+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Autenticar conexão PPPOE de modem via ATA?

    Pessoal, desculpa a ignorância no assunto, sendo que nunca trabalhei com (ATA), me veio uma pergunta/duvida na mente, e queria saber se alguém já tentou e se é possível fazer, seguinte meu cenário seria esse, receber 1 linha fixa com sinal do Velox e mandar ele a outro ponto que a operadora Oi não tem cobertura de fixo e Velox na região, o link de voz e dados entraria no ATA seria mandando por uma Nano loco M5 > < Receberia via Nano Loco M5 e sairia via ATA novamente, agora minha pergunta é, eu colocar o modem do outro lado onde vai estar recebendo a voz iria conseguir fazer uma conexão de autenticação? ou o ATA não passaria dados além de voz?, pois se fizer essa autenticação nesse cenário seria melhor, pois os modens ficaria no final do link de voz e não lá no começo para ser mandando junto..

    Andei dando umas olhadas que nesse mesmo método conseguiria usar o fax ou uma maquina de cartão de credito que use linha fixa do outro lado, agora o que resta saber se é possível fazer a autenticação..

    Obs: Se não possível, alguém conhece um outro jeito de realizar essa ponte, porem só com dados para fazer a autenticação do outro lado?

  2. #2

    Padrão Re: Autenticar conexão PPPOE de modem via ATA?

    Cara, desculpa se eu não entendi direito o que você quer e responder outra coisa.
    De um lado voce tem uma linha com adsl chegando, isso ? Coloca ela no modem pra autenticar e ter acesso à parte de dados.
    Daí liga a linha como voz na entrada de tronco do Ata, e a saída ethernet desse ata junta com a de ethernet do modem e transfere isso pro outro lado pelas NanoStation.
    Do outro lado dá pra fazer o contrário, separar o link de dados e botar outro ata pra obter uma linha de voz pra ligar um telefone comum.
    Mas o modem adsl não funcionaria desse segundo lado. porque o sinal não é processado / transmitido pelo ata.
    Será que respondi o que você precisava ?Dúvidas pergunta aí .

  3. #3

    Padrão Re: Autenticar conexão PPPOE de modem via ATA?

    Nao é possivel apenas com ATA, o ata faz o papel de cliente voip, vc precisaria ter um equipamento q faz o papel de server q o custo varia de 2 mil reais para ate 4 linhas, e mesmo assim para usar maquina de cartao teria q ligar no suporte e perguntar.

  4. #4

    Padrão Re: Autenticar conexão PPPOE de modem via ATA?

    As maquinas de cartão tem porta ethernet geralmente.

    E os instaladores só insistem em usar discagem ao invés de ethernet porque geralmente a internet é TÃO lenta que nem conexão estável autenticada a 30 ou 40Kbps se consegue com estabilidade!

    Isso é culpa da mania de provedor de vender 4 ou 5Mbps, instalar e colocar num testado de velocidade e mostrar "Ó, tá aqui os 5Mbps", mas... ignora jitter. Aí hora que uma conexão dessa (Com autenticação a cada transação) que precisa de delay fixo e baixa velocidade (Conexão a 9,6Kbps já tá ótimo) a porcaria da conexão não funciona.

    Voip é um bom exemplo. Aqui na roça eu tenho 10Mbps por adsl. Mas agora, domingo as 14h, se tentar ligação de voz no skype (Que sei lá se trafega 60Kbps) fica falhando, sai voz metalizada, porque o ping pros servers é péssimo, tem jitter pra caramba conforme o tamanho do pacote (Aplicar delay no audio não resolve, o jitter é variação no tempo de resposta, o delay tenta se ajustar a isso e come metade da voz). Mas... nos testadores de velocida tá lá os 8 a 9,9Mbps...


    E tem maquina com opção de chip (Simcard, de celular).
    Existir opção existe, não sei como se faz pra convencer a operadora a mandar maquina com isso (Ou se em toda região vai alguém pra instalar. Aqui é longe e GERALMENTE vem pelo correio, mas as vezes vem um instalador trazendo a maquina, instalador que poderia configurar ela pra usar ethernet).

  5. #5

    Padrão Re: Autenticar conexão PPPOE de modem via ATA?

    Isso, eu quero saber se no segundo lado o ATA passaria o sinal dsl, você falou que não, tem um outro rapaz no Facebook e falou que isso daria certo, ele disse que segunda feira agora amanhã vai montar um cenário em bancada e vai me mostrar que funciona os ata passando o sinal dsl para frente, mais eu to na duvida ainda se daria certo, mesmo não dando é possível eu achar um equipamento do mercado que me passe essa conexão que faça um trabalho do ata mandado o sinal dsl para frente?

  6. #6

    Padrão Re: Autenticar conexão PPPOE de modem via ATA?

    Não, não passa, mas aguarde ver o que ele vai sugerir, possivelmente ele entendeu diferente a sua pergunta.

  7. #7

    Padrão Re: Autenticar conexão PPPOE de modem via ATA?

    Procure o que é adsl e saberá que não é possível ou impossível eu diria por wireless.
    Técnicas de FDM e frequência de 300 hz a 4000 hz etc.
    http://www.infowester.com/adsl.php
    http://blog.segr.com.br/o-que-e-e-como-funciona-o-adsl/