+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy airgrid resetando confuguraçoes sozinha...

    ontem troquei o POE de lugar pois tive que mudar o pc pra sala, entao quando troquei liguei funcionou por 5 minutos a net e parou percebi que ficava como não identificada a rede, desliguei e liguei tudo, mais continuou não reconheçendo. entao apertei botao reset do POE e da Airgrid, agora quando boto o ip na minha placa ele reconheçe consigo entra no airgrid, mais quando passa em media 2 minutos, ela reseta qualquer configuração que eu acabei de fazer, desliga e volta tudo de novo, se eu mudar senha nome, qualquer coisa volta, ate se eu não fizer nada ela reinicia....o que devo fazer?

  2. #2

    Padrão Re: airgrid resetando confuguraçoes sozinha...

    Amigo boa noite, esse problema, na maioria das vezes esta relacionado a software. Faça uma atualização da airgrid com o programa tftp2, baixe a ultima versão de software da airgrid no site da ubiquiti. Provavelmente vai resolver seu problema.

  3. #3

    Padrão Re: airgrid resetando confuguraçoes sozinha...

    Experimente apertar o botão novamente da fonte. Quem sabe ele pode estar apenas agarrado?

  4. #4
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: airgrid resetando confuguraçoes sozinha...

    Se você desmanchou ou cortou o cabo de rede, ao montar, deve ter ficado algum fio invertido(Vcc ou GND), pois a Ubiquiti usa um desses fios para reset, não estar devidamente crimpado também faz isso.
    Se você aumentou em comprimento do cabo de rede, sua fonte principalmente se não for de 18 ou 24 volts, ele reinicia direto. Aconteceu isso com meu amigo, a fonte era de 12 volts, com 15 melhorou mas só resolveu com 18 ou 24 volts. Fonte da mikrotik é fraca para ubiquiti, pois tem um consumo de carga inicial em mais de 3 vezes, standby em menor que os da mikrotik e em uso de trafego é cerca de 60% maior.

  5. #5

    Padrão Re: airgrid resetando confuguraçoes sozinha...

    Boa tarde amigo...aconteceu comigo também e depois de sofrer um pouco notei que o cabo blindado UTP que saia do POE até o radio tinha entrado água...cabo trocado e problema resolvido.Abraço.

  6. #6

    Padrão Re: airgrid resetando confuguraçoes sozinha...

    Citação Postado originalmente por nbispo Ver Post
    Boa tarde amigo...aconteceu comigo também e depois de sofrer um pouco notei que o cabo blindado UTP que saia do POE até o radio tinha entrado água...cabo trocado e problema resolvido.Abraço.
    Também a indução faz isso acontecer.

    Sent from my GT-I9515L using UnderLinux mobile app

  7. #7

    Padrão Re: airgrid resetando confuguraçoes sozinha...

    Opa, beleza bom saber....obrigado parceiro!

  8. #8

    Padrão Re: airgrid resetando confuguraçoes sozinha...

    kkk, verdade mas deu pra entender....valeu tbm!!

  9. #9

    Padrão Re: airgrid resetando confuguraçoes sozinha...

    Caso não consiga resolver tenta desabilitar o botão reset nas configuração do airgrid

    Sent from my XT1068 using UnderLinux mobile app