+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida Switch POE para Unifi

    Pessoal,

    Estou montando um projeto para instalação de cerca de 20 unifi e queria utilizar um switch poe e que tenha pelo menos 2 portas sfp e seja gerenciável, pensei em um dos modelos da ubiquiti:

    UBIQUITI EDGEMAX ES-24-250W EDGESWITCH 24P

    ou

    UBIQUITI UNIFI SWITCH US-24-250W-BR 24-PORT POE + 2P SFP

    Alguém sabe me dizer a diferença? ou melhor, me indicar o melhor para esta situação?

    Vou utilizar nos unifi 2 redes, uma para intranet (coletores de dados) e outra para o público.

    Tem o
    TP-LINK HUB SWITCH 24P TL-SG3424P COMBO 4 SPF SLOTS mas acho que pelo valor não compensa.
    Última edição por rjardim; 03-02-2016 às 22:00. Razão: unifi ubiquiti poe switch

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida Switch POE para Unifi

    https://dl.ubnt.com/datasheets/edgem...eSwitch_DS.pdf a principal diferença entre eles, é que edgemax faz politica de QOS, trabalha com layer 2, layer 3 o que possibilita com isto ter isolamento, e possui maior capacidade de processamento. Já o unifi trabalha somente com layer 2, porem excelente equipamento, e facilidade enorme para si alocar novo equipamento. Eu iria de Edgemax.


    https://dl.ubnt.com/datasheets/unifi..._Switch_DS.pdf

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida Switch POE para Unifi

    obrigado, acabei observando algo que havia esquecido de mencionar, a interligação dos switch's será feita com fibra em topologia anel, então devo ir de edgemax mesmo.

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida Switch POE para Unifi

    O configuração do unifi switch é feito atras de controladora Unifi, mas o configuração do EdgeSwitch e feito directamente no GUI/CLI do switch. O Unifi Switch é mais integrado com o solução unifi, e dar para ver o informação do switch no dashboard. (Versão Beta 4.9.x)
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         unifi1.png
Visualizações:	283
Tamanho: 	146,5 KB
ID:      	62597Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         unifi2.png
Visualizações:	186
Tamanho: 	35,0 KB
ID:      	62598