+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation AirGrid AG-HP-5G23 entrando em modo TFTP quando conecta o cabo lan do PC

    Saudações a todos, não sei se existe algum tópico aberto sobre isso, procurei e não achei, se houver postem aqui, vamos lá...

    Ligo o equipamentos no POE, sem conectar o cabo lan ao PC, liga normalmente, más quando conecto o mesmo a placa de rede do PC, o equipamento em poucos segundos começa a entrar em modo TFTP, só acontece com o modelo AirGrid AG-HP-5G23, os outros modelos de equipamentos, tanto a AirGrid modelo antigo, aceita normalmente, alguém tem alguma solução para isso?

    Detalhe, só ocorre com esse equipamento e na minha maquina...

  2. #2

    Padrão Re: AirGrid AG-HP-5G23 entrando em modo TFTP quando conecta o cabo lan do PC

    Amigo, se é só no teu PC pode ser um programa ou config no teu PC. Agora é muito estranho entrar direto, pois esses equipamentos UBNT tem um procedimento muito especifico com o botão de reset da antena pra entrar em TFTP...
    Testa com outro POE, pois o botao de reset pode estar travado...Atualiza o firmware pra versão 5.5.10 ( mais estável que asnivas 5.6.2 e 5.6.3) e verifica se o botão de reset da antena não esta travad (são 2 botões de reset)

    Boa sorte!

  3. #3

    Padrão Re: AirGrid AG-HP-5G23 entrando em modo TFTP quando conecta o cabo lan do PC

    Boa noite, obrigado pela resposta amigo, a questão não é o POE, ja testei até com paralelos, más continua do mesmo jeito, só acontece com as AirGrid modelo novo, aquela da ponteira quadrada, no restante dos equipamentos é de boa, e o botão reset dela esta normal, pois se eu ligo ela em outra maquina ou no roteador e acesso pelo celular, funciona perfeitamente, agora é só ligar o lan no PC que entra em TFTP.

  4. #4

    Padrão Re: AirGrid AG-HP-5G23 entrando em modo TFTP quando conecta o cabo lan do PC

    Eles vieram com aquele fonte POE com botão reset?

    RST, do lado dos 2 jacks RJ-45.

    Se sim, a forma de dar reset é curto entre, acho que, o pino 3 e o GND ou algo assim. E cada roteadores ou placa de rede (PCIe ou onboard) tem capacitores diferentes pra desacoplar os pinos 1, 2, 3 e 6, é bem possível que seu desktop tenha um capacitor de valor que cause reset por que só algumas versões dos Airgrid suportam reset remoto.

    (Ou se ligar uma fonte POE na placa-mãe, pode chamuscar uns capacitores, ele perde a função de desacoplamento, só estudando o circuito da placa-mãe pra ver isso)

    Dá pra ir na aba System, e desmarcar o Enable Reset Button, se isso parar com o problema, pode saber que é isso, sua placa tem, nos pinos X ou Y, a resistencia que o aparelho espera ter quando se aperta o botão RST nas fontes.

    RST no canto esquerdo:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ubnt_poe_24V-24W.jpg
Visualizações:	415
Tamanho: 	12,0 KB
ID:      	62682


    Agora achei esse aqui:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         459x640-poe-24-schematic.jpeg
Visualizações:	758
Tamanho: 	19,1 KB
ID:      	62683
    Segundo esse esquema, é só ter alguns poucos volts no pino 3 (Pra mim que era ligar no GND, mas faz sentido ligar no +V), talvez 1,5V já seja suficiente, e se sua placa-mãe tem aterramento ruim, ou qualquer circuito anormal, realmente é fácil medir mais de 1V em pino na placa de rede.