+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão trasformar antena pro-eletronic em nano M5 UBIQUITI

    ola galera , tem um pessoal aki onde eu moro tranformando antena proeletronic em uma nano ... queria saber se vcs estao sabendo como faz isso? se souberem deixe um aviso que entro em contato

  2. #2

    Padrão Re: trasformar antena pro-eletronic em nano M5 UBIQUITI

    Espera, si o pessoal é ai onde você mora, tem um pessoal aki onde eu moro tranformando antena proeletronic, seria mais facil você conseguir a receita de bolo e colocar aqui, por que eu desconheço tal técnica.

  3. #3

    Padrão Re: trasformar antena pro-eletronic em nano M5 UBIQUITI

    Eles estão só trocando o firmware, isso não é transformar em produto Ubiquiti.

    O diferencial de Ubiquiti é no hardware, amplificador decente, filtros bons, VRM bom, só trocar o firmware não quer dizer muita coisa, o Open-WRT é um firmware pra lá de poderoso mas se colocar ele nuns hardware pobres de R$ 70 o desempenho vai ser um lixo.



    Bom, o chipset da CPE 5820 é o Atheros AR9344, o mesmo do Rocket e de vários produtos UBNT de versões mais recentes (Versão XW). De fábrica vem um APRouter 9.2 ou algo de época, é até mais detalhado que o AirOS (Que é feito pra usuários de Apple e donas-de-casa, tudo capado, sem nada detalhado).

    Pra mim que o firmware que roda em várias placas com AR9344 é o AirOS XW versão 5.5.x, no site da UBNT tem:
    https://www.ubnt.com/download/airmax...51507231358bin
    A versão 6.x ME DISSERAM que não acessa uns endereços aí dá erro.

    Só que acho que teria que enviar esse firmware via TFTP, não sei como isso é feito na CPE.

    Mas não confie em mim, pergunte pra quem faz isso qual versão do firmware XW deve usar (Talvez a 5.5.10 não sirva e precise ser a 5.5.6). E confirma se enviam por TFTP mesmo, porque o próprio APRouter se manda pra ela via TFTP.


    (E a CPE 5817 usa chipset bem mais velho, ainda que seja o mesmo de uns UBNT, acho que não tem rom suficiente pra AirOS versão XM ou algo assim, essas é melhor deixar no APRouter mesmo, o desempenho não é ruim se configurar direito (Se deixar no default, tudo no mundo vai operar mal, default é o modo de compatibilidade pra donas-de-casa e senhorinhas que querem tirar da caixa e usar, não tem otimização nenhuma, a otimização se faz a mão mesmo))

  4. #4

    Padrão Re: trasformar antena pro-eletronic em nano M5 UBIQUITI

    O diferencia da ubnt não é só hardware e muito software, o airmax é muito bom, sem ele da muito pau fica igual a intelbras, eu já ouvi isso também mas quem sabe fazer segura como segredo absoluto.

  5. #5

    Padrão Re: trasformar antena pro-eletronic em nano M5 UBIQUITI

    Citação Postado originalmente por wilsom Ver Post
    ola galera , tem um pessoal aki onde eu moro tranformando antena proeletronic em uma nano ... queria saber se vcs estao sabendo como faz isso? se souberem deixe um aviso que entro em contato
    Eu lembro que dava pra colocar a versão 5.1.2 nessas cpe. E essa versão que tão colocando ou e outra mais recente? se for recente logo logo a ubnt trava denovo isso.

  6. #6

    Padrão Re: trasformar antena pro-eletronic em nano M5 UBIQUITI

    Deve ser isso então, XW 5.1, eu vi a 5.5.1 no site e achei que fosse ela, mas pra mim que seria uma mais velha mesmo.

    (Eu mexi numas PCBA da EW que já estavam com AirOS, lá que vi a versão, só não anotei)

  7. #7
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: trasformar antena pro-eletronic em nano M5 UBIQUITI

    Vou relatar um "case". Comprei uma Aquario APR5801 por uma pechincha, quando vi que era ar7241 + ar9280 não pensei 2x (pensei logo no ddwrt). A bichinha chegou e começei a mexer, firmware original é uma josta. Não tem opção de acesso telnet e nem ssh (a principio) Fuçando um pouco, ativei o log e vi que o telnet roda em outra porta (8353 eu acho). Acessando via telnet, vi que o arquivo de configuração é uma cópia descarada do airos (provavelmente um fork não autorizado). Pesquisando mais, achei que uma outra cpe da Aquario que aceita o Airos 5.1.2 (a cpe é a ps-5817, basicamente uma nano). A tamanho do firmware da 5817 batia com o da 5108, então subi essa versão 5.1.2 e rodou blz.
    Essa CPE misteriosamente sumiu, saiu de linha, sei lá, por isso o preço caiu (paguei 180,00 nela) mas pela copia descarada do firmware não duvido que a Aquario tenha sido processada e obrigada a tirar de circulação. É tão idêntico que depois de atualizar ela não perdeu nenhuma configuração (SSid, canal, etc).
    Aproveitando, o gancho, existe alguma forma de utilizar o Airmax nela em modo AP? Em Station parece que funciona, mas queria usar ela em um mini ptp.
    Obrigado!

  8. #8

    Padrão Re: trasformar antena pro-eletronic em nano M5 UBIQUITI

    Somos provedor de internet em busca de antena com melhor preço, a fim de teste comprei 3 desta CPE Pqws 5820a para testes, logo notei que a mesma não se conecta no canais 5160 entre outros em modo cliente mesmo estando em modo de teste. Tentamos atualizar o firmware para um AIRos que funciona 100% no atheros 9344 porem o AProuter original não aceita, ai fomos tentar a atualização por TFTP neste processo entrei em contato por email para [email protected] e o email [email protected] me respondeu que eu lhe enviasse via correios a antena com fretes por minha conta e o pagasse para ele fazer tal processo de atualização, achei ruim pois em troca de seu próprio interesse em ganhar com o update da antena, ele esteve contra os interesses comerciais da empresa Proeletronic, lembrando que demais empresas como ubiquiti e mikrotik, destacam em seus manuais todo procedimento de TFTP, perderam um bom cliente pois compramos aqui de R$ 10.000.00 a R$ 20.000.00 de antena em cada pedido.
    resultado as 3 estão guardadas, continuamos a usar antenas caras , porem pagamos para instalar em troca de ter preços já que nosso lucro vem da mensalidade dos clientes e não da instalação.
    a intelbras igual no atendimento resta ficar no velho e caro mikrotik SXT mesm ou Ubiquiti.
    Estes dias aqui no forum fui reclamar da intelbras o usuário suporte intelbras me qualificou como negativo e minha assinatura ficou vermelha.

  9. #9

    Padrão Re: trasformar antena pro-eletronic em nano M5 UBIQUITI

    Fui avisado antes de testar a PRoeletronic pois que li sobre ela foi isto mesmo mas agente sempre acha que com agente não vai acontecer e que vamos da um jeito de fazer dar certo, o resultado é que não compesça, o que economiza na antena gasta de tempo perdido, gasolina de carro no suporte, cliente insatisfeito etc.

  10. #10

    Padrão Re: trasformar antena pro-eletronic em nano M5 UBIQUITI

    Se alguém tiver alguma solução TFTP para esta antena, ela é atheros 9344. a unica coisa que sei é que ela usa memoria por partição.

  11. #11

    Padrão Re: trasformar antena pro-eletronic em nano M5 UBIQUITI

    Esquece essa cpe, a unica coisa que vc pode aproveitar e o case e colocar uma rb na antena pelo pigtail.

  12. #12

    Padrão

    Bom dia,
    Galera estou com uma CPE dessa PQWS-5820 da Pro Eletronic fazendo testes ao lado do link de 50 megas porém a CPE não passa mais de 15. Já alterei Canal e tudo que podia ser feito, alguém tem algum firmware alternativo juntamente com o processo de instalação que possa me enviar? desde já agradeço!