+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas versão 6.38 mikrotik PC

    Bom dia Pessoal,

    Estou enfrentando um problema estranho,

    Minha rede é quase toda cabeada, na faixa de 300 clientes online...

    Alguns deles, uns 10, se desconectam sozinhos e reconectam logo em seguida (15 segundos sem conexão).

    Olhando o que eles tem em comum, descobri que todos usam roteadores TP-link TL-WR740N, já atualizei o firmware dos mesmos e o problema persiste...

    A unica coisa que fiz há pouco tempo foi atualizar a versão do MK.. que era 6.36 e agr 6.38..

    Alguém tem alguma Ideia do que pode ser?

  2. #2

    Padrão Re: Problemas versão 6.38 mikrotik PC

    Atualiza o MK para o 6.38.1 eu tive muita dor de cabeça com a versão 6.38 foi só atualizar que tudo voltou a normalidade.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas versão 6.38 mikrotik PC

    Eu não recomendo a utilização das versões correntes, depois que passei a utilizar as versões bugfix eu nunca mais tive problemas.

    As versões bugfix são aquelas com as correções dos bugs anteriores e com as ultimas funcionalidades já estáveis. No seu caso, usaria a versão 6.37.4

  4. #4

    Padrão Re: Problemas versão 6.38 mikrotik PC

    Tentei com a versão 6.38.1 e nada... continuou a mesma coisa... eu posso simplesmente voltar para a versão 6.37.4? nunca tentei isso

  5. #5

    Padrão Re: Problemas versão 6.38 mikrotik PC

    Pode, via winbox vá em System => Packages

    Depois clique no botão "Check for updates", em channel selecione a opção "bugfix only" e clique no botão "Download". Feito isso feche o "Check for updates" e na janela anterior, "Packages", clique no botão "Downgrade", o RouterOS irá exibir uma mensagem pedindo para reiniciar e você confirma. Pronto, versão instalada. Esse procedimento é válido para fazer downgrade no RouterOS.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas versão 6.38 mikrotik PC

    Amigo, quase morri do coração agr.. kkkkk.. fiz o downgrade e o pc não quis mais responder. Parece que a placa mãe deu algum conflito.. Tive que trocá-la, nunca mais faço isso...

  7. #7

    Padrão Re: Problemas versão 6.38 mikrotik PC

    Citação Postado originalmente por Murilopeixotoalmeida Ver Post
    Amigo, quase morri do coração agr.. kkkkk.. fiz o downgrade e o pc não quis mais responder. Parece que a placa mãe deu algum conflito.. Tive que trocá-la, nunca mais faço isso...
    Uma coisa não tem nada a ver com a outra, já fiz downgrade várias vezes e nunca tive problema. Se a placa mãe deu problema e por que já estava para acontecer mesmo

    Enviado via SM-N910C usando UnderLinux App

  8. #8

    Padrão Re: Problemas versão 6.38 mikrotik PC

    Entendi, reamente n sei o que aconteceu, pois ela funcionou normal em um hd com Windows... Mas no Mikrotik ela nem chega a ligar..

  9. #9

    Padrão Re: Problemas versão 6.38 mikrotik PC

    obrigado eu tive muitos problemas depois que atualizei pra versão 6.39 com esse procedimento que você ensinou consegui voltar pra versão 6.37 muito obrigado:

  10. #10

    Padrão Re: Problemas versão 6.38 mikrotik PC

    Boa tarde.

    Tenho uma dúvida que para a maioria pode ser básica mas como sou novo se tratando de mikrotik, gostaria que alguém pudesse me responder.

    Alguém sabe me informar se, como versões antigas, as versões mais recentes como as 6.xx ainda não são compativeis com qualquer placa de rede onboard ou offboard, sendo ainda necessário se orientar por aquela lista de placas compatíveis?

    Obrigado.