Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Galadas Ver Post
    Bom dia pessoal.

    Estou com um problema, não estou conseguindo comunicar os dois switches da RB3011UiAS-RM. Necessito disto, pois iremos colocar mais um link de internet, e a porta 6,7,8,9 não funcionam.

    Alguém já achou alguma configuração dentro do MK que não seja bridge ou VPN?

    Obrigado.
    O normal quando vc quer colocar portas de 2 chips de switchs distintos em camada 2 seria criar bridge e adicionar as portas (se eu entendi bem o que vc quer fazer), vou acompanhar para ver se surge outra solução.

  2. #82

    Padrão Re: RB3011UiAS-RM - Alguém já testou?

    Alguém já usou ela para compartilhar arquivos pela USB????

  3. #83

    Padrão Re: RB3011UiAS-RM - Alguém já testou?

    Citação Postado originalmente por Galadas Ver Post
    Bom dia pessoal.

    Estou com um problema, não estou conseguindo comunicar os dois switches da RB3011UiAS-RM. Necessito disto, pois iremos colocar mais um link de internet, e a porta 6,7,8,9 não funcionam.

    Alguém já achou alguma configuração dentro do MK que não seja bridge ou VPN?

    Obrigado.
    Já olhou se o Master-Port de todas as portas apontam para a mesma porta? Eu nunca usei assim, até porque sempre uso elas para roteamento e não para Bridge. Mas é assim se não quer usar Bridge.

    P.S.: VPN não tem nada, mas "nadissíma" haver com isso, não sei de onde tirou essa!

  4. #84

    Padrão Re: RB3011UiAS-RM - Alguém já testou?

    Boa noite galera tudo bem ?

    Precisa de uma ajuda de voces, sou novo com Mikrotik.
    Trabalho em uma empresa onde usa uma RB 1100 antiga, porem a empresa esta pensando em adquirir uma nova para segurança a caso essa venha a dar problema.
    A minha duvida seria em adquirir uma Rb 3011 ou uma Rb 1100 Ahx2?

    O uso dela hoje e pouco na empresa, a mesma e utilizada para controle de banda, bloqueio de sites, nat e fireway para 20 maquinas.
    Podem me dar uma ideia, estou meio perdido, pois a diferença de preco delas e grande, só que tenho medo da mesma nao dar conta para que preciso.

  5. #85

    Padrão Re: RB3011UiAS-RM - Alguém já testou?

    Citação Postado originalmente por edeilton Ver Post
    Boa noite galera tudo bem ?

    Precisa de uma ajuda de voces, sou novo com Mikrotik.
    Trabalho em uma empresa onde usa uma RB 1100 antiga, porem a empresa esta pensando em adquirir uma nova para segurança a caso essa venha a dar problema.
    A minha duvida seria em adquirir uma Rb 3011 ou uma Rb 1100 Ahx2?

    O uso dela hoje e pouco na empresa, a mesma e utilizada para controle de banda, bloqueio de sites, nat e fireway para 20 maquinas.
    Podem me dar uma ideia, estou meio perdido, pois a diferença de preco delas e grande, só que tenho medo da mesma nao dar conta para que preciso.
    Ola! Pode ir sem medo na 3011, é bem robusta e vai te atender bem!

    Se precisar de suporte para manter as mesmas configurações em ambas me manda um email que conbinamos: [email protected]

    Abraços!

  6. #86

    Padrão Re: RB3011UiAS-RM - Alguém já testou?

    Citação Postado originalmente por edeilton Ver Post
    Boa noite galera tudo bem ?

    Precisa de uma ajuda de voces, sou novo com Mikrotik.
    Trabalho em uma empresa onde usa uma RB 1100 antiga, porem a empresa esta pensando em adquirir uma nova para segurança a caso essa venha a dar problema.
    A minha duvida seria em adquirir uma Rb 3011 ou uma Rb 1100 Ahx2?

    O uso dela hoje e pouco na empresa, a mesma e utilizada para controle de banda, bloqueio de sites, nat e fireway para 20 maquinas.
    Podem me dar uma ideia, estou meio perdido, pois a diferença de preco delas e grande, só que tenho medo da mesma nao dar conta para que preciso.
    Para 20 Desktops uma RB750Gr3 aguenta com folga isso aí, custando 1/3 da RB3011.
    Tenho algumas RB3011 aqui e algumas RB750Gr3, tirando a porta SFP e a licença level 4 da RB750Gr3, em processamento ela surpreende ficando 20~25% só a baixo da RB3011.
    Agora RB robusta mesmo hoje em dia, começa na RB1100AHX2 e já passa para as CCRs. (Que não é seu caso).

  7. #87

    Padrão Re: RB3011UiAS-RM - Alguém já testou?

    Quantos mega passa por ela ?

    acredito que pra 20 computadores o trafego não seja grande

  8. #88

    Padrão Re: RB3011UiAS-RM - Alguém já testou?

    Se o tráfego para os servidores passar roteado pela RB, coloque a 3011. Se não passar, eu colocaria a rb2011 que apesar de ser bem inferior a uma rb750gr3, já daria conta de tráfego internet para até mais máquinas que essa rede.

    Preferência pessoal mas não gosto de colocar no rack equipamentos não rack mountable.

  9. #89

    Padrão Re: RB3011UiAS-RM - Alguém já testou?

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Se o tráfego para os servidores passar roteado pela RB, coloque a 3011. Se não passar, eu colocaria a rb2011 que apesar de ser bem inferior a uma rb750gr3, já daria conta de tráfego internet para até mais máquinas que essa rede.

    Preferência pessoal mas não gosto de colocar no rack equipamentos não rack mountable.
    Se a questão é usar equipamentos em U, então tem que ser RB3011 porque essa RB2011 é fraquíssima.
    Agora se quiser pagar 1/3 do valor como o amigo disse acima, vai de RB750Gr3 mesmo.

  10. #90

    Padrão Re: RB3011UiAS-RM - Alguém já testou?

    Acho a 2011 tranquila para empresas. Empresa não tem PPPoE, roteamento é mega tranquilo para uma empresa de 20 funcionários. Bobear um TP-Link domestico já atenderia.

  11. #91

    Padrão Re: RB3011UiAS-RM - Alguém já testou?

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Acho a 2011 tranquila para empresas. Empresa não tem PPPoE, roteamento é mega tranquilo para uma empresa de 20 funcionários. Bobear um TP-Link domestico já atenderia.
    NAT, Controle de Banda, Firewall (bloqueio de sites), etc. tudo que ele descreveu necessitar, é processamento puro.
    Sair de uma PPC de 1066MHz com 512MB RAM, para uma MIPS 600MHz com 64MB RAM é um downgrade muito forte.
    Essa RB2011 é inferior a uma RB750 hex lite (que fraquíssima).
    E quando coloquei filtros de sites em layer 7 em uma RB2011 ficava em 85~90% processador.
    Coloquei no lugar uma RB750Gr3 fica 12~19% e custa metade do preço ainda.
    Pagar duas vezes o valor, e ter 4 vezes menos desempenho apenas pela montagem em U, eu não compraria.

  12. #92

    Padrão Re: RB3011UiAS-RM - Alguém já testou?

    Ok. Kkkkkkkk

  13. #93

    Padrão RB3011UiAS-RM - Alguém já testou?

    RB2011 tem desempenho inferior a uma RB433AH e RB450G.
    Hardware anterior a 2013.
    Desempenho com custo baixo é:
    RB750Gr3 ou RB3011, para esse cenário.

  14. #94

    Padrão Re: RB3011UiAS-RM - Alguém já testou?

    Citação Postado originalmente por Globalrio Ver Post
    Pode confiar! Gerenciei 80 usuários em PPPoE com QoS de 1 MB até 6 megas com a 2011! E o tráfego chegando a 45 megas do meu dedicado! Mas quando cheguei aos 90 usuários tive que trocar a uias2011 pela 1100ah

    Enviado via K10 usando UnderLinux App
    GlobalRio, boa noite. Vixi, 1 ano sua postagem já.... Oh amigo, pq vc nao foi com a 3011? Eu estou com um cenário parecido com esse seu.