+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ip Externo parece está bloqueado.

    Bom dia Gente!

    Meu mikrotik apresenta um problema que não consigo resolver.
    Tenho um servidor VPN configurado nele que hora funciona, hora não. Quando não funciona aparece uma mensagem de que o firewal do servidor ou roteador bloqueou a conexão. Daí se eu estiver em local com ip dinâmico eu apenas refaço a conexão ou reinicio o modem e ele passa a aceitar a conexão novamente. Mas se eu estiver em um lugar com ip fixo e por algum motivo der o erro eu nunca mais conseguirei conectar.

    A questão é:
    O Sistema RouteOS bloqueia ips automaticamente?
    Se sim, como faço para liberar estes ips bloqueados?

    Detalhe que este problema só acontece com IP's Externos e minha configuração aqui é PCC. As porta 1723 (tcp) e 47 (gre) estão liberadas tando para entrada como para saída.

    Espero que possam me ajudar

  2. #2

    Padrão Re: Ip Externo parece está bloqueado.

    Caso nao tenha liberado no mangle a porta vpn vc precisa fazer, pois caso no momento em questão o ip da vpn pegue o de outro link o ip do primeiro link nao respondera mais pois assume a rota default.
    De modo geral seria o seguinte hora esta um link como rota default e outra esta o outro e quando esta o link1 a vpn so vai funcionar pelo link1 e quando tiver o link2 como rota default a vpn so vai funcionar pelo link2, defina a rota default manualmente assim nao terá problemas.