+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Isso, faz um redirecionamento de porta na CPE para o roteador. Uma dica seria colocar o gerenciamento do roteador numa porta que não seja a 80, a 8080, por exemplo.
    E isto daria para fazer em todos os roteadores internos dos clientes com a mesma configuração? Todos com a mesma porta e normalmente todos tem o mesmo ip default da marca. Vai achar remotamente o roteador certo?

Não estou contestando, pelo contrário quero fazer isso funcionar aqui também.

2. Tem que fazer um redirecionamento pra cada roteador e cada um deles vai ter que ser configurada uma porta diferente.

Exemplo: Deixa o gerenciamneto da CPE na porta 80, do roteador 1 porta 81, no roteador 2 porta 82, do roteador 3 porta 83.

Importante configurar os roteadores em bridge, senão vai ter q fazer o redirecionamento dentro do roteador também.

3. 1929, sua forma de autenticação é pppoe ou hotspot certo? sendo assim, voce verifica no mikrotik, qual foi o ip do hotspot ou do ppope que o seu cliente pegou.
    ex: minha faixa de ip aqui pppoe é 192.168.77.1 até 77.254. Digamos que o roteador pegou o ip 192.168.77.40, agora é so voce ir no roteador do cliente e fazer conforme a foto. https://under-linux.org/attachment.p...9&d=1454243855.
    pronto, agora é so voce copiar e colar o ip no seu navegador você estando na mesma rede dos seus clientes

pode deixar todos na porta 80 mesmo nos roteadores, apenas o o que vai mudar é so o ip dos clientes.
    nos roteadores intelbras e link one, ao invés de 255.255.255.255 voce coloca 0.0.0.0. veja a foto https://under-linux.org/attachment.p...id=62560&stc=1
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	1362
Tamanho: 	158,2 KB
ID:      	62560  
    Última edição por ruanserver; 01-02-2016 às 22:27.

4. Então @ruanserver, é assim que fazemos mas na CPE no cliente. Não usamos dhcp. Então antecipadamente já sabemos qual o ip do cliente. E fixamos ele na CPE que trabalha roteando para o cliente um IP para a rede interna. E este IP é o mesmo em todos as instalações... Assim acontece que cada vez que é acionado o suporte a pessoa que vai lá nao precisa estar procurando qual o IP, e nem qual a senha de acesso. É a mesma para todos os clientes.

@SantiagoMG , se eu deixar o roteador interno do cliente em bridge ele vai rotear para uma rede interna do cliente? Acho que não vai.

É como eu disse antes, todos os clientes recebem da sua CPE o mesmo IP para sua rede interna. Isto simplifica muito o atendimento presencial.

5. @1929 entendi, no meu caso aqui, eu não tenho nenhum cliente com cpe. minha rede é 100% cabeada. Não entendi essa parte que você falou que todos os clientes pegam o mesmo ip.

Tópicos Similares

1. acessar os roteadores da rede
    Por Mario6631 no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 16-05-2012, 14:14
  2. Respostas: 6
    Último Post: 22-03-2008, 14:52
  3. Respostas: 4
    Último Post: 10-02-2008, 14:15
  4. Como libeirar emule bitorrent para todos os micros da rede ???
    Por chipmaster no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 09-03-2006, 18:31
  5. Controlar todos os micros da rede.
    Por cag no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 17-10-2005, 19:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L