+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteador Greatek oscilando velocidade da conexao e sinal

    Galera, primeiramente obrigado por entrar no tópico e tentar ajudar.
    O meu problema é o seguinte, possuo o powerbox da GVT com internet de 25mb, porem ele é fraco de sinal e com algumas barreiras ele vai perdendo velocidade da internet também, a minha solução foi passar um cabo de rede do powerbox q fica na sala até o quarto e lá ligar um roteador, comprei um Greatek porque a propaganda é que ele tem 1000mw e por isso tem um melhor alcance. Realmente ele possui um alcance bom, porem a internet fica oscilando muito as vezes cai de 25mb para 0 e normalmente não fica nem metade dos 25mb. Alguém teria alguma ideia de como resolver isso? Obrigado novamente e aguardo um gênio para me salvar! huahuahua

  2. #2

    Padrão Re: Roteador Greatek oscilando velocidade da conexao e sinal

    Procure pelo manual do roteador para aprender a entrar nas configurações dele.
    Como você tem uma net de 25MB daí você coloca pra ele operar em modo G ou N que suportam mais velocidade.

    Daí depois você pode tentar atualizar o firmware dele.
    No site do produto diz que tem uma versão com "maior estabilidade"
    http://www.greatek.com.br/produtos/detalhe.php?id=105
    Confira se é o mesmo modelo seu antes.

  3. #3

    Padrão Re: Roteador Greatek oscilando velocidade da conexao e sinal

    obrigado amigo, vou fazer o teste e qualquer coisa aviso aqui!

  4. #4
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Roteador Greatek oscilando velocidade da conexao e sinal

    Todos que eu vi acho quem não dava isso, por que com um Multilaser tinha quase o mesmo alcance com míseros 20 dBm ou 100 mw com antena interna. Numa casa dependendo da localização o roteador precisa estar longe dos outros aparelhos eletro-eletronicos e a uns 1,70 de altura.

  5. #5

    Padrão Re: Roteador Greatek oscilando velocidade da conexao e sinal

    Pois é, o segredo do alcance vai estar na posição do roteador. Quanto mais livre melhor. Por exemplo acima das paredes.
    No caso do rapaz acho que se ele atualizar o firmware e fixar em G ou N vai ser melhor.
    E quem sabe até entrar nas configurações e reduzir a potência de transmissão para médio ou baixo, já que no fórum também se fala muito que potência alta atrapalha ao próprio usuário.