Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Unifi outdoor.

2. Não resolve, no ultimo. Problema cronico da UBNT, pelo menos até o ultimo firmware não si desconectava.

3. existe o modelo dois modelos, um que semelhante a um prato, e outro que semelhante ao um Rocket, si for usar em ambiente externo usar este ultimo modelo.

4. Aproveitando a sugestão do Unifi, eu como nunca usei, só vejo algumas declarações de quem usa, uns com sucesso e outros com insucessos me vem uma dúvida.
    Como trabalha o Unifi?
    Na publicidade da Ubiquiti diz que ele se configura praticamente sozinho... e que não há limite do número de rádios que podem ser colocados numa rede. E não é mesh.
    Como é isso? Se tivermos poucos rádios e sair tudo por um só, até que se entende e deve funcionar bem.
    Mas a medida que aumenta o número de equipamentos com certeza vai concentrando o tráfego dos mais distantes até chegar no equipamento que sai para a internet. Não pode dar certo...vai dar gargalo, se for assim.
    Sem falar o que vocês citaram, que o cliente fica preso num AP com sinal mais baixo.

Já numa rede mesh com RB a gente configura cada RB para ser um nó e algumas serão configuradas como portal para sair para a net. Assim fica muito simples de planejar o tráfego e evitar gargalos.
    Sem falar que no Mikrotik fica muito fácil no ACL configurar para expulsar quem está com sinal fraco para ele ir mudando de AP. É quase um Roaming.

5. Olha aqui o outdoor:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-500mwatts-_JM

Nos projetos que eu usei, sempre cabeei pelo menos 85% dos unifis, Unifi com wireless up-link ( repetidor ), não acho muito legal o desempenho, apenas quando realmente não tenho como passar o cabo ai uso essa opção.

Mas no geral a rede responde muito bem, clientes satisfeitos, queimou um radio, só adotar ele e já pega todas as configurações, ele não tem a lista de só liberar os macs cadastrados, mas tem como você derrubar e bloquear um cliente que não queira que use.
    Sempre uso um MK roteando, fazendo firewall, etc....

Abraços e bom trabalho no projeto.

Tópicos Similares

1. preciso de ajuda para instalar o java ....
    Por andreasn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 42
    Último Post: 13-07-2005, 12:48
  2. Preciso de Ajuda para escolher Antivirus e Anti Spam?!?!?!?!
    Por spider no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 28-06-2004, 08:25
  3. Preciso de ajuda para instalar Kopete 0.82 no mandrake 9.1
    Por fabioi2 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 24-06-2004, 10:26
  4. Respostas: 2
    Último Post: 16-06-2004, 21:20
  5. Preciso de ajuda para configurar meu ADSL no linux!
    Por bruno_velox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 13-04-2004, 21:09

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L