+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como conecta cliente wireless sem usa hotspot por q uso servidor ppoe agora

    Ola amigo do Under linux to mudando meu servidor para ppoe tirei o hotspot mais o dhcp fica mandando ip para os cliente via cabo e wireless so q eu quero desabilita dhcp mais si eu desabilita o dhcp ele para de manda internet para os clientes a cabo obrigando os cliente usa ppoe ate ai ta certo mais e os clientes wireless eu uso bridge no ppoe, mais to com 137 cliente so 97 em uso mais no sábado fica os 137 em uso o sistema com 26% a 32% no sábado.


    eu nao quero usa hotspot prefiro senha no wireless assim reduzindo consumo de processamendo do meu x86

    Meu servidor
    Processador: core 2 duo 3.0ghz
    Memoria Ram: DDR3 2gb 1600mhz
    Placa mae: Gigabyte Modelo: GA-G41MT-S2
    placa wireless Mikrotik: Routerboard Rb 14 Mikrotik - 4 Slots Mini Pci
    4 cartão wireless pci mikrotik: Routerboard R52n uso do 100mw=20dbm de saida para o amplificador wireless 8w
    Amplificador wireless 8000mw de potencia em B,G uso 6 Deses para cada antenas setorial Aquario 17dbi Vertical
    cooler Master Ci5-9jdsb-pl com base de cobre para Lga 775 com 4500rpm
    Placa de rede Ethernet: intel 2 portas 100/1000 pci Express
    HD SSD Apacer sata 8gb
    Fonte Mini-box Picopsu 120w 12v Dc Atx consumo maximo do sistema total 114w

    verão do mikrotik 5.26 crackeado com level 6 com canal extra

    uso a 4 anos nunca tive problemas nem troca de peças nem travamentos de sistema

    nao uso cachefull nem thundercache tenho 200mega da vivo fibra

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por shadowman Ver Post
    Ola amigo do Under linux to mudando meu servidor para ppoe tirei o hotspot mais o dhcp fica mandando ip para os cliente via cabo e wireless so q eu quero desabilita dhcp mais si eu desabilita o dhcp ele para de manda internet para os clientes a cabo obrigando os cliente usa ppoe ate ai ta certo mais e os clientes wireless eu uso bridge no ppoe, mais to com 137 cliente so 97 em uso mais no sábado fica os 137 em uso o sistema com 26% a 32% no sábado.


    eu nao quero usa hotspot prefiro senha no wireless assim reduzindo consumo de processamendo do meu x86

    Meu servidor
    Processador: core 2 duo 3.0ghz
    Memoria Ram: DDR3 2gb 1600mhz
    Placa mae: Gigabyte Modelo: GA-G41MT-S2
    placa wireless Mikrotik: Routerboard Rb 14 Mikrotik - 4 Slots Mini Pci
    4 cartão wireless pci mikrotik: Routerboard R52n uso do 100mw=20dbm de saida para o amplificador wireless 8w
    Amplificador wireless 8000mw de potencia em B,G uso 6 Deses para cada antenas setorial Aquario 17dbi Vertical
    cooler Master Ci5-9jdsb-pl com base de cobre para Lga 775 com 4500rpm
    Placa de rede Ethernet: intel 2 portas 100/1000 pci Express
    HD SSD Apacer sata 8gb
    Fonte Mini-box Picopsu 120w 12v Dc Atx consumo maximo do sistema total 114w

    verão do mikrotik 5.26 crackeado com level 6 com canal extra

    uso a 4 anos nunca tive problemas nem troca de peças nem travamentos de sistema

    nao uso cachefull nem thundercache tenho 200mega da vivo fibra



    Olá amigo bom dia e so fazer a nova configuração add todos seus clientes. caso use roteador vai acessando remotamente para nao ter de ir na casa dele e mudando um por um para o pppoe quando tiver mudado todos e remover o concentrador hotsport fora e boa sorte

  3. #3

    Padrão Re: Como conecta cliente wireless sem usa hotspot por q uso servidor ppoe agora

    Eu fiz isso. Fui passando remotamente os clientes para o PPPoe. Mas não deu tempo de remover o hotspot, felizmente...
    Pois com a autenticação ppoe tinha clientes que ficavam estáveis, outros ficava só aparecendo no log a conexão e desconexão....

    Procurei muito por informações sobre o motivo mas nada sugerido me adiantou...nem mesmo mexer no mtu que é tão falado.

    A única coisa que não fizemos foi fazer a autenticação ppoe diretamente no rádio que atendo o cliente. Está tudo no concentrador mikrotik. Daí imagino que uma rede com POPs e concentrador possa dar alguma instabilidade pelo caminho e como dizem o ppoe ser mais exigente acaba que gera a instabilidade. Sei lá se é isso mesmo.
    Deixamos novamente em hotspot até uma solução melhor... E diga-se de passagem, no concentrador é uma 450G muitas vezes menos parruda que o servidor descrito pelo amigo... e nunca se sobrecarregou...com muito mais clientes que o citado. Então não creio que o hotspot seja o culpado pela sobrecarga de processamento.

    Numa apresentação do Wardner Maia sobre autenticação hotspot, ele diz que tem uma rede em hotspot com mais de mil clientes funcionando perfeitamente.

    Existe um broadcasting no hotspot? sim existe. Mas em quanto de tráfego impacta na rede? Até hoje eu não vi nada a respeito, só citações que gera broadcasting. Mas qual a relação entre o tráfego real da rede e o broadcasting e quanto isso impacta no processamento até hoje não encontrei números que retratem isso.
    Só com estes números é que daria para avaliar o custo x benefício de trocar...

  4. #4

    Padrão Re: Como conecta cliente wireless sem usa hotspot por q uso servidor ppoe agora

    amigo nao o meu servidor nao fica pesador com hotspot nao é q é um saco fica muito ip e um pouco de consumo de net e watts do amplificador wireless mais aki fica mais de 1000 pessoa conectado a hotspot sem usa net mais tem um teste gratis de 5 minutos alguns reclama-o de loga pelo navegador para acessar eu tambem acho uma boro cassia cobro R$2.00 com 24 horas de uso R$30,00 1 mega padrão de 1024kbps. proecessador nunca chego a 30% de uso eu acho q montei um servido muito forte mais ta bom.

    so q si eu tira hotspot e daixa ppoe como ficaria wireless os cliente q isa no celula, tablete, ou notebook wifi teira q fazer a discagem ppoe ou nao so bibera a senha do wireless para os clientes e ja teria internet no sistema deles.

  5. #5

    Padrão Re: Como conecta cliente wireless sem usa hotspot por q uso servidor ppoe agora

    ah mais uma uma rb450g nao tem memoria cache e sensibilidade no seu processador para um melhor desempenho na internet do seu clientes e so tem 1 nucleo com 680mhz 256 de ram isso aqui ia fica 100% de uso do os 20 clientes abri youtube e torrentes

    meu clientes adora assistir muitos filmes e baixar de tudo quase todos fica online o dia todo sempre baixando e assistindo ate q a net de 200mega ta dando conta pra joga Crossfire aqui o ping fica 8 todo mundo conectado no sabado fica 22 de ping

  6. #6

    Padrão Re: Como conecta cliente wireless sem usa hotspot por q uso servidor ppoe agora

    Ah! então se eu entendi, o que mais incomoda é aquele número enorme de clientes conectados mas não ativos na realidade? Você configurou o Hotspot para derrubar os que estão conectados mas inativos?

    Daí com 1000 usuários a 450G não daria conta mesmo...