Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. De fato o cabo RGC 213 é muito melhor é, mas num comprimento de 10 metros, onde se compra cabo rgc 58 pronto no varejo por 60 a 100 Reais enquanto que com cabo rgc 213 sairia pelo triplo mais o pig-tail que pode jogar fora toda a perda de sinal. Já existe no mercado adaptadores SMA invertido ou não para conector N ou TNC, mas devido a rigidez do cabo rgc 213 em alguns casos fica complicado.Tem um aparelho que a Claro comercializa, que é basicamente um telefone sem fio, que ao invés de entrar com linha física é inserido o chip na base e tem todas as informações em seu monofone como se fosse um celular comum, e todas as suas funcionalidades( msg, bina, identificador de chamadas, medidor de sinal do celular, medidor de bateria) saída para antena externa com conector TNC e quadri-band; fiz teste e consegui falar até 30 metros com barreiras e 200 metros em campo aberto. Acho que o aparelho é da ZTE.

2. Citação Postado originalmente por surfinhu Ver Post
    Boa tarde, senhores.

Estou com um modem 3G, o E5172 Huawei. Mas, infelizmente, a antena que o acompanha é muito fraca e, segundo a própria página de administração dele, o sinal fica entre 20 e 40% (duas barrinhas de sinal, de cinco ao total). Em dias de chuva, esse sinal SOME!

Adquiri uma antena de 22dbi da Proeletronic:http://produto.mercadolivre.com.br/M...oeletronic-_JM

Preciso de um cabo de descida de 10m. Usar um RG58 seria tranquilo ou teria muita perda?

Obrigado e abraços.
    Amigo... Só acho errado você ter comprado uma antena sem ver a freqüência da tua operadora... Confirme se sua antena suporta a freqüência do 3G da operadora para não ter problemas...

Quanto ao cabo, se seu projeto é domestico, não encane.... Fica tranquilo e vai de RG58 com 10 MTS... Este aqui: http://www.aquario.com.br/?action=produto&id=68
    Você também vai precisar deste adaptador: http://www.aquario.com.br/?action=produto&id=117

Sem o adaptador não é possível conectar o cabo de descida ao roteador.

Se tens $$$$ sobrando e tá preocupado com perda no cabo, você também pode adquirir um cabo RGC213 no lugar do RG 58 ( também tem no site da Aquário). A perda e de aprox 40% menor que o RG58.... Mas tem suas desvantagens... O cabo e da grossura de um polegar... É duro, difícil de manusear... É de 100% a 150% mais caro que o RG58.

Boa sorte!

3. Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Amigo... Só acho errado você ter comprado uma antena sem ver a freqüência da tua operadora... Confirme se sua antena suporta a freqüência do 3G da operadora para não ter problemas...
    Amigo, eu liguei pra lá e vi que opera a 2100MHz. Também dei uma olhada no site da Teleco: http://www.teleco.com.br/3g_freq.asp

Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Problema é contratar plano 3G mas boa parte do tempo ficar em 2,5G a 850 ou 900MHz, aí essa antena terá ganho menor.
    Rubem, é 3G mesmo. Consigo até baixar a uns 15Mbps, quando que 3G vai até 21Mpbs. Alias, acho é o tal do 3G+.
    E vou optar pelo cabo RGC58 mesmo. O conector é SMA normal, e não o reverso.

Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Cabo RGC 58. seria o ideal mas precisa saber qual a frequencia que sua operadora utiliza. Com excessão da Vivo as outras estão usando tipo dual band(recebe em 900 e transmite em 1800), no caso a Proeletronic, Aquario têm essa antena.
    Uso a vivo. Ela trabalha em 2100GHz.

Obrigado pela ajuda de todos!

Tópicos Similares

1. Roteador 3G
    Por Vanor no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 21-01-2010, 17:17
  2. Roteador
    Por ergs no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 20-11-2002, 16:52
  3. Logs de roteadores