Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por RanieldePaivaSilva Ver Post
    Ok, muito obrigado pela resposta, você explica muito bem!
    aproveitando a oportunidade, pra usar a wom5000 mimo nos clientes, no ap qual seria o melhor rádio, Rocket m5 ou Basebox 5 ? por que já vi muitos comentários do pessoal falando que o apc5m90 (basestation da intelbras) é muito fraca !
    O problema é que a APC 5M-90 tem o chipset RT3662, com 32MB de Ram, não sei se todas as versões dela são assim, mas ao menos uma é.
    E... a Wom5000, na versão clássica, é a mesma coisa, mesmo chipset com mesma quantia de Ram.

Ou seja, o AP teria a capacidade de processamento do cliente.

Enquanto toda RB razoável, e os Rocket, tem 64MB de Ram, e tem um chipset igual ou melhor as CPE's deles.
    (Até a SXT lite5 tem 64MB de Ram! Achi ridículo a APC 5M-90 ter só 32MB)

Se colocar um velho Rocket M5 (Hardware XM ou hardware TI), terá no AP um hardware mais pobre que uma CPE tipo Nanobeam atual (Que é uma CPE comum, não é uma linha chique).

E... o AP na torre é conectado por vários clientes, ele precisa ter um hardware mais poderoso que as CPE's dos clientes, que se conectam só com 1 (Uma) contraparte.

Os preços estão complicados, mas os hardwares AC estão bem mais poderosos (É só usar em N, não é porque suporta AC que precisa usar tudo em AC), tem mais Ram e uma Ram mais rápida, tem chipsets de famílias bem mais novas, tem duzias de features a mais no chipset de RF...

Se for usar Rocket, tem que ser versão XW, senão vai ter AP igual CPE.
    Basebox5 eu acho excelente.

O baixo preço dos Intelbras tem um motivo: Hardware diferente, mais barato. Não é muito justo comparar produto de R$ 250 com um de R$ 350, o mais barato será sempre mais capado, mas nem por isso nalguns usos deixa de ser suficiente.

2. O melhor AP é aquele da mesma marca dos clients pois a função TDMA é proprietaria de cada fabricante.

Segundo resultados postados aqui as melhores marcas são Mikrotik, com SXT como client, ou Ubiquiti com Nano Loco M5 como cliente. Ambos em modo NV2 , o primeiro, ou Airmax o segundo.

3. Fora que os loco 5 são todos SISO. E os Loco M5 são MIMO. Se somar a idade dos componentes e a falta de algumas tecnologias você logo vê o resultado, não vale apena. Eu fiquei tentado a comprar estes Loco 5 devido ao preço até uma centena de reais mais barato. E logo de cara fui seduzido pela propaganda de = Loco M5. É cilada bino!

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 30-07-2016, 20:10
  2. Respostas: 4
    Último Post: 18-05-2013, 10:55
  3. Respostas: 1
    Último Post: 19-10-2012, 22:16
  4. Qual a diferença entre os tipos de Queues?
    Por Gosulator no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 07-11-2007, 23:24
  5. Respostas: 4
    Último Post: 23-04-2003, 20:53

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L