+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Mk-Auth em Cloud

    Olá pessoal, estou com meu MK-Auth rodando em cloud, gostaria de configurar o mesmo em meu servidor, porém não estou sabendo como fazer, então alguém pode me ajudar?

  2. #2

  3. #3
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Mk-Auth em Cloud

    Amigo fazer isso aí eu já fiz. Porém o resto da configuração do mk n, nesse tutorial aí, é só p o mk se conectar ao mk-auth na nuvem, porém a config p os clientes se autenticar nele e gerenciar os mesmo n estou conseguindo n. Se souber como me ajudar fico grato!

    Sent from my GT-I9192 using UnderLinux mobile app

  4. #4

    Padrão Re: Mk-Auth em Cloud

    Boa noite Arthuzitow;

    Prestamos consultoria para provedores, na configuração do mikrotik com mkauth caso tenha interesse entre em contato:

    Skype: rb7telecom

  5. #5
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Mk-Auth em Cloud

    Te add no Skype amigo

  6. #6
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Mk-Auth em Cloud

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Arthur, se for o que estou pensando, será caso de usar uma VPN. OpenVPN geralmente resolve esses casos.
    Posso te chamar no Skype p tirar umas dúvidas ?

  7. #7
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Mk-Auth em Cloud

    Tranquilo, te add, amanhã a gente se fala!

  8. #8

    Padrão Re: Mk-Auth em Cloud

    Esse é unico pecado do mkauth nao ter suporte, ainda bem q tem os amigos q da suporte e dou meus parabens a eles por se dedicar a sistema de terceiro.

  9. #9

    Padrão Re: Mk-Auth em Cloud

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Esse é unico pecado do mkauth nao ter suporte, ainda bem q tem os amigos q da suporte e dou meus parabens a eles por se dedicar a sistema de terceiro.
    Mais isso e o minimo que podemos fazer, pois o sistema e vendido ( bem dizer doado ) por mero R$ 50,00 uma unica vez, ai quem sabe ajuda o outro.
    Sobre o suporte eu falo, se não entende nada de linux e rede, nem se aventure, pois pode dar certo ou errado e não saber resolver.
    Mais como todo dono de provedor deve conhecer o básico de linux e rede ou ter um técnico habilitado a isto, pode ir que e moleza.
    No meu eu faço muita coisas que implementei aqui:
    * todos meus clientes que se conectam por PPPoE com seus roteadores e sem roteadores, quando abrem uma pagina que usa a porta 80 ( http ), abre a pagina que quero, depois que ele abre outra pagina já não é redirecionado mais, somente se o roteador ou ele mesmo se conectar de novo no PPPoE, isso tudo automático.
    * O meu Voip que faço o SAC e integrado ao meu MK-auth.
    Outra vantagem, que alem do PHP dele ser encriptado, isso te tira algumas coisas que queria fazer e não pode, mais o resto de acesso a ele é liberado, se entender de linux, você pode fazer muita coisa, enquanto outro sistema você nem acesso por SSH te liberam

  10. #10

    Padrão Re: Mk-Auth em Cloud

    Realmente neste ponto é vantagem, eu criei uma adaptaçao para mkauth para um amigo, essa adaptaçao sempre envia os clientes do banco de dados do mkauth ao mikrotik em forma de script e se o mkauth para de responder o script roda e cadastra todos os clientes no mikrotik.

  11. #11

    Padrão Re: Mk-Auth em Cloud

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Realmente neste ponto é vantagem, eu criei uma adaptaçao para mkauth para um amigo, essa adaptaçao sempre envia os clientes do banco de dados do mkauth ao mikrotik em forma de script e se o mkauth para de responder o script roda e cadastra todos os clientes no mikrotik.
    Putz! talvez esta seja a maior contribuição ao MKAuth. Não parar o serviço é fundamental...
    Aqui cada vez que parava era um sufoco... Na maior parte das vezes não era questão de reiniciar o servidor, mas ter que reinstalar tudo de novo.
    Sei lá de quem era a culpa, mas corrompia o sistema e não rodava mais... erro de HD talvez.
    Por isso que optamos por um gerenciador remoto que permitisse o mikrotik continuar atendendo os assinantes em uma eventualidade

  12. #12

    Padrão Re: Mk-Auth em Cloud

    Nao é o unico q vejo falando desse problema.

  13. #13

    Padrão Re: Mk-Auth em Cloud

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Putz! talvez esta seja a maior contribuição ao MKAuth. Não parar o serviço é fundamental...
    Aqui cada vez que parava era um sufoco... Na maior parte das vezes não era questão de reiniciar o servidor, mas ter que reinstalar tudo de novo.
    Sei lá de quem era a culpa, mas corrompia o sistema e não rodava mais... erro de HD talvez.
    Por isso que optamos por um gerenciador remoto que permitisse o mikrotik continuar atendendo os assinantes em uma eventualidade
    Mais ja existe um próprio script do mk-auth para isto, o problema que quase ninguém coloca o MK-Auth para funcionar 100% direito.
    (http://mk-auth.com.br/forum/topics/api-painel-admin)
    Não tem tempo para pesquisar no fórum do mesmo, ai tem que contratar alguém e não quer gastar.
    Eu sempre pensei assim, se não sei pago, pois e isto que me rende dinheiro.
    Hoje estou muito feliz com ele, paguei R$ 50,00 no começo de 2012 e uso ate hoje, como falei, para quem tem conhecimento, adapta ele para como se precisa.
    Ja comprei varias outras licença somente para ajudar o desenvolvedor, pois o mesmo não aceita doação.

  14. #14

    Padrão Re: Mk-Auth em Cloud

    Citação Postado originalmente por sgnetararuama Ver Post
    Mais ja existe um próprio script do mk-auth para isto, o problema que quase ninguém coloca o MK-Auth para funcionar 100% direito.
    (http://mk-auth.com.br/forum/topics/api-painel-admin)
    Não tem tempo para pesquisar no fórum do mesmo, ai tem que contratar alguém e não quer gastar.
    Eu sempre pensei assim, se não sei pago, pois e isto que me rende dinheiro.
    Hoje estou muito feliz com ele, paguei R$ 50,00 no começo de 2012 e uso ate hoje, como falei, para quem tem conhecimento, adapta ele para como se precisa.
    Ja comprei varias outras licença somente para ajudar o desenvolvedor, pois o mesmo não aceita doação.
    Eu penso que nem você. Se não sei, pago para manter rodando....E aí é que entra a questão... Nunca escondi de ninguém, eu não sei praticamente nada de redes. Só sei o básico para manter funcionando o que já está configurado... Desde a primeira configuração do Mikrotik eu paguei para poder aprender alguma coisa. Para quem não tem conhecimento este é o melhor caminho, ir aprendendo com a experiencia do dia a dia.
    E o MkAuth foi nossa primeira escolha... isso lá em 2007 para 2008. Na época eu tinha um excelente suporte em casa. Meu neto era bom em Linux...Ele tinha uma capacidade de perceber onde se alojavam os problemas e rapidinho resolvia. Geração nova é outra coisa quando se cria desde cedo com a tecnologia... Mas a vida continua e cada um vai a procura de seus próprios rumos. Não dá para segurar seus voos por novas vertentes.

    E mesmo naquela época havia o problema relatado de parar servidor... mas esse não foi o ponto principal.
    Havia um problema onde alguns clientes simplesmente não conseguiam se autenticar. Conversei com o Pedro sobre isso... E depois ele achou uma solução que segundo ele não era elegante mas que resolvia. Ele criou um botão no cadastro onde mandava regravar o cadastro. Isto permitia que a conexão fosse feita.
    Ele admitiu no forum que não sabia ( na época ) o que ocasionava isso. Se era no mikrotik ou não...
    Para lidar com esta situação antes que o cliente telefonasse, ficávamos com o log do mikrotik sempre aberto. Quando víamos a mensagem fatídica, íamos logo no cadastro no MKauth e regravávamos o cadastro daquele cliente...
    Ainda tem este botão no cadastro do MKAuth?

    Relutamos muito para sair do gerenciador pois ele tem recursos muito bons na parte administrativa... Uma coisa que fizemos na época foi configurar a conta do cliente para um modelo semelhante ao de conta telefônica onde aparecia o consumo de banda de cada cliente. Aquilo era muito bom.
    Mas mesmo com suporte em casa acabamos mudando pois as constantes reclamações de parada ou de dificuldade de autenticar nos obrigaram..

    Mas isso foi coisa do passado.. como todos os sistemas as coisas devem ter evoluído e muito. Por isso não posso falar mal de um sistema que nos ajudou no ponta pé inicial.
    Do mesmo modo não posso falar mal e em muitos casos defendo com unhas e dentes o sistema atual que usamos. Ele nunca nos deixou na mão... mas um dia as coisas também irão mudar...
    Hoje o provedor não é mais uma peça isolada. Ele foi incorporado a uma rede maior e vai receber novas funcionalidades e nova arquitetura de rede. Daí o Webmikrotik não vai mais nos atender...por questões técnicas, mas com certeza vou continuar dizendo que foi bom enquanto durou.

  15. #15

    Padrão Re: Mk-Auth em Cloud

    Ainda tem este botão no cadastro do MKAuth?

    Não existe mais, como disse, voce pegou no começo isso a mais ou menos 8 anos atras, as coisas mudaram muito para melhor.
    Umas das coisas que adoro nele:
    Toda vez que o cliente se loga, da para enviar o ip dele para addres-list, com isso voe pode fazer ate o impossivel, kkk
    Voce poder personalizar ele do jeito que quer, desde que saiba que esta fazendo.
    Nos outros programas voce fica limitado a algumas coisas, tem programa que nem permite acesso SSH, ficam com medo de voce copiar alguma coisas deles, mais se voce pegar e entrar, vai ver que muitos script, foram copiado daqui do under-linux e outros foram da vida