+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda Radio digital

    Seguinte tenho em enlace de 175km divido em 4x ptp:

    A<B-36km
    B<C-57km
    C<D-36km
    D<E-46km

    Tenho ja orçomento e a disposiçao os seguintes radios todos com valor aproximado e sem parabolas,cabos e afins:

    Novos:
    - Motorola ptp 800 23mil
    - SIAE 28mil

    Pros: Novos e garantia
    Contra: Nao fazem 2+0 sendo assim nao economizo nos pop com troca de trafego e futuro upgrade preciso comprar tudo dinovo

    Usados:
    - Hauwei rtn 905v1 20mil
    - Ceragon ip 10 15mil

    Pro: Sao mais em conta
    Contra: Garantia e tbm nao fazem 2+0

    Usados:
    - NEC magazine 6p = 20mil
    - hauwei rtn 905v2 = 23mil

    Pros: Fazem 2+0
    contra: Nec garantia de apenas 3 meses e nao sei se é facil achar peças para reposiçao

    Bom pessoal baseado nos valores acima e na intençâo de economizar com IDU aonde a troca de trafego qual seria o radio mais indicado? Ou estou calculando errado e essa economia?

    Visto que preciso apenas de 100mb e qualquer um desses citados acima vai me atender por um bom tempo.

    Toda ajuda sera bem vinda.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda Radio digital

    Sobre peças pra Nec, Siae, Nera, Motorola, toda vez que procurei não tinha no brasil nada, nem pra remédio, os CI's e chipsets só acha fora (Ebay, Mouser, Digikey), nem são caros (US$ 10 a 20 por um chipset) mas sabe como anda a demora e problema na receita pra comprar isso de fora hoje.

    Enfim, tem que enviar pra empresas de reparo que TALVEZ elas tenham algo em estoque pra reparo.
    Tem fazenda por aqui que levou prejuízo tão grande em reparo (R$ 3 ou 4 mil) só por causa da pressa na importação (Custo que os reparadores repassam. E "pressa" tipo "demorar só 2 semanas") que hoje andam desligando os rádios quando o tempo fecha e deixando desligado por semanas! Só religam quando precisa muito (Só pra emitir ou imprimir NFE, digamos), tamanho o medo de ter que gastar demais de novo.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda Radio digital

    amigo eu iria de Siae, se você conseguir por junto no Orçamento compra um par de radio de reserva, tente fazer em 7,5 GHZ da pra fazer 400 MB
    mas peça pra eles fazerem os cálculos, pois pela distancia talvez precise antenas de 1.8 no link de 57 KM.

    abraço

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda Radio digital

    Usados:
    - NEC magazine 6p = 20mil
    - hauwei rtn 905v2 = 23mil
    PODE MELHORAR O PREÇO . IMPORTA QUE FAZEM 2+0. O problema de concerto vai ter com qualqur equipamento comprar. Todos tem problemas de reposição no Brasil e na "autorizada" vao trocar a placa complta que sai uma fortuna. Por esse motivo tem que utilizar todos os mesmos radios em todos os links e compra um radio SOBRESALENTE de backup e vai dormir tranquilo.


  5. #5

    Padrão Re: Ajuda Radio digital

    @rubem era mais ou menos isso que eu imaginava, é torcer para garantia funcionar.

    @iriojuliano comprar direto deles sai em media 7mil mais caro que comprar motorola e passa a mesma banda, e vantagem do ptp 800 que pegaria na connectiva aonde ja sou cliente e atendimento é diferenciado d+

    @emilidani tbm dou preferencia ao 2+0 para gastar pouco na expansao, visto que sao 4 enlace ao total.

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda Radio digital

    É isso ai.....