Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Amigo... Nessa distância qualquer Powerbeam dá conta... Agooooraaa, vou colar aqui o que postei em outro topico...

Amigo sem visada = sem enlace.... O sinal WiFi é igual a luz... Se tiver alguma coisa na frente ele é obstruído, ou parcialmente obstruído, a única diferença é que a gente não vê o sinal, por isso tem a falsa ilusão de que a radiofreqüência atravessa tudo...

Pra um enlace funcionar uma antena tem que literalmente "enxergar" a outra... Se tiver alguma coisa na frente (árvore, telhado, prédio, morro, edificações, florestas, etc etc etc) tem que repetir o sinal para que ele percorra um caminho livre, livre mesmo, sem nada, nadinha na frente!

Posso parecer chato.. É que agente vê aqui o pessoal perguntando... "E se eu usar a antena tal??" "Com a potência XYZ?". A resposta sempre vai ser: Não funciona!!!! Se o sol que é o radio mais potente do nosso sistema solar a gente ofusca com a mão... Imagina um prédio ou morro com uma anteninha??

Não é bem assim. Sem visada sem enlace.

Vai de 900 mhz que fecha! e passa seus 10 mb facinhu. ...

2. Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Não é bem assim. Sem visada sem enlace.

Vai de 900 mhz que fecha! e passa seus 10 mb facinhu. ...
    É cada uma que eu leio....

Depois que fecharem todas as faculdades de engenharia eu vou dar um pulo na França ver se o Jean Fresnel não virou no túmulo....

3. Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    É cada uma que eu leio....

Depois que fecharem todas as faculdades de engenharia eu vou dar um pulo na França ver se o Jean Fresnel não virou no túmulo....

Já decorou a sua tabela periódica o professor!
    Fica brincando de reações aí agora.

Se eu estou falando que fecha e porque fecha.
    Eu tenho um enlace muito pior que isso, é não é um prédio não, são 3 montanhas de todo tamanho com desnível de solo maior que 400 metros lotada de eucalipto. E no cliente da quase 600 metros.
    E estou lá passando 5mb full, latência de 35 40 ms no ptp, e consigo tranquilamente a mais de 3 anos voz e dados.

Para um local onde todos falavam que seria somente satélite, inclusive alguns amigos seus que esquentou provavelmente a mesma cadeira que você, e que hoje se acham o maioral sendo engenheiro da TIM e OI, tem 3 anos que durmo lá tranquilo ganhando uma merrequinha de R$ 1600,00 desse cliente.

4. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	40
Tamanho: 	255,6 KB
ID:      	62687

Vamos juntos a frança visitar o tumulo do nosso amigo Jean Fresnel e perguntar como isso foi possível??

Ao amigo do tópico,
    900 MHZ fecha!!!

Equipamentos Utilizados
    2 RB 433
    2 Cartão XR9
    2 Antena HyperGain 900 - HG915G-NF
    2 Pig Tail MMCX N-FEMEA

5. Bom dia. Você se importa de me passar as coordenadas da ponta A e ponta B? Faço o cálculo inclusive com a colocação dos obstáculos existentes se desejar. julio.souza@idealbrasil.com.br

Tópicos Similares

1. Respostas: 27
    Último Post: 23-11-2007, 12:11
  2. Respostas: 4
    Último Post: 13-10-2007, 22:46
  3. Enlace ponto a ponto
    Por adrandrade no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 05-10-2007, 08:01
  4. Enlace ponto a ponto 20, 30 e 40 km.
    Por Carlos Frambs no fórum Redes
    Respostas: 4