+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Nossa mano, tá falando sério, RAID 0? É sério? É produção, vai ferrar nosso amigo assim, na cara dura?

Quanta besteira!

Amigo abandona essa porcaria toda! Vai de Debian + Xen, não tem erro, pode dar um trabalho para configurar tudo, no entanto, depois que tudo estiver configurado vai ficar muito bom.

Sobre RAID sugiro a galera dar uma estudada, muita sugestão ruim e sem o menor conhecimento, por favor.

Se tiver dúvidas olhe meu site, wordpress.stubnetwork.com.br

Enviado via XT1563 usando UnderLinux App
    Gosto de pessoas como você porquê sem entender o motivo ja criticam. Xen/pve/vmware São todos paravirtualizados... no final funcionam parecido. A questão é qual é mais intuitivo e qual o usuario (leia-se) profissional do t.i se dá melhor.
    Se fosse pra ser troll nos comentários deveria ter falado sobre dockers...

Enviado via SM-J500M usando UnderLinux App

2. OK. Peço desculpas pela minha resposta deselegante, mas eu fico extremamente alterado quando vejo as pessoas confundindo qualidade com facilidade, me deixe explicar melhor, na comparação dos hypervidores o tal proxmox tem uma interface gráfica, ou um CLI "bonitinho" para interagir com as VMs, já o Xen instalado sobre o Debian, não tem algo assim, entretanto nunca tive problemas usando o Xen, e tenho cluster e live migration, tenho tudo isso, sem problemas, mas em linha de comando!

Agora sobre o comentário de usar RAID0 em produção, você ao menos sabe o que é RAID0? Você recomenda o uso dele em algum tipo de servidor? Por favor colega, se estamos falando sobre algo tão bom como o ProxMox, porque fazer parecer que ele é algo tão ruim recomendando o uso sobre um RAID0? Eu realmente não consegui entender o beneficio disso.

3. Citação Postado originalmente por http://www.hardware.com.br/termos/raid-0
    O RAID 0 (Striping) é um "RAID pra inglês ver", onde o objetivo é unicamente melhorar o desempenho, sacrificando a confiabilidade.
    É isso que você quer transmitir?

4. É isso que você quer transmitir?
    Pois é, é por aí o caminho, tem muitas outras formas de melhorar o desempenho sem que se perca a confiabilidade. Quero resaltar que não quero provocar/incitar ninguém a discutir, só não acho justo alguém chegar aqui nesse post e pensar "nossa olha a experiência do amigão ali, deve ser bom usar RAID0 junto com o ProxMox".

5. Acho que os senhores esquecem que estamos falando de hds para servidor, e sim, entendo de raid sim, sem ser arrogante, mas tanto quanto os senhores , vivo em ambientes de alta disponibilidade e produção, e usar Raid0 APENAS para o hypervisor é algo altamente normal, até porquê isso traz desempenho pro baremetal gerenciar as maquinas, e de fato as Vzs ficam em raid5 isso se não ficarem em storages, (pratico este cenário em servidores que administro) e acredite quem quiser, tenho um excelente desempenho no hypervisor alem de muita segurança, tenho servidores rodando a mais de 2 anos assim. (em Vmware e recentemente em PVE)
    hoje existem soluções como hds SSD com preço acessível, mas leiam o que o amigo aqui havia dito, ele tem um desktop como servidor, e acho justificável usar o Raid0 para isto.

Penso que somos todos profissionais da área aqui, alguns aqui estão buscando conhecimento pra futuramente virarem profissionais, evitem os paradigmas de conhecimento e conceito de tecnologias(no caso do Raid), assim como o Xen e o VMware, utilizem, coloquem em produção. e irão abrir um grande leque de conhecimento.

porem ainda assim defendo a tese do:
    Raid0 (hypervisor)
    Raid5 (containers/vzs/qcow2)

um abraço a todos
    .'.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L