+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Dhcp server - mikrotik

    Bom pessoal estou aqui pedindo uma ajuda a vocÊs porque não sei como configurar as minha RB para dar ip de uma faixa de rede sem ser via DHCP server do Mikrotik tou querendo IP stático como se faz ??? Desde já agradeço a todos...

  2. #2

    Padrão Re: Dhcp server - mikrotik

    Citação Postado originalmente por Mariojorge14 Ver Post
    Bom pessoal estou aqui pedindo uma ajuda a vocÊs porque não sei como configurar as minha RB para dar ip de uma faixa de rede sem ser via DHCP server do Mikrotik tou querendo IP stático como se faz ??? Desde já agradeço a todos...
    Deixa eu ver se entendi, você quer conectar uma maquina a rede da rb pra ela não adquirir o ip automaticamente, só se conectar quando definir um ip statico na maquina certo ?

    Bom, se for só isso

    Abra o winbox, vá na aba IP -> ADDRESSES -> clique em +, vai abrir uma janela

    - em address você coloca o seguinte ip: ex, 10.0.0.1/24
    - e em interface você escolhe a porta de saida dos IPs.
    clica em aplicar e depois em ok.

    configurando dessa forma a rede ficará assim:
    faixa de ip: 10.0.0.2 - 10.0.0.254
    gateway: 10.0.0.1 ( que também servirá como ip para acessar as configurções da RB)
    mascara de sub rede: 255.255.255.255

    veja que em nenhum momento configuramos um dhcp, apenas definimos uma faixa de ip para uma determinada porta.

    pronto, no momento que você conectar uma ou várias maquinas na porta escolhida elas só ira se conectar a rede se você definir o ip statico.

  3. #3
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Dhcp server - mikrotik

    Só fazer como o amigo acima explicou!

  4. #4

    Padrão Re: Dhcp server - mikrotik

    Falando sobre dhcp, alguém conhece dhcp autoritative? Pelo que sei seria pra deixar 2 dhcps na rede.
    Desculpe qualquer coisa