Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link Downs no discador PPP do link GVT

    tenho um servidor MK que disca os links de 50MB da GVT (moldem em bridge) porem o link 1 esta com 70 Link Downs
    Obs o moldem não cai a sincronização
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Slide1.JPG
Visualizações:	310
Tamanho: 	93,3 KB
ID:      	62549

    porem o outro esta com 2 Link Downs

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Slide1.JPG
Visualizações:	214
Tamanho: 	138,2 KB
ID:      	62550

    uso uma marcação de de rotas para dividir o link entre duas redes exemplo
    rede A
    moldem gvt -> mikrotik -> enlace 3.0 km -> servidor pppoe -> clientes
    rede B
    moldem gvt -> mikrotik -> enlace 2.5 km -> servidor pppoe -> clientes

    Minha duvida é se o problema esta na minha rede ou é problema da GVT ...
    obrigado desde Já .

  2. #2

    Padrão Re: Link Downs no discador PPP do link GVT

    Também estou com esse mesmo problema, desde terça da semana passada, 50MB + IP FIXO. Já troquei de modem e nada, sincroniza, excelente sinal (o armário fica a uns 250m). Mas dá a porra e não estabelece a sessão ppp, já tentei modem discando, mikrotik discando, não adianta, não vai.

  3. #3

    Padrão Re: Link Downs no discador PPP do link GVT

    Se direto do modem nao conecta ou fica caindo. Abre chamado na GVT. Aquu ja aconteceu comigo e era a tampa do armario que deixaram aberta levando umidade.

  4. #4

    Padrão Re: Link Downs no discador PPP do link GVT

    Voltando p/ dar um feedback. Acabei de resolver, o técnico foi lá e trocou de porta, segundo ele, deixaram uma lateral do shelter aberto e choveu esses dias deve ter molhado ou entrado umidade, por isso parou de funcionar.

  5. #5

    Padrão Re: Link Downs no discador PPP do link GVT

    Nao disse eu ja conheço isso hehe

  6. #6

    Padrão Re: Link Downs no discador PPP do link GVT

    creio que deve ser isso mesmo sempre acontece depois da chuva , fez um solzinho fica estável .

  7. #7

    Padrão

    como esta SNR e atenuação desse link ? se poder responder eu agradeço

    Citação Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    Também estou com esse mesmo problema, desde terça da semana passada, 50MB + IP FIXO. Já troquei de modem e nada, sincroniza, excelente sinal (o armário fica a uns 250m). Mas dá a porra e não estabelece a sessão ppp, já tentei modem discando, mikrotik discando, não adianta, não vai.

  8. #8

    Padrão Re: Link Downs no discador PPP do link GVT

    creio que deve ser algum tipo de ruido interferência da rede da Gvt sempre fica instável depois da chuva , depois de faz um solzinho fica estável

  9. #9

    Padrão Re: Link Downs no discador PPP do link GVT

    Eu paguei por fora e mandei ele trocar o cabeamento por cabo FEB vc encontra por R$ 70,00 no mercado livre. Depois ele deu um banho de silicone nos terminais na caixinha e adeus problemas.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leonardoads Ver Post
    como esta SNR e atenuação desse link ? se poder responder eu agradeço

    A qualidade da linha está perfeita, 250 m do armário. Cabeamento montado em meados de 2014. 100%


    O problema foi realmente este, deixaram o shelter aberto e choveu...Já sabe né... Mas o camarada já resolveu pra mim.

    Taxa Atual de Sincronismo de Downstream
    56000
    Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 5998
    Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream
    98844
    Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream

    44179
    Margem de Ruído de Downstream 18.0 dB
    Margem de Ruído de Upstream 32.00 dB
    Atenuação de Downstream 11.0 dB
    Atenuação de Upstream 0.10 dB
    Potência de Downstream 14.4 dbm
    Potência de Upstream 8.3 dbm

  11. #11

    Padrão Re: Link Downs no discador PPP do link GVT

    Ahh, e cabo FEB também. Acredito que seria ainda melhor se fosse cobre puro...Mas a gvt vai começar implantar fibra aqui na cidade, e pelo que ouvi falar, esse armário em específico será um dos primeiros, pois fica em uma área tida como de pessoas com melhor poder aquisitivo e tem alguns condomínios próximos. Então vai ficar top, estou pensando em pegar duas de 200MB. Não vejo a hora...

  12. #12

    Padrão Re: Link Downs no discador PPP do link GVT

    poxa ta muito bom aqui o snr aqui ta 6.6dB o seu ta 18.0dB aqui ta ums 900m do armário
    Citação Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    A qualidade da linha está perfeita, 250 m do armário. Cabeamento montado em meados de 2014. 100%


    O problema foi realmente este, deixaram o shelter aberto e choveu...Já sabe né... Mas o camarada já resolveu pra mim.

    Taxa Atual de Sincronismo de Downstream
    56000
    Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 5998
    Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream
    98844
    Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream

    44179
    Margem de Ruído de Downstream 18.0 dB
    Margem de Ruído de Upstream 32.00 dB
    Atenuação de Downstream 11.0 dB
    Atenuação de Upstream 0.10 dB
    Potência de Downstream 14.4 dbm
    Potência de Upstream 8.3 dbm

  13. #13

    Padrão Re: Link Downs no discador PPP do link GVT

    Citação Postado originalmente por leonardoads Ver Post
    poxa ta muito bom aqui o snr aqui ta 6.6dB o seu ta 18.0dB aqui ta ums 900m do armário
    Está top mesmo!! Eu não lembro bem se foi nesse modem ou num pace... Tem assim: Capable line speed, se não me engano. Mostra 115MB de dowload e 60MB de upload. Mas a GVT só vende 50 mesmo no par metálico. Já ouvi que irão colocar armário gpon. Vai ser top demais. Só cairá o sinal quando cair um poste. DDD

  14. #14

    Padrão Re: Link Downs no discador PPP do link GVT

    Belo Horizonte, Brasília , Sao Paulo, Curitiba entre outras ja tem 300/150 eh so olhar no site ea GVT. A tendência e que chegue pra todos.

  15. #15

    Padrão Re: Link Downs no discador PPP do link GVT

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Belo Horizonte, Brasília , Sao Paulo, Curitiba entre outras ja tem 300/150 eh so olhar no site ea GVT. A tendência e que chegue pra todos.
    Aqui a gvt fica na maior marcação com provedor. Pra instalarem as linhas de 50MB foi a maior correria, tive que pagar por fora. Imagino na fibra...

  16. #16

    Padrão Re: Link Downs no discador PPP do link GVT

    Aqui eh assim tambem. O que segura eh que tenho dedicado deles tambem.

  17. #17

    Padrão Re: Link Downs no discador PPP do link GVT

    Espero que a TIM se desenvolva o suficiente para poder concorrer com o LIVE.

  18. #18

    Padrão Re: Link Downs no discador PPP do link GVT

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Espero que a TIM se desenvolva o suficiente para poder concorrer com o LIVE.
    A tim cabeou boa parte da cidade aqui, mas só para interligação de ERBs, naquelas plaquetas amarelas que ficam na fibra tem a marca da Intelig 23. Não sei se vão um dia vender o Live tim, mas já vendem dedicado, seria muito bom se começassem a vender, iria reduzir ainda mais os custos por conta da concorrência. Aqui tem Oi e NET que nem são concorrência, aliás estas duas empresas não fazem clientes, fazem vítimas.

  19. #19

    Padrão Re: Link Downs no discador PPP do link GVT

    Ronei, pagou quanto no dedicado deles? Um colega me falou que a gvt não vende para provedor.

  20. #20

    Padrão Re: Link Downs no discador PPP do link GVT

    Vende sim. Pago R$ 90,00 o mega. Ta meio fora do mercado porque ja começa aparecer aqui empresas de medio porte oferecendo a R$ 60,00 o mega.