Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Tutorial para recuperação de WOM5000/i/MiMo por TFTP

    Pretendo fazer esse procedimento pois trabalho em uma empresa e tenho algumas dessas wom 5000 mimo pra tenta salvar, depois posto os resultados.

    Enviado via MotoG3 usando UnderLinux App

  2. #22

    Padrão Re: Tutorial para recuperação de WOM5000/i/MiMo por TFTP

    Pessoal, estou com dúvida quanto a conexão do cabo com a antena. Onde devo conectar na antena?

  3. #23

    Padrão Re: Tutorial para recuperação de WOM5000/i/MiMo por TFTP

    uma versão dos WOM5000 tem conector SMA, se a sua não tem o conector SMA então ela é uma WOM5000 MIMO ou uma Wom5000i:

    http://redesoutdoor.intelbras.com.br/produtos/wisp

    O conector SMA fica do lado do jack RJ45 na versão com ele:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cpe-5-ghz-siso-12-dbi-intelbras-wom-5000-431801-MLB20417904051_092015-F.jpg
Visualizações:	292
Tamanho: 	17,7 KB
ID:      	64972

  4. #24

    Padrão Re: Tutorial para recuperação de WOM5000/i/MiMo por TFTP

    A versão da minha antena é a WOM5000 c/SMAL, poderia me mostrar o tipo de cabo a ser usado no procedimento de reparo? o que eu achei foi esse, mas ainda estou com dúvida quanto como esse cabo é e onde irá ser conectado a antena

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-mini-nano-_JM

  5. #25

    Padrão Re: Tutorial para recuperação de WOM5000/i/MiMo por TFTP

    Ah, estamos falando de outra coisa...

    Antena é uma parte da CPE (Assim como a antena é só uma parte da TV), como você falou em antena achei que falava de plugar antena externa. Mas você não quer saber nada de antena, e sim de coloca conectar o adaptador serial na CPE (Que não é uma antena, é uma CPE).

    Bom, os pinos de RX, TX, GND e 3,3V pra soldar no adaptador (Veja no tutorial a necessidade de soldador pra soltar os pinos devido) ficam na placa da CPE, tem que abrir/desmontar pra ter acesso:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ttl.jpg
Visualizações:	712
Tamanho: 	931,0 KB
ID:      	64973

    Assim como você ouve pelo ouvido (RX) o que outra pessoa fala pela boca (TX), o TX do adaptador TTL você pluga no pino RX da CPE e vice-versa. Entrada de um é a saída do outro. GND é o negativo, é comum aos 2 (Não tem com o que inverter). +3,3V idem, não inverte com nada, mas nem sempre é necessário plugar ele, eu plugo sempre que tem a opção.

  6. #26

    Padrão Re: Tutorial para recuperação de WOM5000/i/MiMo por TFTP

    boa, alguém descobriu uma maneira mais fácil de recuperas essas wom?

  7. #27

    Padrão Re: Tutorial para recuperação de WOM5000/i/MiMo por TFTP

    sim, é vc gastar dinheiro e pagar para alguém que já passou por isso tudo e se profissionalizou fazer para vc.

  8. #28

    Padrão

    Muito obrigado pela grande ajuda! A versão do Windows no qual fiz o procedimento foi o Windows 10, tudo ocorreu como estava previsto no tutorial.

  9. #29

    Padrão Re: Tutorial para recuperação de WOM5000/i/MiMo por TFTP

    Sera que os amigo achar que pode funcionar com um APC 5M-90+?

    Tenho um aki que esta so com aquela inicialização dos leds e não sai disso.

  10. #30

    Padrão Re: Tutorial para recuperação de WOM5000/i/MiMo por TFTP

    Boa noite alguém sabe dizer se este procedimento funciona com apc5m18??

    Enviado via HTC 802d usando UnderLinux App

  11. #31

    Padrão

    Caros parceiros do Under-Linux.

    Em virtude da demanda levantada por vocês, disponibilizamos em nosso site o procedimento de restauração de firmware para os equipamentos da linha APC e APC+, documento o qual era disponibilizado somente para nossa rede autorizada. Já nos equipamentos da família WOM 5000, este procedimento não pode ser realizado sem que seja necessário o acesso direto a sua placa principal, necessitando de materiais específicos e podendo interferir na integridade do sistema de inicialização do produto.

    Ressaltamos que a recuperação de firmware funciona somente se o produto já estava com versão de firmware igual ou superior a 5.93 antes de sofrer uma atualização no qual danificou o produto.

    Segue link para acesso ao tutorial já disponibilizado em nosso site.

    http://www.intelbras.com.br/sites/de..._apc_e_apc.pdf

    Att,
    Equipe Intelbras
    Última edição por Suporte Intelbras; 16-12-2016 às 17:10.

  12. #32

    Padrão Re: Tutorial para recuperação de WOM5000/i/MiMo por TFTP

    depois de o pessoal conseguir, eles vem mandar o tutorial kkkk, isso e brasil,

  13. #33

    Padrão Re: Tutorial para recuperação de WOM5000/i/MiMo por TFTP

    A Intelbras @Suporte Intelbras está anos luz atrasada. Eles esperam que nós enviemos equipamentos para um suporte técnico que não sabe nada, esperando equipamentos retornarem da assistência, as vezes depois de semanas, para realizar procedimentos que, em equipamentos como Ubiquiti, Mikrotik, TPLink, são realizados em minutos e os equipamentos voltam para atividade no mesmo dia. Muitos de nós temos técnicos que fazem isso o dia todo, mas na política "protecionista" das empresas brasileiras isso é errado. Por isso os equipamentos importados batem de 10 nos nacionais.
    Basta ver a linha ITC4000 da Intelbras. Ainda insistem em empurrar esse dinossauro GSM na gente, que pra resetar precisa de um código do tamanho de um camelo em uma tecnologia ultrapassada, enquanto as redes do país são modernizadas para CDMA e LTE. Por isso o concorrente mineiro da Intelbras tá crescendo. Colocando no mercado um produto moderno, de tecnologia recente, com acesso a internet, pela metade do preço do dinossauro catarina.
    Nos CPEs a TPLink tá matando a pau, colocando no mercado um equipamento superior e 30% mais barato e com recuperação de firmware simples e direta.

    Tenho impressão que a politica das empresas brasileiras é ser sempre 2º... 3º...

  14. #34

    Padrão Re: Tutorial para recuperação de WOM5000/i/MiMo por TFTP

    não conseguir de forma alguma 10. Clique em OK e ligue sua WOM5000. O log deve ser semelhante a esse:
    nem invertendo nem nada até aparece alguma coisa discover algo desse tipo.

  15. #35

    Padrão Re: Tutorial para recuperação de WOM5000/i/MiMo por TFTP

    Citação Postado originalmente por janielsonfr Ver Post
    não conseguir de forma alguma 10. Clique em OK e ligue sua WOM5000. O log deve ser semelhante a esse:
    nem invertendo nem nada até aparece alguma coisa discover algo desse tipo.
    Desconecta o cabo da wom5000, liga o TX e o RX do cabo juntos e digita algo no putty, é para aparecer o que vc digita.
    Caso não apareça, problema no cabo, driver, etc.
    Boa sorte

  16. #36

    Padrão Re: Tutorial para recuperação de WOM5000/i/MiMo por TFTP

    certo,quando digito aparece sim,mesmo assim o passo 10 não muda nenhum log aparece pra mim,mais alguma ideia para realizar ??Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         F0LDZH2HFD1F0NF.MEDIUM.jpg
Visualizações:	218
Tamanho: 	21,9 KB
ID:      	66110to usando um desse.

  17. #37

    Padrão Re: Tutorial para recuperação de WOM5000/i/MiMo por TFTP

    Cara, aí pode ser um outro problema na sua CPE. Teste com outra ou tente inverter TX e RX.

    Queria mandar um abraço para o pessoal da Intelbras. Se não fosse vocês, eu não teria corrompido o firmware da minha CPE (isso mesmo, a atualização de um firmware bugado causou isso!)
    Todo o procedimento de recovery foi feito sem a ajuda de vocês.
    Essa política de "mande para nós" não funciona para todo mundo, principalmente quem mora longe dos grandes centros.
    O próximo passo seria rodar OpenWRT na WOM5000i.
    Liberem a parte GPL do firmware!

  18. #38

    Padrão Re: Tutorial para recuperação de WOM5000/i/MiMo por TFTP

    c: cd \wom5000 pscp [email protected]:/tmp/mtdblock6 . pscp [email protected]:/tmp/mtdblock5 .

    esses comandos nao funcionou?

  19. #39

    Padrão Re: Tutorial para recuperação de WOM5000/i/MiMo por TFTP

    No fórum da Intelbras tem o procedimento deles para recuperar as wom5000. O meu é mais complexo, pois eu não quis ter problema distribuindo o firmware.
    O deles está mais simples.

  20. #40

    Padrão Re: Tutorial para recuperação de WOM5000/i/MiMo por TFTP

    Citação Postado originalmente por kez Ver Post
    Cara, aí pode ser um outro problema na sua CPE. Teste com outra ou tente inverter TX e RX.

    Queria mandar um abraço para o pessoal da Intelbras. Se não fosse vocês, eu não teria corrompido o firmware da minha CPE (isso mesmo, a atualização de um firmware bugado causou isso!)
    Todo o procedimento de recovery foi feito sem a ajuda de vocês.
    Essa política de "mande para nós" não funciona para todo mundo, principalmente quem mora longe dos grandes centros.
    O próximo passo seria rodar OpenWRT na WOM5000i.
    Liberem a parte GPL do firmware!
    É verdade amigo ... tenho 40won's 5000 paradas aqui ... tenho novas, velhas, antigas semi-novas ... todas elas atualizadas com a versão 6.1 ... algumas morreram na bancada quando atualizou outras dias após atualizar ... a Intelbras simplesmente não se pronuncia ... vão perder espaço para a concorrência ... agora com a migração da Fibra Óptica vão perder espaço também .. novamente pra Ubiquiti que está vindo com uma linha de OLT's e Onu's com preço de mercado bem abaixo da Intelbrás. Aqui no Brasil é tudo assim nada funciona, as leis ... as empresas cagam e andam pro consumidor ... este é o principal motivo pelo qual o mercado externo tem entrado e se consolidando cada vez mais dentro do mercado nacional. Estou migrando minha rede pra fibra óptica ... pra vcs terem idéia uma OLT da Intelbras custa R$ 37,000.00 reais e a da Fiberhome R$ 16.000,00. Onde a qualidade e a compatibilidade dá banho na Intelbras que visa somente o lucro à qualquer custo.