+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Airgrid M5-HP LAN Unplugged

    Ola a todos, estou com problemas em uma das extremidades de um PTP de 16km.
    Hoje apos um temporal meu cliente me ligou falando que não estava tendo acesso ao servidor da empresa. Eu tenho acesso a airgrid dele, ela está conectada a outra airgrid perfeitamente, mas esta falando lan unplugged. É a primeira vez que tenho esse problema.
    Será que a porta lan da airgrid queimou? pode acontecer de queimar a porta lan e ela continuar a receber alimentaçao?
    Ainda não fui no local para testar.
    Última edição por edileyoliveira; 28-01-2016 às 22:42.

  2. #2

    Padrão Re: Airgrid M5-HP LAN Unplugged

    Já observei 3 situações muito parecidas.

    1º travamento do equipamento, que só voltava quando deligado diretamente a fonte da energia.

    2º de fato a porta para de responder ao servidor web da antena ( servidor web, é o servidor interno dela, na qual possui a interface gráfica, possui dados de acesso a antena). Neste caso podendo ser observado, que quando você for em status da conexão, no lugar de estiver 100, estiver 10, problema na porta mesmo., pode ser resolvido com a troca de um componente chamado kendin, nem sem é somente ele.
    3º cabo com problema, refaça o o cabo.

    antes de resetar, esta antena, vc deve rodar o localmente o programa da ubnt, precisa do java mais recente instalado https://www.ubnt.com/download/utilities/ si não achar a antena mesmo depois de ter desligada.

  3. #3

    Padrão Re: Airgrid M5-HP LAN Unplugged

    é bom leva outra fonte para testar?

  4. #4

    Padrão Re: Airgrid M5-HP LAN Unplugged

    sem duvidas.

  5. #5

    Padrão Re: Airgrid M5-HP LAN Unplugged

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    sem duvidas.
    Infelizmente foi a porta lan queimou, ela recebe alimentação e inicializa, pois tenho comunicação com ela via wifi, mas via lan não comunica. Removi a ponteira da antena e testei em bancada, mesmo sem o cabo de rede ligado no poe a luz da lan fica acessa.
    Sobre a substituição do kendin, qual é a numeração para a Airgrid AG-HP-5G.
    Já ficou sabendo de alguem conseguir garantia em caso assim? Ela foi comprada na Excell no py.