Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Aluguel de Postes para Ftth

    Pessoal...uma pergunta besta mas não custa..quanto mais informação melhor.....esse aluguel que vcs falam do poste como é? É mensal...anual..no prazo do contrato??

    Sent from my GT-I9505 using UnderLinux mobile app

  2. #22

    Padrão Re: Aluguel de Postes para Ftth

    Boa pergunta, estou com ideias de interligar os POPs com fibra, e esse tema veio a acalhar!!

  3. #23

    Padrão Re: Aluguel de Postes para Ftth

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Pessoal...uma pergunta besta mas não custa..quanto mais informação melhor.....esse aluguel que vcs falam do poste como é? É mensal...anual..no prazo do contrato??

    Sent from my GT-I9505 using UnderLinux mobile app
    O preço que o pessoal está falando é mensal. Agora, se tem como pagar trimestral, semestral ou anual, isso já não sei e tenho curiosidade quanto a isso também. Mas provavelmente vai depender da flexibilidade da concessionária.

    ---

    Aproveitando o tópico, ninguém falou na CEMIG por aqui. Alguém tem alguma informação sobre eles?
    - Se ainda estão cobrando R$7/poste;
    - Se fizeram algum reajuste;
    - Se estão acatando o preço referência da resolução da Anatel e Aneel para novos contratos;
    - A partir de quantos postes o preço diminui (já falaram de 1.000 e 20.000 pontos em outras concessionárias)...

  4. #24

    Padrão Re: Aluguel de Postes para Ftth

    Citação Postado originalmente por qloukura Ver Post
    Anexo 62603
    Preço reajustado em Goiás..Bem salgado, ne?
    Realmente, Goiás sofreu um aumento digamos que expressivo, penso eu que é devido a quantidade de interessados em trabalhar com rede cabeada, e eles vem de modo a tentar frear alguns aventureiros. Só para complementar a informação segue o resto das regiões do GO.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         valores go.png
Visualizações:	264
Tamanho: 	263,3 KB
ID:      	62606

  5. #25

    Padrão Re: Aluguel de Postes para Ftth

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Pessoal...uma pergunta besta mas não custa..quanto mais informação melhor.....esse aluguel que vcs falam do poste como é? É mensal...anual..no prazo do contrato??

    Sent from my GT-I9505 using UnderLinux mobile app
    Gabriel, como o TsouzaR comentou, geralmente o valor é mensal. Vai variar de concessionária também, a princípio algumas você pode pagar tudo de uma vez, mais não vai conseguir desconto por querer pagar tudo a vista, Lógico que pode tentar negociar dependendo da quantidade que vai alugar. Praticamente todas as concessionárias fazem com pagamento Mensal em contrato de 1 ano, podendo se estender para mais 1 ano.

  6. #26

    Padrão Re: Aluguel de Postes para Ftth

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    O preço que o pessoal está falando é mensal. Agora, se tem como pagar trimestral, semestral ou anual, isso já não sei e tenho curiosidade quanto a isso também. Mas provavelmente vai depender da flexibilidade da concessionária.

    ---

    Aproveitando o tópico, ninguém falou na CEMIG por aqui. Alguém tem alguma informação sobre eles?
    - Se ainda estão cobrando R$7/poste;
    - Se fizeram algum reajuste;
    - Se estão acatando o preço referência da resolução da Anatel e Aneel para novos contratos;
    - A partir de quantos postes o preço diminui (já falaram de 1.000 e 20.000 pontos em outras concessionárias)...
    Cemig, vamos lá!!
    Eu empolgo para falar aqui ai já viram rsrs...
    #A cemig ainda está com o valor de 7 reais e uns quebrados, se não me engano R$:7,05 até o momento sem reajustes.
    #Não acataram a resolução até o momento.
    #Quanto a diminuição de preço dependendo da quantidade de postes eu fico devendo essa informação, porém, ao contrário de que muitos pensam, não tem uma quantidade mínima de postes para aprovar um projeto na cemig. Você Pode fazer 50 postes, porém você vai pagar relativo a quantidade de 170 postes, ou 1200 reais em contrato.
    Espero Ter ajudado, um bom feriado a Todos!!

  7. #27

    Padrão Re: Aluguel de Postes para Ftth

    Alguém sabe o preço cobrado pela CPFL atualmente?

    Sent from my XT1068 using UnderLinux mobile app

  8. #28

    Padrão Re: Aluguel de Postes para Ftth

    aqui no RJ a ampla esta fazendo isso de acordo com a quantidade, para chegar ao valor de 3,28 tem que alugar 200.000 postes (brincadeira né) só a oi, net e gvt vão pagar este valor, "quer dizer" pagar este valor não porque eles já pagam MUITO MAIS BARATO.

  9. #29

    Padrão Re: Aluguel de Postes para Ftth

    CPFL até o momento R$12,25 por poste. Se tiver acima de 1000 postes o valor cai para 10,50.

  10. #30

    Padrão Re: Aluguel de Postes para Ftth

    Nossa, eles querem viver de aluguel de poste, deve ser pra diminuir a concorrência nos poste se fosse um valor muito baixo seria uma verdadeira febre!

    Sent from my XT1068 using UnderLinux mobile app

  11. #31

    Padrão Re: Aluguel de Postes para Ftth

    Oi. Temos o projeto. Só não temos o valor ainda.

  12. #32

    Padrão Re: Aluguel de Postes para Ftth

    tem que ser levado em consideração o seguinte, se você aluga os postes a consecionaria de energia tem que cobrar dos outros concorrentes também ou remover o cabo deles ... no futuro não haverá mais espaço no poste garanta o seu.

  13. #33

    Padrão Re: Aluguel de Postes para Ftth

    o pior de tudo é que a concessionária não fica com quase nada da verba recolhida, se não me engano ela fica apenas com 10 a 20% dos valores cobrados.

  14. #34

    Padrão Re: Aluguel de Postes para Ftth

    Não deveria ficar com nada, pq quem faz o loteamento e tudo mais tem que criar a infraestrutura toda e doar pra ela só fazer manutenção, ou seja, só arrecada

  15. #35

    Padrão Re: Aluguel de Postes para Ftth

    Boa Tarde.

    Sou Eng. de Telecom, e faço projetos de compartilhamento de poste junto a CPFL interior de São Paulo e Elektro tambem no interior de MS, o aluguel da CPFL esta entre 10 a 15 reais e na Elektro 11 a 18 reais, tudo depende do projeto e quantidade de postes. Se alguem precisar de projeto junto as operadoras entrem em contato: [email protected]