Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Provedor de internet (Aceito várias opiniões.

    Meu caro só os equipamentos que estão não fotos já custou mais de 15 mil reais, comprando 1 de cada.
    Você tem cliente que pagará um imvestimento desse?
    Lembre que se colocar cambium como AP. Todos seus clientes também vão ser cambium. Você não conseguirá utilizar nenhuma outra cpe pois eles possuem um protocolo proprietário. Agora em relação a qualidade. Com um equipamento desse você pendura 60 70 clientes por painel vendendo até 50 mb pra cada.
    Eu faria um levantamento da área antes. Para ver se o seu público pagará ao menos o site que será construído sem contar as cpes de cada.

  2. #22

    Padrão Re: Provedor de internet (Aceito várias opiniões.

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Maravilhoso, e como é a isolação delas e VSWR?
    Vc se refere as antenas do PMP450? Se for elas são sim... são usadas para co-colocation onde é necessário alta isolação.

    O PMP450 é usado amplamente no Brasil pela Embratel/Claro.

  3. #23

    Padrão Re: Provedor de internet (Aceito várias opiniões.

    Muito obrigado a todos até o carinha do 8w =D,valeu @rubem mais uma vez pela aula,andei falando com o meu colega e o cara deu pra trás ,mas não vou parar por aqui,resolvi estudar sobre rede cabeada e me parece um bom negócio também,e até mais em conta pelo o tamanho do meu bairro,mas eu tenho um pergunta pra o @rubem,baixei um livro aqui Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Livros.jpg
Visualizações:	171
Tamanho: 	71,0 KB
ID:      	62561 será que seria um bom inicio pra entender melhor sobre esse assunto,tava lendo algumas referências que você botou mais é um pena que é em inglês e não entendo quase nada,só um que tá em português e que deu pra aprender algumas coisas,e vocês o que acham de rede cabeada ?

  4. #24

    Padrão Re: Provedor de internet (Aceito várias opiniões.

    Quer estudar redes,e então ai vai livros que são a base.

    http://www-usr.inf.ufsm.br/~rose/Tanenbaum.pdf ( Tanenbaum) estude de verdade.

    Este aqui top também,
    https://books.google.com.br/books?id...reless&f=false

  5. #25

    Padrão Re: Provedor de internet (Aceito várias opiniões.

    @biohazzard pode deixar que vou rasgá-los,se tiver mais algum por aí pode ficar a vontade em posta aqui brother,valeu mesmo e o que você acha da rede cabeada ? tem uns equipamentos que separei aqui depois vou upar aqui pra vocÊ dá um olhada.

  6. #26

    Padrão Re: Provedor de internet (Aceito várias opiniões.

    si for pensar em meio guiado, pensa em fibra, rede cabeada com cabo utp, é fria, " mas uma solução da ccn, esta vem em chamando atenção, ai pessoal da ccn, fazendo propaganda pra vocês" poderiam ao menos ajudar o fórum under. É a solução FTTS, do ponto de vista técnico, e financeiro é simplesmente fantástico, e esta é solução que no ponto de vista seria interessante.
    No seu caso, você tem que entender que, você conhece rede, não importa si ela é cabo ou wireless, ou via eletricidade, Li-Fi - ou “Light Fidelity” o meio é por enquanto desprezível, apos entender como funciona rede, protocolos, entender modelo de referência da ISO, ai o meio físico passa ter sentido, compreender o limite técnico de cada meio, as possibilidades que cada meio físico possibilita, e quando assustar vai si ver em um pequeno universo de dispositivos que vc foi o culpado por conectá-los, ou possibilitar que pessoas e coisas tenham acesso a rede mundial de computadores, e seu pequeno universo de 10, 100, 1000, 2000 clientes, é apenas uma poeira neste oceano, so você entender que um bit tem T x de entrar em router, receber todas as informações de encaminhamento para onde ele deve ir, saindo do seu simples dispositivo até chegar no computar que esta na estação espacial, ou um dado sendo recebido da sonda New Horizons isto é rede, e das mais complexas possíveis. Então não basta saber configurar um sistema, mas saber projetar uma rede, e é quase impossível imaginar todas as possibilidades que ela pode proporcionar aos seus utilizadores.

  7. #27

    Padrão Re: Provedor de internet (Aceito várias opiniões.

    @biohazzard entendo perfeitamente a mensagem que você quer passar,também sei que não é só configurar realmente você tem que entender de uma forma geral que você tá fazendo e principalmente as consequências de sua atitude de ter um pequeno,médio ou grande provedor,realmente é uma responsabilidade e tanto,por isso tou disposto a aprender como já venho aprendendo,amo conhecimento,e tenho quase certeza que você também, pode ficar certo que vou progredir em termos de redes de computadores só sei o básico mas não basta o básico tem que ir mais a fundo é isso que eu escolhi como forma de juntar uma grana e pelo prazer de ter uma Rede e gerencia-la ,valeu mais um vez meu brother e se tiver material pode upar por aqui pode ter certeza que vou ler,tou preparando os equips dá rede cabeada pra você dá uma sacada.

  8. #28

    Padrão Re: Provedor de internet (Aceito várias opiniões.

    Redes (Cabeada ou wifi) exige conhecimento de software (Entender os pacotes, roteamento, linux, etc) mas também eletrônica.

    Não precisa ter uma bancada pra mexer com tudo isso, mas precisa entender o porque dos limites dos cabos ou parâmetros ideais pra conexão sem fios, as fontes de ruído e como isolar, os eventos atmosféricos, essas coisas.

    Se ficar só no Tanenbaum é fácil decorar ordem de fio pra crimpar mas vai passar a vida toda sem saber PORQUE usar essa e não aquela crimpagem.


    Provedor fornece serviço de entregar conexão (E isso exige conhecimento de software pra roteamento e cia) mas também o serviço da instalação física (E isso exige conhecimento da parte física, basicamente eletrônica e RF (Mesmo pra rede cabeada precisa conhecer RF, exceto se for mexer com fibra, aí tem que conhecer ótica)).

    Livros em inglês sempre pego no mundo warez (Hardware e software), em PT_BR sinceramente não vejo quase nada sobre a parte física das redes, só teoria pra parte de software, isso pra mim é culpa dos cursos de ciências da computação e cia, são completamente supérfluos sobre a parte física.

  9. #29

    Padrão Re: Provedor de internet (Aceito várias opiniões.

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Redes (Cabeada ou wifi) exige conhecimento de software (Entender os pacotes, roteamento, linux, etc) mas também eletrônica.

    Não precisa ter uma bancada pra mexer com tudo isso, mas precisa entender o porque dos limites dos cabos ou parâmetros ideais pra conexão sem fios, as fontes de ruído e como isolar, os eventos atmosféricos, essas coisas.

    Se ficar só no Tanenbaum é fácil decorar ordem de fio pra crimpar mas vai passar a vida toda sem saber PORQUE usar essa e não aquela crimpagem.


    Provedor fornece serviço de entregar conexão (E isso exige conhecimento de software pra roteamento e cia) mas também o serviço da instalação física (E isso exige conhecimento da parte física, basicamente eletrônica e RF (Mesmo pra rede cabeada precisa conhecer RF, exceto se for mexer com fibra, aí tem que conhecer ótica)).

    Livros em inglês sempre pego no mundo warez (Hardware e software), em PT_BR sinceramente não vejo quase nada sobre a parte física das redes, só teoria pra parte de software, isso pra mim é culpa dos cursos de ciências da computação e cia, são completamente supérfluos sobre a parte física.
    Ainda tou engatinhando na eletrônica é viciante,tenho que aprender a dividir o tempo,tipo um pouco pra redes e mais um pouco pra eletrônica,e outras matérias que tem que estudar,mas quando começo a estudar eletrônica parece que o tempo voa,nessa parte acho que não tenho dificuldade hoje mesmo fiz uma fonte com trafo que tava perdido por aqui,vlww @rubem vou sugar muito conhecimento seu .tem algum material em PT_br aí não?

  10. #30

    Padrão Re: Provedor de internet (Aceito várias opiniões.

    A principio não vou ter muitos clientes,mas possivelmente vou acrescentando aos poucos isso depender só do marketing e da assistência entre outras coisas que é de praxe de qualquer empresa que queria de destacar em qualquer ramo,aceito todo tipo de opinião serão todas bem vindas,e só pra esclarecer ainda não passei o orçamente ao o parceiro de negócio primeiro quero ouvi a opinião de cada um e se possível de todos,"reciclar" e tentar seguir o melhor caminho possível.


    Boa Noite!
    Importante lembrá-lo de sua licença perante a Anatel (SCM) e outras obrigações antes de começar como o técnico no CREA de sua região.

    Entre em contato com a PROJETAR CONSULTORIA, tem atendimento, suporte e preços ótimos.

    Telefone: (31) 3586 1467 Oi (31) 8987 0457 TIM (31) 9414 9332 Claro (31) 8106 3036 Vivo (31) 9892 1222
    Site: www.projetarconsultoria.com