+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteamento Mikrotik

    Olá Pessoal.
    Gostaria de tirar uma dúvida referente a uma ideia que tive ...
    Tenho em um local uma RB autenticando os cliente pegando 2 links que chegam lá.
    Gostaria de colocar em um outro ponto da cidade enviando outro link (Um link Reserva) para este local que fixa a uns 7KM com visada ...
    Minha dúvida é referente se eu colocar enviando esse link Reserva para lá TEM algum roteamento/configuração que eu possa fazer para enviar o link caso necessário como também receber esse link balanceado dela ?

    Enviar e receber daí internet de lá?

    Se puderem me ajudar ..

  2. #2

    Padrão Re: Roteamento Mikrotik

    posso não ter entendido sua pergunta, mas creio que o OSPF possa fazer isso para você, mas ele não vai balancear, ele vai usar o caminho de menos custo, e isso você quem ira configurar.

  3. #3

    Padrão Re: Roteamento Mikrotik

    @DGS!

    Você quer que esse link reserva funcione somente caso os links principais parem de funcionar ou quer balancear eles juntamente com os outros dois links?

    Dá pra fazer dessas duas maneiras:

    1) Pra ativar link reserva somente em caso de problemas com outros dois links basta usar roteamente estático mesmo;

    2) Pra balancear o link reserva junto com os outros dois link basta usar o PCC e fazer alguns pequenos ajustes.

    Grato

    Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: [email protected]
    [email protected]
    Skype: rafaelthemistocles

    Whatsapp: (11)9-5962-2128


    Citação Postado originalmente por DGS Ver Post
    Olá Pessoal.
    Gostaria de tirar uma dúvida referente a uma ideia que tive ...
    Tenho em um local uma RB autenticando os cliente pegando 2 links que chegam lá.
    Gostaria de colocar em um outro ponto da cidade enviando outro link (Um link Reserva) para este local que fixa a uns 7KM com visada ...
    Minha dúvida é referente se eu colocar enviando esse link Reserva para lá TEM algum roteamento/configuração que eu possa fazer para enviar o link caso necessário como também receber esse link balanceado dela ?

    Enviar e receber daí internet de lá?

    Se puderem me ajudar ..

  4. #4

    Padrão

    No caso eu queria balancear junto ... até ai tudo bem colocaria junto na RB que já está a o balanceamento dos 2 link existentes no local.

    Queria poder utilizar o link balanceado no local que envio esse link reserva, não sei se dá pois teria que enviar o sinal e ao mesmo tempo pegar o sinal de lá ....

    Não sei se é possivel





    Citação Postado originalmente por telmetrics Ver Post
    @DGS!

    Você quer que esse link reserva funcione somente caso os links principais parem de funcionar ou quer balancear eles juntamente com os outros dois links?

    Dá pra fazer dessas duas maneiras:

    1) Pra ativar link reserva somente em caso de problemas com outros dois links basta usar roteamente estático mesmo;

    2) Pra balancear o link reserva junto com os outros dois link basta usar o PCC e fazer alguns pequenos ajustes.

    Grato

    Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: [email protected]
    [email protected]
    Skype: rafaelthemistocles

    Whatsapp: (11)9-5962-2128

  5. #5

    Padrão Re: Roteamento Mikrotik

    @DGS!
    Teoricamento pelo que entendi, dá sim pra se fazer!

    Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: [email protected]
    [email protected]
    Skype: rafaelthemistocles

    Whatsapp: (11)9-5962-2128