+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Antena cpe wireless maxx gain maxxstation mimo 5ghz 300mpbs

    Boa noite pessoal...

    Referências boas e ruins sobre a antena CPE do link abaixo:

    http://www.comprabras.com.br/antena+...pbs_51107.html

  2. #2

    Padrão Re: Antena cpe wireless maxx gain maxxstation mimo 5ghz 300mpbs

    Ja ouvi falar que é boa, mas nunca vi rodando.

  3. #3

    Padrão Re: Antena cpe wireless maxx gain maxxstation mimo 5ghz 300mpbs

    Que significa "- É compatível com Nanostation M5? (SIM)" ele trabalha com AIRMAX?

  4. #4

    Padrão Re: Antena cpe wireless maxx gain maxxstation mimo 5ghz 300mpbs

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Que significa "- É compatível com Nanostation M5? (SIM)" ele trabalha com AIRMAX?

    vc esta fazendo uma pergunta? em um post onde quem abriu esta em duvida sobre o equipamento.

  5. #5

    Padrão Re: Antena cpe wireless maxx gain maxxstation mimo 5ghz 300mpbs

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    vc esta fazendo uma pergunta? em um post onde quem abriu esta em duvida sobre o equipamento.
    Estou fazendo uma pergunta sim para quem tiver a resposta possa me responder. Não entendi sua colocação biohazzard.

  6. #6

    Padrão Re: Antena cpe wireless maxx gain maxxstation mimo 5ghz 300mpbs

    Nada que não seja da UBNT tem como ser compatível com Airmax. "Protocolo proprietário" resume tudo. Não tem essa de um fabricante brasileiro fazer engenharia reversa, lançar algo e sair sem um p*ta processo por parte da UBNT.

    (Nem a eng. reserva é possível no software compilado, e se for, a UBNT vai caçar juridicamente quem fizer)


    Ser compatível com Nanostation M5 qualquer equipto 5GHz (Mesmo de 2003) é, só que vai usar tudo no padrão IEEE. Airmax é uma coisa, IEEE é outra, NUNCA vai ter algo compatível com Airmax que não seja da UBNT.


    Só vai ser compatível com Airmax se fizer gambiarra colocando AirOS, e burlar o sistema de verificação de licença. Os chipsets, ram e rom até são os mesmos de uns hardwares UBNT, mas não sei como burlar a questão da licença. E ainda assim isso não é "ser compatível", isso é SER PILANTRA, usar sistema operacional dos outros sem pagar licença, isso é pirataria de licença, se o fabricante ou vendedor abrir as portas pra fazer isso ele não pode reclamar de processo da UBNT.

    (E me parece que esquema da UBNT pra verificar validade é serial de algum chipset ou da rom. Trocando só um deles pra reparo não há problema (Não dá aviso de hardware falso), suspeito que o firmware verifica múltiplas identificações nos componentes, e se pelo menos 1 não bater ele dá aviso de falsificação. Me parece que umas versões antigas não tiveram verificação do tipo, essas é que uns vendedores andaram usando em hardware da Oiwtech ou Lanbowan (Ou era da Ottotech?))

  7. #7

    Padrão Re: Antena cpe wireless maxx gain maxxstation mimo 5ghz 300mpbs

    Boa noite Rubem, poderia mim da sua opinião sobre a CPE em questão?

    DataSheet da mesma que o vendedor mim passou:

    Hardware:
    MCU: AR9344
    RF: AR9344
    Memória RAM: 64MB DDR
    Memória Flash: 8MB


    Interfaces:

    2 x RJ-45 for 10/100 Mbps
    1 x Botão Reset
    1 x Power DC Jack


    Alimentação:
    24V/1A DC Jack ou 24V/1A Passive POE


    ParâmetrosWireless / LAN:
    Frequência: 802.11a/n - 5.725 GHz ~ 5.850 GHz
    Modulação: OFDM/BPSK/QPSK/CCK/DQPSK/DBPSK
    Throughput: 300 Mbps


    Sensibilidade de Recepção:
    802.11n HT40(5.8GHz)
    -83dBm @ MCS0
    -65dBm @ MCS7


    802.11n HT20(5.8GHz)
    86dBm @ MCS0
    68dBm @ MCS7


    802.11a
    89dBm @ 6Mbps
    73dBm @ 54Mbps


    Potência de Saída: 24~26dBm


    Especificações da Antena:
    Ganho: 14 dBi (+/- 1dBi)
    Tipo: Antena Painel integrada de polarização dupla
    3dB Beamwidth: Horizontal: 60º / Vertical: 25º


    Outras informações:
    - Waterproof IP65
    - Temperatura de Operação: -10°C ~ 55°C
    - Umidade de Operação: 5 - 95%, não-condensada
    - Alimentação: Adaptador PoE DC 24V 1A
    - Leds: Power, Lan1, Lan2,Wlan e Nível de Sinal (4)
    - Peso: 400g
    - Medidas (L*P*A): 86mm*48mm*240mm



    Solução para Cliente Residencial e Empresarial
    Soluções Wireless em 5GHz
    Redes Wireless LAN IEEE 802.11a/n 2T2R
    Sistemas de Monitoramento de VídeoWireless
    Soluções Wireless Multiponto
    Soluções Wireless Ponto a Ponto

    Suporte aos protocolos 802.11a/n em 5GHz
    Potência de até 26dBm
    Opera nos modos AP / Bridge / Cliente
    Antena interna de dupla polarização
    Proteção total contra água (IP65)
    Ideal para soluções PTP e PTMP
    LEDs externos de indicação de sinal
    Firewall e Controle de Banda
    Firmware AP Router, em português
    Alimentação PoE

  8. #8

    Padrão Re: Antena cpe wireless maxx gain maxxstation mimo 5ghz 300mpbs

    Eu acho um bom hardware, similar aos Rocket e cia.

    A parte que muda são uns filtros e proteções na parte de RF, mas nada grave pelas fotos.

    Queima de lan deve ter igual, já que quem queima é o chipset (Que é o mesmo de rocket, ns, pbe e nbe), teria muita diferença na sobrevivência da lan se tivesse um controlador ethernet separado tipo Wom5000 (Que por sua vez tem chipset que eu chamaria de "pobre" comparado a esse AR9344, fora que tem menos ram. Troca 0,5 por 1/2). Pra mim que isso tem menos proteções que devia, exatamente IGUAL Ubiquiti.


    O APRouter tem muita opção, prefiro ele do que algum firmware capado com tudo no default, e parece que tem como meter o Open-WRT nele em último caso (Coisa que Intelbras não permite).

    Os produtos da Oiw com a marca Oiw já me incomodaram umas vezes (Os 2,4GHz deram 100% de defeito em 2 ou 3 anos), mas os com Maxx no nome não. Não sei bem que diferenças eles tem nas linhas mas eu tenho receio de confiar em Oiw de novo.

  9. #9

    Padrão Re: Antena cpe wireless maxx gain maxxstation mimo 5ghz 300mpbs

    dificil vai ser achar por esse preço, e se rodar airos vai ficar bacana, no meu fornecedor esta custando R$280 o mesmo preço do wom mimo praticamente, por R$300,00 na net se compra sxt