Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Tutorial para recuperação de WOM5000/i/MiMo por TFTP

    Boa tarde, estou tentando fazer o procedimento mas a minha tela fica desse jeito ... Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print66.jpg
Visualizações:	266
Tamanho: 	133,1 KB
ID:      	66582

  2. #42

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    É verdade amigo ... tenho 40won's 5000 paradas aqui ... tenho novas, velhas, antigas semi-novas ... todas elas atualizadas com a versão 6.1 ... algumas morreram na bancada quando atualizou outras dias após atualizar ... a Intelbras simplesmente não se pronuncia ... vão perder espaço para a concorrência ... agora com a migração da Fibra Óptica vão perder espaço também .. novamente pra Ubiquiti que está vindo com uma linha de OLT's e Onu's com preço de mercado bem abaixo da Intelbrás. Aqui no Brasil é tudo assim nada funciona, as leis ... as empresas cagam e andam pro consumidor ... este é o principal motivo pelo qual o mercado externo tem entrado e se consolidando cada vez mais dentro do mercado nacional. Estou migrando minha rede pra fibra óptica ... pra vcs terem idéia uma OLT da Intelbras custa R$ 37,000.00 reais e a da Fiberhome R$ 16.000,00. Onde a qualidade e a compatibilidade dá banho na Intelbras que visa somente o lucro à qualquer custo.
    Bom dia admskill e parceiros do Under.

    Primeiramente, sobre o comentário a respeito do WOM 5000, já desde o início do ano nós disponibilizamos o procedimento oficial para restauração de firmware junto os arquivos para restauração. Isso em virtude da demanda levantada por vocês, nossos clientes.
    Mais detalhes no tópico:
    https://under-linux.org/showthread.php?t=186255

    Agora sobre a sua observação sobre a nossa OLT, os produtos da nossa linha GPON possuem a qualidade garantida e superior a grande parte dos concorrentes do mercado, além disso oferecemos aos nossos clientes manual do produto em português, guias de utilização, suporte telefônico e treinamentos em todo o Brasil. Também podemos garantir que o preço de 37.000 está muito acima dos valores praticados pela empresa, caso ainda tenha dúvidas, você pode consultar a nossa política de faturamento direto da fábrica através do telefone: 48 3281 9674

    Att,
    Equipe Intelbras

  3. #43

    Padrão Re: Tutorial para recuperação de WOM5000/i/MiMo por TFTP

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Bom dia admskill e parceiros do Under.

    Primeiramente, sobre o comentário a respeito do WOM 5000, já desde o início do ano nós disponibilizamos o procedimento oficial para restauração de firmware junto os arquivos para restauração. Isso em virtude da demanda levantada por vocês, nossos clientes.
    Mais detalhes no tópico:
    https://under-linux.org/showthread.php?t=186255

    Agora sobre a sua observação sobre a nossa OLT, os produtos da nossa linha GPON possuem a qualidade garantida e superior a grande parte dos concorrentes do mercado, além disso oferecemos aos nossos clientes manual do produto em português, guias de utilização, suporte telefônico e treinamentos em todo o Brasil. Também podemos garantir que o preço de 37.000 está muito acima dos valores praticados pela empresa, caso ainda tenha dúvidas, você pode consultar a nossa política de faturamento direto da fábrica através do telefone: 48 3281 9674

    Att,
    Equipe Intelbras


    Prezados o valor de R$ 37,000.00 foi me passado no ano passado em um curso que foi ministrado para apresentação do produto pela própria Intelbras.

    Me desculpe ... http://produto.mercadolivre.com.br/M...-intelbras-_JM

  4. #44

    Padrão Re: Tutorial para recuperação de WOM5000/i/MiMo por TFTP

    alguém poderia me ajudar eu comprei o adaptador que pede no tutorial e fiz o procedimento como esta no tutorial tbm mais ai ligar o wom5000 aparece tudo escrito estranho no putty já testei com 9600 já mudei para 96000 e mesma coisa.
    já inverti o tx e rx e nada, coloquei um que esta funcionado para ver se o problema era configuração e ficou igual mesmo no wom que esta perfeitamente normal o funcionamento
    Obs não consigo ligar o 3v pois se ligar ao espetar a USB no pc ele não reconhece
    então só ficou plugado tx rx e GND.
    outro ponto que eu não consegui entender apesar de ter feito é do TFTP no tutorial pede para abrir ele e não faz nada ?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.JPG
Visualizações:	307
Tamanho: 	135,7 KB
ID:      	67312

  5. #45

    Padrão Re: Tutorial para recuperação de WOM5000/i/MiMo por TFTP

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    alguém poderia me ajudar eu comprei o adaptador que pede no tutorial e fiz o procedimento como esta no tutorial tbm mais ai ligar o wom5000 aparece tudo escrito estranho no putty já testei com 9600 já mudei para 96000 e mesma coisa.
    já inverti o tx e rx e nada, coloquei um que esta funcionado para ver se o problema era configuração e ficou igual mesmo no wom que esta perfeitamente normal o funcionamento
    Obs não consigo ligar o 3v pois se ligar ao espetar a USB no pc ele não reconhece
    então só ficou plugado tx rx e GND.
    outro ponto que eu não consegui entender apesar de ter feito é do TFTP no tutorial pede para abrir ele e não faz nada ?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.JPG
Visualizações:	307
Tamanho: 	135,7 KB
ID:      	67312
    Só faltou você ler que a velocidade se transferência é 64000

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  6. #46

    Padrão Re: Tutorial para recuperação de WOM5000/i/MiMo por TFTP

    Citação Postado originalmente por franciskv Ver Post
    Só faltou você ler que a velocidade se transferência é 64000

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App
    realmente em 64000 deu certo mais agora veio outro probleminha
    nao hora de ler o arquivo nao vai alguem poderia me dar outra luz estou quase la srsr
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.JPG
Visualizações:	208
Tamanho: 	202,6 KB
ID:      	67349

  7. #47

    Padrão Re: Tutorial para recuperação de WOM5000/i/MiMo por TFTP

    Olá amigos.
    Bom dia.
    Estou tentando recuperar algumas won5000 aqui.Não comprei o adaptador usb/serial.Estou tentando usar o cabo serial direto.Posso usar o serial(com,db9) direto correto?
    Já cortei o cabo,verifiquei o que cada pino faz no cabo,porém não estou conseguindo avançar no processo.
    Alguém poderia me dar uma ajuda nesse sentido.Quais fios do cabo cCom(serial) devo ligar na placa da won5000?
    Desde já grato a todos.

  8. #48

    Padrão Re: Tutorial para recuperação de WOM5000/i/MiMo por TFTP

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Olá amigos.
    Bom dia.
    Estou tentando recuperar algumas won5000 aqui.Não comprei o adaptador usb/serial.Estou tentando usar o cabo serial direto.Posso usar o serial(com,db9) direto correto?
    Já cortei o cabo,verifiquei o que cada pino faz no cabo,porém não estou conseguindo avançar no processo.
    Alguém poderia me dar uma ajuda nesse sentido.Quais fios do cabo cCom(serial) devo ligar na placa da won5000?
    Desde já grato a todos.
    Não sei se alguém já respondeu, mas na maioria dos hardwares recentes a comunicação não é RS-232, é TTL.

    Tem como converter uma porta RS-232 (DB-9 de computador meio antigo) em TTL, que é um tipo de sinal onde alto (O 1 em binário) é 5V (Ou 3,3V pra placa que falar em 3,3V), enquanto RS-232 na maioria dos hardware o 1 é algo na casa dos 2,5V.

    Ocorre basicamente o problema do 1 saindo do PC ser 2,5V, mas o roteador só reconhece 1 o que tem pelo menos 3V (3,3V nominalmente) ou uns 4,5V (Pra hardware que exige 5V). Basicamente o hardware manda 0V e 2,5V (Ou -2,5V e +2,5V) mas o hardware TTL só lê 0 (Zeros) porque o 1 pra ele precisaria passar de uns 3V.

    Tem circuito simples pra digamos só amplificar o sinal (Aumenta amplitude, ou seja, tensão), coisa tipo isso:
    http://tomeko.net/other_foto/misc/rs_to_ttl.gif

    Mas conversor pronto a venda também não é caro:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ineerstore-_JM

    Não tenho certeza que a WOM5000 é TTL, mas se for como 90% das CPE's e roteadores, será TTL. Precisa sinal TTL e não RS-232 então.

    Enfim, talvez seu problema não seja erro na pinagem (No máximo inverte RX com TX), mas sim erro no nível de sinal, se tiver tensão mais alta que o correto é normal um roteador ler igual, mas se a tensão dos sinais é mais baixa ele não consegue ler.

    Não confunda um pino de alimentação de 3,3V ou 5V (Tipo esse tem: http://produto.mercadolivre.com.br/M...-mini-nano-_JM ) com o nível de sinal de TX ser 3,3V, um adaptador RS232 (Não TTL) pode ser um pino com 3,3V mas o dado binário ser só 2,5V, aí o equipamento TTL não lerá os sinais basicamente por terem tensão abaixo do mínimo. É o caso de PC, tem só 2,5V via de regra.

    Acertada a tensão, se não funcionar nem invertendo RX com TX, dá pra desconfiar de porta serial queimada (Esse CI MAX232 queima muito conforme o uso, quando trabalhava com eletrônica tinha que ter meia duzia no estoque), e poderia testar a porta com programa espécifico, ou então o chipset da WOM estaria queimado (CI aquecendo a ponto de queimar o dedo quando liga).

    Sem usar TTL eu diria que não vale a pena testar nada, poucos hardwares (Roteadores, CPE's) usam RS232 na real, usam TTL. Meter TTL em hardware RS232 não queima nada, mas se fizer o contrário (Como provavelmente está) tem tensão baixa demais e a comunicação serial não é estabelecida, e as vezes o problema nem é no sinal 1 (+5V digamos), mas no zero, que em RS-232 é a mesma tensão do 1, só que negativa. Ou seja, se 1 é +2,5V, o 0 será -2,5V, enquanto em TTL seria digamos +3,3V pra 1 e 0V pra 0. Muito hardware lê qualquer tensão negativa como 0 então nem sempre isso é problema, mas tem chipset que vai ler -2,5V como um sinal alto (Como 1), porque tem ponte retificadora na entrada (Fabricação interna. É uma forma barata de evitar ruído, retifica tudo e quase nenhum ruído baixo sobrevive).

  9. #49

    Padrão Re: Tutorial para recuperação de WOM5000/i/MiMo por TFTP

    Entendi Rubem.
    Já imaginava que o serial não iria funcionar para este propósito.
    Pior que eu tinha um monte de tranqueira na época que fazia eletrônica no curso de pic.
    Vou deixar estas m... de lado.Perdi metade do dia tentando recuperar estes aparelhos.
    Mas blz,vlw pela dica.

  10. #50

    Padrão Re: Tutorial para recuperação de WOM5000/i/MiMo por TFTP

    Citação Postado originalmente por kez Ver Post
    Pessoal, é mais simples do que parece. Abra o putty, clique em Serial, digite o numero da porta com dessa forma COMX, substituindo o X pelo número da porta COM, em Speed apague 9600 e digite 64000. Clique agora em Open.
    Esse seu log é por causa da velocidade errada.



    Então, na verdade eu usei TTL para ativar o TFTP. Dá pra usar só TTL, mas o envio do arquivo vai demorar muito mais que usar TTL+TFTP.
    ola amigo aqui tbm nao vai de jeito nenhum com o tftp vc poderia me ajudar como faço por ttl ?