+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão duvida provedor pequeno...

    pessoal sou novo e queria saber o que me indicão, se devo mudar algo, oq devo usar.
    estou pensando em uma RB433ah, com um cartão XR5, e essa antena" http://produto.mercadolivre.com.br/M...ofissional-_JM " e uma fonte que seria "http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699239255-fonte-toshiba-pa3378u-1aca-pa3083u-1aca-pa3215u-1aca-15v-5a-_JM "

    ponto a ponto seria 2 nano loko, e um servidor mikrotik instalado no pc, com um RB750g fazendo balance de 3 link claro 3g pois unica opçao que tenho aki.

    o que me aconcelhao a fazer?

  2. #2

    Padrão Re: duvida provedor pequeno...

    3g da claro para provedor? amigao, acho que nao rola viu... esse 3g funciona bem ai?

  3. #3

    Padrão Re: duvida provedor pequeno...

    Opa, boa noite galera!

    Amigo, na boa, se você não tiver condições de levar um Link fixo, que seja um simples ADSL ou a rádio dedicado ("parrudo") para sua central, não segue com seu projeto não... Ainda que seja bom, você terá muito problemas de oscilação e etc... Fora que seus clientes vão viver reclamando ou até mesmo cancelar o serviço..!

    É só um ponto de vista... Qualquer dúvida estou a disposição!
    Abraços
    Atenciosamente,
    Marcos Soares

  4. #4

    Padrão Re: duvida provedor pequeno...

    Bom dia pessoal.

    Parceiro, se não existir a possibilidade de contratar um dedicado ai, melhor esperar um pouco ou fazer um estudo mais minucioso para contratar ao menos um link ADSL como o parceiro falou acima.

    Outra, já que vai começar, vai de omnidirecional não, mais se ainda sim insistir, vai de omnitik ( http://produto.mercadolivre.com.br/M...ca-nivel-4-_JM) na torre e mikrotik SXT ( http://produto.mercadolivre.com.br/M...ca-nivel-3-_JM ) nos clientes, casamento perfeito e já dá pra começar.

    Mais se já tiver um recurso ( R$ ) bom para começar, vá de RB912 e painel setorial ubiquiti na torre ( http://produto.mercadolivre.com.br/M...pnd-out-l4-_JM + http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-ubiquiti-_JM ) e nos clientes as mesmas mikrotik SXT que citei acima, esse sim um casamento mais que perfeito, uso aqui e dor de cabeça ZERO.

    Mais lhe aconselho a rever a possibilidade de contratação de um link melhor, não adianta bons equipamentos e link ruim.

    E antena omnidirecional de 25dbi ( http://produto.mercadolivre.com.br/M...ofissional-_JM ) parceiro? O cara que fabrica essas porcarias acha que é só somar os elementos colineares da antena e colocar encima um do outro um monte de besteiras e acha que tudo está resolvido, o pior que ele mesmo se engana, mais também engana muita gente com isso.

  5. #5
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: duvida provedor pequeno...

    Uso de internet de operadoras de celulares pode ser ótimo para celulares e modens, embora em alguns municípios que tenham 3G principalmente 4G são melhores do que temos em casa. Nas cidades daqui da região os pequenos provedores trazem link de 200, 300km de distância ultrapassando o limite de estado. Velox ainda com míseros 600k, GVT, NET nem se interessa em trazer link; não tem fibra optica que interligue os municípios, planos para isso? esquece.

  6. #6

    Padrão

    Hoje 15_05_2016 Aprovado na versão 6.35.1, grato.