Mikrotik fica muito fácil no ACL configurar para expulsar quem está com sinal fraco para ele ir mudando de AP. É quase um Roaming.

  15. #15

    Padrão Re: preciso de ideias para resolver esse pepino

    Olha aqui o outdoor:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-500mwatts-_JM

    Nos projetos que eu usei, sempre cabeei pelo menos 85% dos unifis, Unifi com wireless up-link ( repetidor ), não acho muito legal o desempenho, apenas quando realmente não tenho como passar o cabo ai uso essa opção.

    Mas no geral a rede responde muito bem, clientes satisfeitos, queimou um radio, só adotar ele e já pega todas as configurações, ele não tem a lista de só liberar os macs cadastrados, mas tem como você derrubar e bloquear um cliente que não queira que use.
    Sempre uso um MK roteando, fazendo firewall, etc....

    Abraços e bom trabalho no projeto.

  16. #16

    Padrão Re: preciso de ideias para resolver esse pepino

    (este aqui Já Fez muito aqui no Forum).


  17. #17
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Iria de UNIFI