Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Gerenciador de Provedor, qual usar?

    Pessoal é o seguinte, eu venho utilizando o WebMikrotik já faz um tempo, eu gosto do sistema, acho ele de fácil utilização, porém eu andei percebendo o seguinte, que o mesmo quando configurado ao servidor MK o servidor aumenta muito o processamento, creio que seja pela modo de se comunicar que eles utilizem ou das regras que o mesmo implanta no firewall do mk, eu gostaria de saber de a opinião de vocês sabre o melhor gerenciador, e que tenha um custo acessível para um provedor que está em fase de início.

    Quero um gerenciador prático porém "completo", onde eu possa efetuar o cadastro do cliente, monitorar todo o tráfego utilizado, acessar o mesmo remotamente e que tenha um controle financeiro. Porém que não venha "alterar" o funcionamento do servidor.

  2. #2

    Padrão Re: Gerenciador de Provedor, qual usar?

    Procure pelo Radius.net
    funciona muito bem.

    www.radius.net.br

  3. #3
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Gerenciador de Provedor, qual usar?

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Procure pelo Radius.net
    funciona muito bem.

    www.radius.net.br
    Obrigado pela dica amigo, porém o mesmo precisa de uma máquina local para funcionamento correto?

  4. #4

    Padrão Re: Gerenciador de Provedor, qual usar?

    Olá amigos, sou novo por aqui, mas minha empresa que é de um outro segmento já possui serviços prestados pela Under.

    Estou abrindo uma nova empresa em outro segmento que é justamente a de serviços de venda de internet.

    Quero montar algo profissional e licenciado, já mandei confeccionar as torres autoportantes de 60 metros pois quero vender no interior do Amazonas.

    Precisaria saber qual o melhor radio digital e por onde começar, sobre rádios digitais, frequências, servidores, fibra, licencas pois quero tudo dentro das normas e padrão. Desde já fico agradecido!

  5. #5

    Padrão Re: Gerenciador de Provedor, qual usar?

    Citação Postado originalmente por smartlink Ver Post
    Olá amigos, sou novo por aqui, mas minha empresa que é de um outro segmento já possui serviços prestados pela Under.

    Estou abrindo uma nova empresa em outro segmento que é justamente a de serviços de venda de internet.

    Quero montar algo profissional e licenciado, já mandei confeccionar as torres autoportantes de 60 metros pois quero vender no interior do Amazonas.

    Precisaria saber qual o melhor radio digital e por onde começar, sobre rádios digitais, frequências, servidores, fibra, licencas pois quero tudo dentro das normas e padrão. Desde já fico agradecido!

    Bom dia meu caro. Acho que andas meio perdido quanto ao assunto do tópico.

    Procure no under rádio profissional temos várias discussões sobre esse assunto.

  6. #6

    Padrão Re: Gerenciador de Provedor, qual usar?

    Citação Postado originalmente por Arthuzitow Ver Post
    Obrigado pela dica amigo, porém o mesmo precisa de uma máquina local para funcionamento correto?
    A princípio ele é pra rodar localmente, converse com o @FabriocioViana que ele vai saber te dizer se roda ou não na nuvem.

  7. #7

    Padrão Re: Gerenciador de Provedor, qual usar?

    Arthuzitow mkauth mais servidor cloud oline 100% nao precisa de maquina local

  8. #8

    Padrão Re: Gerenciador de Provedor, qual usar?

    Ola, existe um sistema que talvez possa lhe ajudar no seu crescimento o nome é www.bylltec.com.br vale apena verificar acho que se ajusta no que precisa.
    Mas de fato esta duvida que vc possui muitos terão e tem ate hoje a duvida é qual gerenciador escolhe, antes da escolha acho que deve se levar em considerações alguns pontos listarei abaixo.
    1 quanto estou disposto a pagar
    2 preciso de suporte técnico
    3 quais funcionalidades realmente preciso
    4 sistema em nuvem ou local
    5 custo beneficio
    6 curvatura de aprendizado e manuseio do sistema
    7 em caso de desastre como é o processo de recuperação do sistema

    Respondendo algumas dessas perguntas acho que vc sera capaz de escolher um bom sistema vou listar abaixo algumas delas.
    Vigo > excelente sistema roda local e nuvem mas com custo mais elevado, implantação um dolorosa, tempo de suporte lento
    topsap > excelente mas requer algumas exigência na instalação implantação um pouco dolorosa, tempo de suporte medio
    webmikrotik > sistema médio roda em nuvem exige do hardware mais do que os demais e implantação media, tempo de suporte rápido
    radiusnet > sistema medio de custo medio e implantação media alguns ajuste ainda faltando pois é um sistema novo no mercado em comparação ao vigo e outros
    mksolutions > sistema bom e implantação dolorosa acredito que pelo fato de ter muitas funcionalidades e curva de aprendizado pode ser demorada, suporte bom e preço elevado
    bylltec > sistema medio a bom de baixo custo e recursos na maior parte nao existente nos demais sistemas, totalmente em nuven, implantação facil e curva de aprendizado auto intuitivo, mais utilizado em pequenos provedores em fase de crescimento
    mk-auth > bom sistema implantação media inúmeros recursos e custo praticamente zero, curvatura de aprendizado diria medio a baixo, unico pecado nao ter suporte

  9. #9

    Padrão Re: Gerenciador de Provedor, qual usar?

    Me desculpe mas a webmikrotik além do suporte porco por assim dizer você não consegue nem largar um bloco de ip diferente para cada cliente em cada ponto de acesso...
    Vai por mim webmikrotik não é a melhor opção hoje em dia...
    é bom começar a cair na realidade e preparar uma maquina para ser servidor de qualquer um que possar ser seu gerenciador...
    Recomendo muito o MK Solutions, é possivel trabalhar com o mesmo até com 10 mil clientes por experiencia própria.
    Para o MK solutions eles mesmos pedem um quadcore 4 gb de ram e 200 de HD não é muito...
    E tem mais hoje em dia quando o webmikrotik faz manutenção ele fica fora praticamente o dia todo, como você vai continuar sua operação com um sistema falho destes ?
    Posso te garantir que a melhor escolha ainda é o MK Solutions entre os 3 provedores que dou assessoria a melhor coisa que já fizemos foi sair do webmikrotik.
    Sendo que MK Solutions já tem radius integrado sendo possivel utilizar o Pool MK largando IPs válidos para os clientes em um só pool, claro isso vai depender do seu ASN, caso não possua ASN pode prosseguir com a RFC 1918 para a distribuição invalida!
    http://www.sup.net.br

  10. #10

    Padrão Re: Gerenciador de Provedor, qual usar?

    Amigo é tao feio falar mau assim de um sistema, acredito por mais ruim q seja qualquer sistema q esteja se mantendo no mercado deve atender a alguma demanda de alguem e deve funcionar para alguem, em relaçao ao pool acredito q esteja equivocado pois o pool é definido no mikroti. Ou nao entendi o q quis dizer.
    mksolutions é um grande sistema, mas tudo tem seu preço.

  11. #11

    Padrão Re: Gerenciador de Provedor, qual usar?

    Concordo com vc

    hj uso o mikweb sem nenhuma dor de cabeça infelizmente é um pouco limitado mais mim atende perfeitamente

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Amigo é tao feio falar mau assim de um sistema, acredito por mais ruim q seja qualquer sistema q esteja se mantendo no mercado deve atender a alguma demanda de alguem e deve funcionar para alguem, em relaçao ao pool acredito q esteja equivocado pois o pool é definido no mikroti. Ou nao entendi o q quis dizer.
    mksolutions é um grande sistema, mas tudo tem seu preço.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Amigo é tao feio falar mau assim de um sistema, acredito por mais ruim q seja qualquer sistema q esteja se mantendo no mercado deve atender a alguma demanda de alguem e deve funcionar para alguem, em relaçao ao pool acredito q esteja equivocado pois o pool é definido no mikroti. Ou nao entendi o q quis dizer.
    mksolutions é um grande sistema, mas tudo tem seu preço.

    Estamos falando de gerenciadores ou de sistemas mais complexos com roteamento, firewall, etc etc...?
    Eu entendo Gerenciador, um sistema básico que faz a parte administrativa do provedor, financeiro, e tudo que diz respeito, como bloqueios, avisos, cadastros, etc etc. Parte técnica não é para gerenciadores administrativos.

    Concordo contigo... não dá para baixar o pau... Eu uso desde 2008 e não vejo problema algum com suporte. Raramente precisamos... A última vez que precisamos faz ano e meio.... e era com o servidor Mikrotik e não com o Gerenciador.

    Agora concordo também com o companheiro que pauleou o Webmikrotik em um ponto.

    Não dá para comparar com o MK Solution inclusive em preços. MKSolutions é uma solução completa não só na parte administrativa mas também na parte técnica.
    O webmikrotik é um gerenciador e o MKsolutions apesar de nunca ter visto um funcionando, me parece que é mais que um gerenciador. Ele é um sistema autônomo inclusive não precisando nem de um servidor mikrotik. Confere? Se isto for correto, explica porque você pode atribuir um pool de IPs para um cliente diretamente no MKSolutions.
    Neste caso a culpa não é do Webmikrotik, pois ele só faz o gerenciamento básico em cima do Mikrotik.. Se você quiser alocar um bloco para um cliente eu creio que daí como já disseram vai fazer isso no mikrotik.

    Agora não concordo quando dizem que o sistema por ser hospedado remotamente quando sai do ar, o que é muito raro, impede o funcionamento do provedor...
    Eu já disse isso centenas de vezes aqui, o Webmikrotik não precisa estar no ar para o servidor mikrotik continuar fazendo seu papel....
    Se quiser incluir algum novo cliente numa situação dessas, daí sim não vai conseguir via gerenciador, mas mesmo nestes casos ainda resta o bom e velho winbox. Depois quando voltar o sistema é só fazer o cadastramento. Não vejo problema nisso, apesar de que como disse, é raro ver o sistema fora do ar.

    Então são dois mundos diferentes... Webmikrotik, RadiusNet, Billytec e outros assemelhados são de fácil aprendizagem pelo pessoal de escritório.
    Já sistemas que incluem servidores de roteamento, firewall e outros detalhes técnicos tem aprendizagem demorada, quando aprendem ou então tem que ter uma ou duas pessoas com profundos conhecimentos de rede para fazer a manutençao.

    Até o velho e bom MKAuth precisa um pouquinho mais de conhecimento. E se o servidor que está o sistema, parar, para tudo no provedor e daí é só cliente ligando para reclamar. Eu já vi este filme e perdemos muitos clientes por causa disso. Até reinstalar sistema e fazer voltar tudo, ficam "as moscas" os clientes.

    Ah, me lembrei de outra coisa: quando começamos com o Webmikrotik eu também reclamava. Se forem olhar tópicos antigos que abri vão ver minhas reclamações.
    Mas a verdade é que quando parei de usar balanceamento de link, com mistura de dedicado e ADSLs, a coisa mudou de figura. A conclusão que cheguei é que o problema era diretamente relacionada com o funcionamento do Mikrotik nesta situação de balance + adsl e naõ do gerenciador...

  13. #13
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Gerenciador de Provedor, qual usar?

    Minha intenção é um gerenciado básico, controle financeiro, cadastrar os clientes, coisa do tipo, nada de firewall roteamento e etc, isso faço no próprio mk, porém podem tirar uma dúvida, se o mk-auth parar, meus clientes ficam sem navegação? A rede para? Coisa do tipo?

  14. #14

    Padrão Re: Gerenciador de Provedor, qual usar?

    Citação Postado originalmente por Arthuzitow Ver Post
    Minha intenção é um gerenciado básico, controle financeiro, cadastrar os clientes, coisa do tipo, nada de firewall roteamento e etc, isso faço no próprio mk, porém podem tirar uma dúvida, se o mk-auth parar, meus clientes ficam sem navegação? A rede para? Coisa do tipo?
    Parece que agora existe uma opção do MKAuth para instalação remota em nuvem... Dai acho que não para.

  15. #15
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Gerenciador de Provedor, qual usar?

    Assinei um desses em nuvem, porém a empresa me deixou na mão, o serviço parou e quando voltou minhas senhas n acessava mais o mesmo, passei o dia inteiro tentando contato e nada, falei pelo Skype da empresa que se n solucionar eu queria o dinheiro de volta, e eles falaram que iriam me passar o reembolso, em vez de colocar p funcionar o servidor novamente, e olha que n fez nem 24 hrs que eu assinei o serviço! Recomenda alguma empresa que ofereça ele em nuvem ?

  16. #16

    Padrão Re: Gerenciador de Provedor, qual usar?

    amigos tenho mais de 1200 clientes e uso o mk-auth a mais de 3 anos nunca tive problema com ele, uso um servidor dell para ele e mais windows server como dns na mesma maquina virtualizado e tudo ok

  17. #17

    Padrão Re: Gerenciador de Provedor, qual usar?

    da citação "custo - beneficio", se retirarmos o CUSTO. Qual o melhor sistema no mercado que traga o melhor beneficio?

  18. #18

    Padrão Re: Gerenciador de Provedor, qual usar?

    Citação Postado originalmente por ricardoandre Ver Post
    da citação "custo - beneficio", se retirarmos o CUSTO. Qual o melhor sistema no mercado que traga o melhor beneficio?
    Se custo não for problema, se aprendizado não for problema, então é MKSolutions...
    Pelo que tenho lido a maioria dos usuários não utiliza tudo que ele oferece... principalmente na parte técnica...

    Dai não estamos mais falando em gerenciadores mas sim em sistemas complexos e completos.

  19. #19

    Padrão Re: Gerenciador de Provedor, qual usar?

    Eu utilizo o TopSapp.
    Estoque, financeiro, técnico, relatórios anatel. Telefonia, Dns, bind, suporte 24h. Servidor local.

    Sent from my GT-I9515L using UnderLinux mobile app

  20. #20

    Padrão Re: Gerenciador de Provedor, qual usar?

    Citação Postado originalmente por Arthuzitow Ver Post
    Minha intenção é um gerenciado básico, controle financeiro, cadastrar os clientes, coisa do tipo, nada de firewall roteamento e etc, isso faço no próprio mk, porém podem tirar uma dúvida, se o mk-auth par
    ar, meus clientes ficam sem navegação? A rede para? Coisa do tipo?
    Uso Mk-Auth, respondendo a sua pergunta, não para. Quem está logado continua, quem tentar logar após a pane digamos não conseguirá.
    Olha na prática é extremamente estável, em seis anos parou uma vez e não foi problema do software e sim da fonte do server que pifou.
    Esse Pedro desenvolvedor o cara é super honesto e profissional, além do mais, 50 merreis pela licença é absurdo de barato!!!!! Boa sorte.